Aspire VX - Turbo Boost Intel

hamiltonjose
hamiltonjose Member Posts: 14

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Meu Acer Aspire Vx, que vem com o processador i5 7300hq, ao abri o jogo Fortnite o processador trabalha normal com o Turbo Boost indo até um pouco mais de 3,1Ghz, mas, ao iniciar uma partida o processador volta para o Clock Base de 2.5GHz. Sinto que estou perdendo um pouco de desempenho por causa disso. Fiz um Undervolt recentemente de -0.1mV e notei que dessa forma o processador conseguia atingir o 3.1 Ghz.Mas como consequência estou tendo uma temperatura alta. CPU ( 85º - 90º). Tem alguma  forma de conseguir configura o Turbo Boost para que não seja necessário fazer o undervolt ? 

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Os perfis são criados para processadores, não é questão serie ou modelo.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• hamiltonjose

Tinkerer

• MaClane
    Bom dia hamiltonjose !

Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Ainda está na garantia?
    Realizou Under com qual aplicação?
    Utilizou os perfis já montados?
    O under realizado de forma correta não gera aumento de temperatura, pelo contrário, sempre ocorre queda da mesma.
    A tecnologia turboboost não é "configurável".
    Ela se ativará toda vez que o aparelho estiver conectado na tomada de energia e com plano de alto desempenho.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• O que eu tentaria, por ser um modelo que já possui uns três anos ou mais, seria substituir a pasta térmica. É bem provável que a temperatura esteja limitando o clock do processador. No entanto, seria interessante que você informasse se o notebook está configurado para alto desempenho nas opções de energia?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • hamiltonjose

Tinkerer

MaClane disse:
    Bom dia hamiltonjose !

Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Ainda está na garantia?
    Realizou Under com qual aplicação?
    Utilizou os perfis já montados?
    O under realizado de forma correta não gera aumento de temperatura, pelo contrário, sempre ocorre queda da mesma.
    A tecnologia turboboost não é "configurável".
    Ela se ativará toda vez que o aparelho estiver conectado na tomada de energia e com plano de alto desempenho.
    VX5-591G-54PG, não está na garantia. Eu realizei um undervolt para tentar baixar um pouco a temperatura que estava na casa dos 80-85º, entretanto terminei conseguindo meu objetivo de fazer o CPU chegar a um Clock de 3.1GHz, mas em consequência do aumento do Clock teve o aumento da temperatura. 90º já é considerado uma temperatura crítica? 
    @MaClane @egydiocoelho
  • hamiltonjose

Tinkerer

O que eu tentaria, por ser um modelo que já possui uns três anos ou mais, seria substituir a pasta térmica. É bem provável que a temperatura esteja limitando o clock do processador. No entanto, seria interessante que você informasse se o notebook está configurado para alto desempenho nas opções de energia?
    Está sim Configurado no modo de alto desempenho nas opções de energia. Nunca troquei a pasta térmica, talvez eu faça isso. Uma base para notebook iria ser uma ajuda efetiva para baixar a temperatura ?
  • MaClane
    Mas as temperaturas entre 80-85 seria quando estivesse jogando ou utilizando em alto desempenho?
    90º ainda não é critico.
    Já está alto, mas não crítico.

Sincerely, J. MaClane ™

• hamiltonjose

Tinkerer

MaClane disse:
    Mas as temperaturas entre 80-85 seria quando estivesse jogando ou utilizando em alto desempenho?
    90º ainda não é critico.
    Já está alto, mas não crítico.
    Essas temperaturas são no momento em que estou jogando. 
  • MaClane
    Não estão no limite critico.
    De qualquer forma, não havendo mais garantia, verifique os perfis de ThrottleStop Undervolt criados pelo Red-Sand : https://community.acer.com/en/discussion/577183/throttlestop-undervolt-profiles-pre-made/p1

Sincerely, J. MaClane ™

• hamiltonjose

Tinkerer

MaClane disse:
    Não estão no limite critico.
    De qualquer forma, não havendo mais garantia, verifique os perfis de ThrottleStop Undervolt criados pelo Red-Sand : https://community.acer.com/en/discussion/577183/throttlestop-undervolt-profiles-pre-made/p1

Essa configuração de undervolt não é apenas para os da linha predator, não? ou serve para linha aspire VX?

• MaClane
    Responder ✓
    Os perfis são criados para processadores, não é questão serie ou modelo.

Sincerely, J. MaClane ™