MX130 Não executa
MatheusMigliorini
Member Posts: 8 New User
Recentemente comprei A515 52G 577T, que possuí uma GeForce MX130, após alguns dias de uso sentia que o notebook não apresentava ganho de perfomance em programas de edição de imagem como o Photoshop e nem no CSgo no qual havia baixado. Sou leigo e fui pesquisar, descobri que deveria ativar a placa de video e configurar para que pudesse funcionar, fiz o procedimento, porém os aplicativos citados não executam utilizando a placa, a GPU não apresenta nenhum aplicativo sendo executado. Já fiz as configurações básicas da GeForce, li no fórum sobre alguns problemas comuns mas nenhum foi resolvido. Sou leigo no assunto e gostaria de um auxilio
0
Melhores respostas
-
Bom dia MatheusMigliorini !
A primeira questão é que o conjunto de hardware desse modelo não possui suporte adequado para edições de imagem nem jogos.
Faça o seguinte:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados (principalmente Nvidia e Intel HD Graphics )
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de utilizar para tarefas de alto desempenho
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações .EXE devem estar setadas no Painel da GPU dedicada para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Boa tarde !
Não há absolutamente risco algum para o aparelho.
Somente conectado na tomada de energia o sistema pode atingir desempenho máximo no processador e GPU.
A vida útil esta diretamente ligada a 2 fatores:
Resíduos de sujeira e poeira e altas temperaturas.
Eu aconselho a aquisição de uma boa base resfriadora com cooler ativo e adaptador de energia e utilizar mouse e teclados externos.
Ao menos uma vez por semana utilize diretamente na bateria para alguma atividade ate o limite de descarga afim de manter as células calibradas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Acho totalmente desnecessário arriscar uma atualização de Bios com sistema funcionando perfeitamente.O risco simplesmente torna o procedimento desnecessário nesse caso.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Bom dia MatheusMigliorini !
A primeira questão é que o conjunto de hardware desse modelo não possui suporte adequado para edições de imagem nem jogos.
Faça o seguinte:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados (principalmente Nvidia e Intel HD Graphics )
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de utilizar para tarefas de alto desempenho
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações .EXE devem estar setadas no Painel da GPU dedicada para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
Fiz os procedimentos indicados e consegui executar. Como estarei executando tudo em máximo desempenho e diretamente ligado a tomada, quais os cuidados que devo tomar para não sobrecarregar o notebook, de alguma maneira isso pode afetar a vida útil dele? Agradeço a atenção0
-
Boa tarde !
Não há absolutamente risco algum para o aparelho.
Somente conectado na tomada de energia o sistema pode atingir desempenho máximo no processador e GPU.
A vida útil esta diretamente ligada a 2 fatores:
Resíduos de sujeira e poeira e altas temperaturas.
Eu aconselho a aquisição de uma boa base resfriadora com cooler ativo e adaptador de energia e utilizar mouse e teclados externos.
Ao menos uma vez por semana utilize diretamente na bateria para alguma atividade ate o limite de descarga afim de manter as células calibradas.
há também duas atualizações do bios, referente a temperatura. Mesmo que não seja referente há algum problema na placa de vídeo, acho que vale apena verificar a versão do bios que está instalado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Acho totalmente desnecessário arriscar uma atualização de Bios com sistema funcionando perfeitamente.O risco simplesmente torna o procedimento desnecessário nesse caso.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0