temperatura do acer nitro 5
spychs0
Member Posts: 20 Troubleshooter
bom, meu acer nitro 5 AN515-51 (i7 7700HQ, 8,00 GB de RAM, GTX 1050) está com severos problemas de temperatura, desde o dia em que chegou (dia 15 da semana passada). Comprei então uma base cooler para resolver o problema, mas a cpu continuou batendo de 85 a 96 graus rodando fallout 4 no alto. também tentei diminuir os graficos do jogo, o que não teve resultado. Por fim baixei o Intel XTU e realizei o undervolt de -0,170 V e o cpu atingiu de 87 graus a 100. O que devo fazer? Acionar a garantia?
OBS: estou monitorando a temperatura por meio do predator sense.
OBS: estou monitorando a temperatura por meio do predator sense.
0
Respostas
-
Boa tarde spychs0,Estou tendo esse mesmo problema com o meu Nitro 5, ontem estava jogando CS:GO e chegou a 99 ºC a CPU, estou vendo de comprar uma base cooler, mas pelo jeito não adiantou muito no seu caso.Acer Nitro 5 AN515-51-70J1Intel Core i7 7700HQ Quad-core 3.8 GHzGeforce GTX 1050 TI 4 GB GDDR516 GB DDR4HD de 1 TB e SSD de 128 GBWindows 10 Pro0
-
Muitos usuários estão tendo resultados com este tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Mas esse procedimento não viola a garantia?
Acer Nitro 5 AN515-51-70J1Intel Core i7 7700HQ Quad-core 3.8 GHzGeforce GTX 1050 TI 4 GB GDDR516 GB DDR4HD de 1 TB e SSD de 128 GBWindows 10 Pro0 -
LuigiTM disse:Mas esse procedimento não viola a garantia?LuigiTM disse:Boa tarde spychs0,Estou tendo esse mesmo problema com o meu Nitro 5, ontem estava jogando CS:GO e chegou a 99 ºC a CPU, estou vendo de comprar uma base cooler, mas pelo jeito não adiantou muito no seu caso.0
-
Esse é o problema eu não tenho certeza se viola ou não. Alguns usuários como o colega maclane diz que violam. Outros usuários dizem que não. Seria interessante perguntar para o suporte técnico da Acer.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Esse é o problema eu não tenho certeza se viola ou não. Alguns usuários como o colega maclane diz que violam. Outros usuários dizem que não. Seria interessante perguntar para o suporte técnico da Acer.0
-
Também entrei em contato com o suporte sobre o assunto e não me deram uma resposta, pediram para enviar um email para o suporte da Acer para ter uma resposta mais adequada a minha dúvida, então acho que é uma área meio cinza isso, até porque no contrato de garantia está escrito que softwares que alteram o padrão de funcionamento violam a garantia:"j. Quando o produto apresentar problemas devido à mudança de configurações de software e outras aplicações não incluídas com o produto original."
Acer Nitro 5 AN515-51-70J1Intel Core i7 7700HQ Quad-core 3.8 GHzGeforce GTX 1050 TI 4 GB GDDR516 GB DDR4HD de 1 TB e SSD de 128 GBWindows 10 Pro0 -
LuigiTM disse:Também entrei em contato com o suporte sobre o assunto e não me deram uma resposta, pediram para enviar um email para o suporte da Acer para ter uma resposta mais adequada a minha dúvida, então acho que é uma área meio cinza isso, até porque no contrato de garantia está escrito que softwares que alteram o padrão de funcionamento violam a garantia:"j. Quando o produto apresentar problemas devido à mudança de configurações de software e outras aplicações não incluídas com o produto original."
0 -
Depois posta o resultado, eu não pretendo mexer no meu por enquanto, porque voltou semana passada da assistência, tiveram que trocar a placa mãe por que a placa de vídeo morreu, mas se tiver bons resultados é algo que farei no futuro.Acer Nitro 5 AN515-51-70J1Intel Core i7 7700HQ Quad-core 3.8 GHzGeforce GTX 1050 TI 4 GB GDDR516 GB DDR4HD de 1 TB e SSD de 128 GBWindows 10 Pro0
-
LuigiTM disse:Depois posta o resultado, eu não pretendo mexer no meu por enquanto, porque voltou semana passada da assistência, tiveram que trocar a placa mãe por que a placa de vídeo morreu, mas se tiver bons resultados é algo que farei no futuro.
OBS: acho que no seu pode diminuir, mas que eu saiba CS:GO é um jogo que usa muito processamento, então talvez ele continue quente (mas não em 90 pra cima, acredito eu).0 -
spychs0 disse:LuigiTM disse:Depois posta o resultado, eu não pretendo mexer no meu por enquanto, porque voltou semana passada da assistência, tiveram que trocar a placa mãe por que a placa de vídeo morreu, mas se tiver bons resultados é algo que farei no futuro.
OBS: acho que no seu pode diminuir, mas que eu saiba CS:GO é um jogo que usa muito processamento, então talvez ele continue quente (mas não em 90 pra cima, acredito eu).
Boa noite spychs0 e LuigiTM !
Tanto Intel XTU para undervolt quanto throttle (que na verdade realizam o mesmo procedimento) , violam garantia em território nacional.
então uma vez realizado, a garantia já terá sido perdida.
São procedimentos que se realizados adequadamente e podem sim gerar enormes melhoras.
Mas existe a questão da garantia.
Sobre as bases resfriadoras, adquirindo uma que se adeque ao sistema e possua uma ótima configuração e posição e alto CMF, pode sim baixar as temperaturas em vários graus.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Muitos usuários estão tendo resultados com este tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community0
-
egydiocoelho disse:Muitos usuários estão tendo resultados com este tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community0