ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Bom dia! Certo... Eu já salvei o passo a passo que você fez sobre em outro tópico sobre isso. Então eu primeiro faço esse procedimento, removo o SSD atual e guardo, instalo o novo, e depois mudo para o Windows.egydiocoelho disse:Antes de remover o ssd, eu sugiro que desative a função rst with optane, e altere o sata mode para ahci.
Ok! Eu ainda não recebi o note. Chegará em casa hoje. O Endless vem instalado no SSD mesmo? Ou terei que clonar do HD para o SSD?egydiocoelho disse:Ok! Eu sugiro que você não formate o ssd original e deixe com o endless, caso precise da garantia algum dia.
Castaldi disse:O sistema Endless realmente está no SSD.
Uma dúvida, se eu retirar o SSD padrão com o Endless e trocar para o novo SSD, o computador não ficará sem sistema?
É possível instalar assim mesmo o Windows?
Outro ponto é que o computador não reconheceu o Pendrive. Há a possibilidade de eu ter feito o procedimento errado para torná-lo bootável?
Obrigado pelo retorno!MaClane disse:Castaldi disse:O sistema Endless realmente está no SSD.
Uma dúvida, se eu retirar o SSD padrão com o Endless e trocar para o novo SSD, o computador não ficará sem sistema?
Outro ponto é que o computador não reconheceu o Pendrive. Há a possibilidade de eu ter feito o procedimento errado para torná-lo bootável?
R: sim. Nesse caso você irá instalar o Windows no novo SSD.
R: perfeitamente possivel.
R: seguiu todos os passos para criação e configurou a Bios?
Eu já havia lido esta orientação sua em outra publicação! Já havia feito aqui! Deu tudo certo.egydiocoelho disse:A única coisa que eu me esqueci de adicionar, é que em alguns modelos, é recomendável alterar o sata mode para ahci, como no an515-52 por exemplo. Talvez seja necessário pressionar ctrl+s para que esta opção apareça na guia main. Na minha opinião, eu não sei porquê que a acer, exige esse truque para habilitar uma função.
Sim! Estava há uma semana estudando cada etapa, assistindo vídeos, lendo fóruns.egydiocoelho disse:Você mesmo que abriu o notebook e instalou o ssd?
Fiz tudo com muita cautela! Realmente dá medo. Principalmente porque eu nunca tinha aberto um note antes... Mas graças a ajuda de vocês e de outras pessoas na internet, pude aprender o suficiente para fazer todo o procedimento.egydiocoelho disse:Dá um certo medo, mas eu também consegui realizar o procedimento. O maior cuidado que deve ter, é evitar quebrar as travinhas da carcaça.