MX130 Não executa
MatheusMigliorini
Member Posts: 8 New User
Recentemente comprei A515 52G 577T, que possuí uma GeForce MX130, após alguns dias de uso sentia que o notebook não apresentava ganho de perfomance em programas de edição de imagem como o Photoshop e nem no CSgo no qual havia baixado. Sou leigo e fui pesquisar, descobri que deveria ativar a placa de video e configurar para que pudesse funcionar, fiz o procedimento, porém os aplicativos citados não executam utilizando a placa, a GPU não apresenta nenhum aplicativo sendo executado. Já fiz as configurações básicas da GeForce, li no fórum sobre alguns problemas comuns mas nenhum foi resolvido. Sou leigo no assunto e gostaria de um auxilio
0
Melhores respostas
-
Bom dia MatheusMigliorini !
A primeira questão é que o conjunto de hardware desse modelo não possui suporte adequado para edições de imagem nem jogos.
Faça o seguinte:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados (principalmente Nvidia e Intel HD Graphics )
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de utilizar para tarefas de alto desempenho
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações .EXE devem estar setadas no Painel da GPU dedicada para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Boa tarde !