Led de carga da bateria piscando em Laranja

JinMcClane
JinMcClane Member Posts: 6 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá! Tudo certo?
Eu Adquiri um Acer Aspire VX15 no fim de 2018 e no inicio de 2020 notei que a carcaça estava estufada, abri para tentar descobrir o que era e foi fácil de encontrar, a Bateria do Notebook estava com as células estufadas, de imediato procurei por uma bateria para substituir, fiz a compra de uma bateria da Marca Best Battery, o mesmo modelo da bateria Original. Fiz a troca da bateria e tudo ocorreu perfeitamente bem durante dois dias, A bateria carregou 100% e no segundo dia o Notebook começou a piscar o LED da bateria em laranja. O Windows não apresenta nenhuma mensagem de: Conectado mas sem carregar. A coisa que aparece quando coloco o Cursor na frente do Ícone da Bateria é: 96% Disponível (Conectado).
Eu achando que a bateria nova veio com defeito, conectei a bateria antiga para testar, e surpresa, o Led ainda pisca em laranja. acredito eu que o problema não é na bateria. Andei pelos fóruns procurando casos do mesmo modelo e encontrei um porem o mesmo problema do rapaz não é o mesmo que o meu, A Carcaça esta pressionando o botão de suspensão de energia, já tentei desinstalar o controlador da bateria e reiniciar e nada resolveu, gostaria da ajudinha de alguma pessoa que possa ter passado pelo mesmo problema.
PS: Ainda não tentei descarregar a bateria por completo por medo de fazer isso e não carregar mais, usei o carregador de um amigo que possui o mesmo notebook que eu e também não é problema no carregador, e ja troquei de tomada e também não deu em nada.

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Desinstale o controlador CA da bateria no gerenciador de dispositivos e faça um teste.
    Caso não solucione, terá de calibrar a células.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Boa tarde JinMcClane !

Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Realizou o reset completo e calibragem da bateria ?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• JinMcClane
    MaClane disse:
    Boa tarde JinMcClane !

Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Realizou o reset completo e calibragem da bateria ?
    Aspire VX5-591G
    Eu já segurei aquele botão que fica em baixo de um orifício por alguns segundos, retirei a bateria e segurei o botão de power por quase 1 minuto, como eu disse, a unica coisa que não tentei e deixar a bateria esgotar por ter medo dela não carregar como esta acontecendo agora
  • MaClane
    Responder ✓
    Desinstale o controlador CA da bateria no gerenciador de dispositivos e faça um teste.
    Caso não solucione, terá de calibrar a células.

Sincerely, J. MaClane ™

• JinMcClane
    Ja desinstalei e não resolveu, vou tentar realizar esse processo então 
  • Há dois botões vejá. Ambos devem ser pressionados e não apenas o da memória ram

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JinMcClane
    Galera, deu certo, deixei a Bateria zerar e ele voltou a carregar, muito obrigado pela atenção
  • MaClane
    Boa noite JinMcClane !

Nesse caso, aceite as respostas que lhe ajudaram.

Sincerely, J. MaClane ™