Notebook Predator helios 300 ph317-51-787b NAO Instala Windows 7
peubtu
Member Posts: 4 New User
boa tarde
Se alguem puder me ajudar a ensinar o passo a passo como instalar windows 7 nesse notebook , agradeceria muito.
Ja tentei de tudo bios legacy, uefi, desabiltar o security boot, nas melhores chance ele bootou no pen drive mas ae nao reconhece o hd ou o ssd, e quando reconhece somente o hd nao permite a instalacao
obrigado
0
Respostas
-
Primeiro eu recomendo que você execute este procedimento:
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
Depois de ter feito um backup do sistema operacional fornecido pela Acer, tente instalar o windows 7.
É importante saber, que para instalar o windows no modo legacy, você deve converter o pendrive e o ssd para mbr:
Depois extrai a o iso para o pendrive e coloque o boomode em legacy. No entanto, na minha opinião, você deve permanecer no windows 10, por que a microsoft está encerrando o suporte para o windows 7.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde peubtu !
Existe uma gama de fatores para poder instalar uma versão do Windows 7 nesse modelo que requer mais conhecimento técnico e determinadas questões.
A primeira obrigatória é ter uma chave original e válida visto que ativadores não são funcionais em Windows 7 em sistemas de base Uefi (não importando se está instalado em Uefi ou Legacy).
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
agradeço as repostas mas o que gostaria de testar e devido a este modelo possuir a placa de video geforce gtx 1060 e atualmente esta apresentando um pessimo desempenho mesmo um computador recem formatado com windows 10 pro x64 somente com 1 jogo para teste, no caso o CSgo, pesquisando percebi que varios usuarios desta placa de video relataram que quando voltaram para o windows 7 tiveram seus problemas resolvidos.Com relacao a instalacao do windows 7 devo criar o pendrive de boot manualmente? e nao usar programas como rufus e yumi? e manter todos as particoes em MBR? e com relacao aos drivers de SSD e hd do windows 7? pois como informei algumas vezes ele botou mas nao reconhecia o SSD e o HDMOdelo SSD: intel ssdpekkw256g7
0 -
Eu sugiro que você verifique se a bateria está 100% carregada, se o batteryboost está desativada e se a placa de ívdeo está em alto desempenho. Sobre o windows 7, você deve ter um serial original, como o colega maclane informou.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
aproveitando ja que vcs sao experientes no note acer, como ativo o modo avançado da bios? pois nele conseguiria desativar a placa de video onboard, sendo que muitas pessoas relataram que isso ajudou a melhorar a performance visto que rodando as 2 juntas as vezes conflitavam
0 -
Realmente desconheço essa informação, até mesmo porque todos os drivers atuais da Nvidia são otimizados para Windows 10 e não para o 7.
A questão é... possui uma chave original e valida do Windows 7 ou utiliza versão com ativador?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Não é permitido postar nenhum método de desbloqueio do bios na comunidade. Sobre o vídeo onboard, você não deve desativar a placa de vídeo intel onboard. Sim, realmente existem modelos que permitem desativar o igpu e o dgpu. Mas são modelos específicos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
peubtu disse:aproveitando ja que vcs sao experientes no note acer, como ativo o modo avançado da bios? pois nele conseguiria desativar a placa de video onboard, sendo que muitas pessoas relataram que isso ajudou a melhorar a performance visto que rodando as 2 juntas as vezes conflitavam
Se a sua não possui é porque não foi implementado.
Outra informação de "pessoas" que com certeza não entendem nada de hardware e sistemas ou apenas imaginam situações.
NÃO existe absolutamente NENHUMA possibilidade de ocorrer conflito entre GPUs.
Até mesmo porque a arquitetura de notebooks, a GPU integrada SEMPRE será a principal do sistema.
Desabilitar a mesma irá gerar erros de renderização, travamentos, artefatos, dentre outros.Ao meu ver, seu problema real é de falta correta de otimização e configuração do sistema e não com ao aparelho em si.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
bom o problema é que rodo csgo resolucao 1280 x 960 com tudo no baixo a 150 fps sendo que com esse notebok era pra rodar no minimo no dobromas tudo bem obg pela ajuda0
-
Jogos online a questão de FPS esta bem ligada a rede do que o a configuração física e local do aparelho.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0