Duvida referente a problema no teclado

AndersonP
AndersonP Member Posts: 6

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde, a uns 7~8 meses atrás deixei cair Whisky no teclado do notebook, na hora ele só desligou, fiz o processo de desligar, retirar bateria e no outro dia religuei, funcionou tudo normal, a uns 3 meses atrás algumas teclas começaram a falhar, queria tirar duas duvidas;

1º - Como tudo esta funcionando normalmente, trocando só o teclado será que volta a funcionar normalmente?
2º - Como saber o teclado que devo comprar?

Meu notebook é esse:
Acer Aspire E1-572
Número de série: NXMEVAL021xxxxxxxxxx
SNID: 431xxxxxxx

Desde já, obgd.

[SN e SNID editado pela moderadora  -  Acer-Karp]

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite AndersonP !

Por favor, apague e não compartilhe em aberto seu SNID nem numero de série.

A primeira providencia a ser tomada deveria ter sido desligar o equipamento e levar a uma loja de sua confiança para que fosse realizado um procedimento minucioso de verificação e limpeza do equipamento.
    Qualquer micro partícula de liquido pode causar queima do aparelho.

1º - Como tudo esta funcionando normalmente, trocando só o teclado será que volta a funcionar normalmente?
    Não é possivel afirmar uma vez que se passou muito tempo sem que uma manutenção adequada tivesse sido realizada.

2º - Como saber o teclado que devo comprar?
    Qual modelo EXATO do seu notebook?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• AndersonP

Tinkerer

editado janeiro 2020
    Boa noite @MaClane.

Olha, ainda tem o adesivo colado nele:
    Aspire E1-572-6_BR648
    Intel Core i5 4200 1.6GHz w/ Turbo Boost up to 2.GHz
    HD Graphics 4400, up to 1792mb
    15.6" HD LED LCD

Se não for isso não sei onde encontrar, achei que era pelos dados que você mandou eu excluir kk

Não sei te marcar, nem editar a pergunta, só aparece a "engrenagem" pra editar na resposta :/
  • MaClane
    Já pedi ao moderadores que alterem as informações do post referentes a SNID e SN
    Vou verificar o part number do teclado e lhe informo.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• AndersonP

Tinkerer

@MaClane Obrigado, no aguardo.
  • Estes são os teclados compatíveis
    NK.I1713.05G e NK.I171S.006
    No entanto, eu concordo com o colega maclane. Você deve averiguar o notebook primeiro 

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Boa noite AndersonP !

Utilize o part number informado pelo colega Egydio para adquirir o teclado.
    Mas antes, deve levar o equipamento para passar por uma avaliação técnica adequada.

Sincerely, J. MaClane ™

• AndersonP

Tinkerer

@MaClane e @Egydio Obrigado pela ajuda, tem alguma loja especifica que consigo encontrar o produto?
    É que nunca vi vendendo teclado de notebook em lugar nenhum, talvez não tenha visto por nunca ter precisado né kkk
    E no mercado livre, que foi onde imaginei que teria, não consigo encontrar exatamente esses modelos.
  • AndersonP

Tinkerer

Encontrei nesse site:
    Podem me confirmar se é esse mesmo?
    Outra coisa, eu realmente preciso levar na assistência? Sei que não tem como darem certeza de nada, mas é que só pararam de funcionar algumas teclas: Shift esquerdo, as teclas seis, oito e nove da parte superior, F1, F2, F4, F7, F8, F11, F12 e as teclas Print Screen e Pause Break que ficam ao lado direito do F12, será que pode ser algo além do teclado? É que onde moro provavelmente não vou achar assistência por perto. :s
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AndersonP

Tinkerer

@egydiocoelho @MaClane Obgd galera, vou comprar aqui, só achei o site recomendado com frete muito caro kkk, de qualquer forma obrigado novamente
  • Você já procurou no alliexpress?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    AndersonP disse:
    @egydiocoelho @MaClane Obgd galera, vou comprar aqui, só achei o site recomendado com frete muito caro kkk, de qualquer forma obrigado novamente

Eu recomendo então que busque em sites internacionais, evitando sites chineses.
    Muitas empresas em outros países realizam envio com frete baixo.

Sincerely, J. MaClane ™