O SSD 240GB M.2 CAVIAR GREEN WDS240G2G0B WD é compatível com o Acer A515-51G-58VH ?
GabrielPOliveira
Member Posts: 10
Tinkerer
Olá. Eu tenho um Acer A515-51G-58VH e recentemente ele está travando muito, depois de alguns testes acho que o culpado da lentidão seja o HD. Então estou querendo comprar um SSD para efetuar a instalação do Windows e os programas que eu utilizo. A minha dúvida é se o modelo 240GB M.2 CAVIAR GREEN WDS240G2G0B WD é compatível com o meu notebook.
0
Melhor resposta
-
GabrielPOliveira disse:Eu não entendi porque a mesma mensagem ("a do print do teste do terminal") de antes apareceu duas vezes, peço desculpa por isso. Não consegui excluir aqui. Retornando ao assunto.
Obrigado MaClane e egydiocoelho pelos comentários. Infelizmente eu não tenho como testar o HDD em outro computador como você sugeriu. Eu já tinha planos de comprar um SSD para o notebook, como eu não preciso de muito armazenamento um SDD de 240GB vai me servir muito bem. Tenho um HD externo e as coisas importantes mesmo eu salvo no Cloud.
Até então como origem do tópico pensava em pegar um SSD do tipo M.2, mas agora estou aberto também a comprar um SSD CRUCIAL BX500 240GB 2.5" 3D NAND, CT240BX500SSD1. Assim eu colocaria ele direto no lugar do HDD. Existe algum problema de incompatibilidade com esse modelo ? Porque pelas minhas pesquisa ele entrega o que promete. Não quero comprar nada muito caro, pois não devo demorar a comprar um novo Acer para mim.
Desde já agradeço pela ajuda.
Não há nenhuma incompatibilidade.
Como não pretende gastar demais e pelo seu uso, um SSD no fator 2.5" polegadas atenderia perfeitamente.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Boa noite GabrielPOliveira !Este modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 ou PCIe NVMe Gen3x4
O SSD que informou possui sim suporte.
Mas se a questão é "lentidão", a "culpa" não é do HDD e sim falta de configuração adequada.
Até mesmo porque se caso ocorra o erro de uso de disco a 100% ele ocorre tanto em HDD quanto SSD.
No HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Recomendo esse método para passar o sistema OEM do HDD para o SSD:
Você não perde garantia de hardware por abrir seu equipamento para realizar um upgrade, contato que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho nem rompa nenhum lacre interno.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane muito obrigado por responder tão rápido. Eu cheguei a essa conclusão de ser o HDD procurando em como consertar o ERRO do uso de disco a 100%. Em um dos vídeos que olhei (https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8&feature=emb_logo") O rapaz pede para fazer esse comando: "wmic diskdrive get caption,status" que deveria listar os discos e um aparecer um "Ok" caso o hd esteja funcionando bem.
O resultado do meu é "Pred Fail". Pesquisando um pouco mais achei que poderia ser um indicativo que o HD está quase parando. O windows também tinha detectado alguns problemas no Disco, recomendando reparar a unidade de disco. Mesmo fazendo isso não resolveu. Nesse exato momento o windows não apresenta nenhuma mensagem. Contudo o notebook inesperadamente continuar a travar enquanto uso.
Você saberia me orientar para descobrir se o HDD realmente está falhando sendo necessário a troca. Ou talvez qual configuração adequada possa fazer para ele parar de travar ou usar tanto o HD.
Desde já agradeço pelo seu tempo.0 -
Só complementando o disco nem sempre fica usando 100%, mas mesmo assim as vezes sem eu acessar nada de pesado o sistema começa a travar.
0 -
Eu recomendo que utilize o CrystalDiskInfo64 e verifique a saúde do HDD e post aqui um print.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Instalei e executei o resultado foi esse.
0 -
Boa noite GabrielPOliveira !
Recomendo a substituição imediata desse HD.
Seu aparelho ainda esta na garantia?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Infelizmente não.0
-
Então deve realizar backup do dados e substituir o HDD o quanto antes.
Ele está em parada total iminente.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Já comecei a realizar o backup. Deixa eu ter pergunta mais uma coisa. Você acha que tem problema eu comprar o SSD M2 que falei, instalar e colocar o windows rodando e deixar o HDD ainda dentro do notebook, mesmo não usando ele para colocar nada de importante. Porque meu plano seria ir usando o pc com o SSD M.2 e depois posteriormente comprar um SSD daquele Sata 2,5 (acho que é esse o formato) e colocar no lugar do HD para salvar os arquivos importantes.0
-
Não deve deixar um disco com erro dentro do aparelho de forma alguma.
O sistema pode gravar logs ou informações de indexação do HDD e causar erros no Windows.
Entendi. Então assim que instalar o SSD e o windows nele vou retirar e desconectar o HDD com problema. Depois mais para frente vou comprar um outro SSD para colocar no lugar que ficar o HDD.
@MaClane muito obrigado pela ajuda.0 -
As vezes, pode não ser necessariamente um problema no hdd, mas sim no cabo sata. Você tem como testar o hdd em outro computador e verificar se os erros permanecem? Sobre o ssd, houve um usuário que conseguiu instalar um nvme de 1tb sem problemas: https://community.acer.com/en/discussion/comment/745644/#Comment_745644&hl=pt-BR#a.Comment_745644Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
GabrielPOliveira disse:Entendi. Então assim que instalar o SSD e o windows nele vou retirar e desconectar o HDD com problema. Depois mais para frente vou comprar um outro SSD para colocar no lugar que ficar o HDD.
@MaClane muito obrigado pela ajuda.
Todos os erros apresentados pelo HDD dificilmente seria questão no cabo ou conector.
Pode realizar um teste e me informar aqui.
MaClane por responder tão rápido. Eu cheguei a essa conclusão de ser o HDD procurando em como consertar o ERRO do uso de disco a 100%. Em um dos vídeos que olhei (https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8&feature=emb_logo") O rapaz pede para fazer esse comando: "wmic diskdrive get caption,status" que deveria listar os discos e um aparecer um "Ok" caso o hd esteja funcionando bem.
O resultado do meu é "Pred Fail". Pesquisando um pouco mais achei que poderia ser um indicativo que o HD está quase parando. O windows também tinha detectado alguns problemas no Disco, recomendando reparar a unidade de disco. Mesmo fazendo isso não resolveu. Nesse exato momento o windows não apresenta nenhuma mensagem. Contudo o notebook inesperadamente continuar a travar enquanto uso.
Você saberia me orientar para descobrir se o HDD realmente está falhando sendo necessário a troca. Ou talvez qual configuração adequada possa fazer para ele parar de travar ou usar tanto o HDD.
Desde já agradeço pelo seu tempo.0 -
Eu não entendi porque a mesma mensagem ("a do print do teste do terminal") de antes apareceu duas vezes, peço desculpa por isso. Não consegui excluir aqui. Retornando ao assunto.
Obrigado MaClane e egydiocoelho pelos comentários. Infelizmente eu não tenho como testar o HDD em outro computador como você sugeriu. Eu já tinha planos de comprar um SSD para o notebook, como eu não preciso de muito armazenamento um SDD de 240GB vai me servir muito bem. Tenho um HD externo e as coisas importantes mesmo eu salvo no Cloud.
Até então como origem do tópico pensava em pegar um SSD do tipo M.2, mas agora estou aberto também a comprar um SSD CRUCIAL BX500 240GB 2.5" 3D NAND, CT240BX500SSD1. Assim eu colocaria ele direto no lugar do HDD. Existe algum problema de incompatibilidade com esse modelo ? Porque pelas minhas pesquisa ele entrega o que promete. Não quero comprar nada muito caro, pois não devo demorar a comprar um novo Acer para mim.
Desde já agradeço pela ajuda.0 -
Como você está pretendendo adquirir um ssd, por quê você não opta logo por um nvme m2 2280?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
GabrielPOliveira disse:Eu não entendi porque a mesma mensagem ("a do print do teste do terminal") de antes apareceu duas vezes, peço desculpa por isso. Não consegui excluir aqui. Retornando ao assunto.
Desde já agradeço pela ajuda.
Não há nenhuma incompatibilidade.
Como não pretende gastar demais e pelo seu uso, um SSD no fator 2.5" polegadas atenderia perfeitamente.
MaClane eu comprei o SSD chegou hoje. Consegui fazer a instalação e formatei o windows. Está funcionando perfeitamente. Tinha dúvidas se a licença OEM se manteria, porque meu HD parou de vez impedindo assim de realizar o procedimento daquele primeiro vídeo. Contudo ela se manteve. Estou com o notebook 100% funcionando com o SSD e com o windows 10 original OEM. Muito obrigado pela ajuda.
PS: Não sei como faz para fechar o fórum.0 -
GabrielPOliveira disse:MaClane eu comprei o SSD chegou hoje. Consegui fazer a instalação e formatei o windows. Está funcionando perfeitamente. Tinha dúvidas se a licença OEM se manteria, porque meu HD parou de vez impedindo assim de realizar o procedimento daquele primeiro vídeo. Contudo ela se manteve. Estou com o notebook 100% funcionando com o SSD e com o windows 10 original OEM. Muito obrigado pela ajuda.
PS: Não sei como faz para fechar o fórum.
Excelente noticia!
A licença se mantém pois a chave é gravada diretamente na Bios e independe do disco.
Você já o fechou assim que aceitou minhas respostas!
Precisando de algo, basta postar!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1