Aspire F5-573-521B - Problemas com o bluetooth.
Diego_A96
Member Posts: 37 Die Hard
Olá!
Já havia usado o bluetooth do meu notebook diversas vezes, hoje recebi um fone e resolvi testa-lo no utilizando o próprio notebook e para minha surpresa, o Windows diz que o dispositivo não tem bluetooth. Fui até o gerenciador de dispositivos verificar os drivers e não havia nenhum, habilitei a exibição de dispositivos ocultos e encontrei os drivers do bluetooth. Na tentativa de solucionar o problema desintalei e então re-instalei novamente, no entando agora nem nos dispositivos ocultos eles aparecem.
Alguém poderia me ajudar com este problema?
Desde já, obrigado!
Já havia usado o bluetooth do meu notebook diversas vezes, hoje recebi um fone e resolvi testa-lo no utilizando o próprio notebook e para minha surpresa, o Windows diz que o dispositivo não tem bluetooth. Fui até o gerenciador de dispositivos verificar os drivers e não havia nenhum, habilitei a exibição de dispositivos ocultos e encontrei os drivers do bluetooth. Na tentativa de solucionar o problema desintalei e então re-instalei novamente, no entando agora nem nos dispositivos ocultos eles aparecem.
Alguém poderia me ajudar com este problema?
Desde já, obrigado!
0
Melhor resposta
-
@egydiocoelho e @MaClane Obrigado pela ajuda! Não sei ao certo o que foi que eu fiz aqui, mas o bluetooth voltou a funcionar, acredito que a solução seja ir direto no site da intel e baixar o driver mais recente!0
Respostas
-
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Sim! Não sei quando o problema começou, pois já há algum tempo que não utilizo o bluetooth, mas instalei atualizações recentemente, a ultima foi instalada hoje mesmo.0
-
Atualizações recentes do Windows tem gerado erros em sistemas de webcam e bluetooth.
Qual release esta instalada?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Essas foram as ultimas atualizações:
0 -
Experimente resetar a bateria: https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/34842/~/acer-internal-battery-reset
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Obrigado, tentarei e logo mais digo se funcionou.0
-
@egydiocoelho Não funcionou... O problema persiste
0 -
Neste caso, eu também acho que você deve reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Isso seria o mesmo que formatar o notebook? Eu perderia todos os meus dados?0
-
Boa noite Diego_A96 !
Eu recomendo que utilize uma distro Linux em modo live para testar o hardware antes de qualquer outro procedimento.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Não há segredo.
Basta baixar uma ISO Linux (como Ubuntu) e dar o Boot.
Será exibido a opção de instalar e de testar sem nenhuma alteração no disco.
Carrega a testar e quando o sistema for carregado teste o bluethoot.
Farei isso então! Dei uma pesquisada aqui, e preciso criar um pendrive bootavel com a Iso do Linux não é isso? Assim que fizer o teste volto aqui para dizer o resultado! Obrigado0
-
Sim, você precisa criar um pendrive em gpt, por que o boot mode provavelmente está em uefi:
Depois baixe um iso x64 do ubuntu ou qualquer outra versão extraia para o pendrive: http://releases.ubuntu.com/19.10/ubuntu-19.10-desktop-amd64.iso
Você deve desativar o secureboot no bios. Haverá uma opção para que você teste o ubuntu pelo pendrive.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
@egydiocoelho e @MaClane Obrigado pela ajuda! Não sei ao certo o que foi que eu fiz aqui, mas o bluetooth voltou a funcionar, acredito que a solução seja ir direto no site da intel e baixar o driver mais recente!0
-
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
O meu está acontecendo o mesmo problema.... Simplesmente desliguei e liguei o Bluetooth e ele desapareceu... tentei instalar os drives disponiveis da acer no meu notebook e até agora nada deu certo...
Você conseguiu resolver??? Poderia me explicar pois pelos comentários não entendi muito bem
0 -
Boa noite PalomaFsousa1 !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0