Undervolting, BIOS e otimizaçao para jogos: Helios 300 G3-572
Rufino1506
Member Posts: 2 New User
Possuou o modelo predator helios 300 G3-572, jogando a maioria dos jogos tenho notado o aquecimento alto do computador, no caso fica em torno de 95 graus, como por exemplo overwatch e COD modern warfare... Sou leigo no asunto e por isso entendo bem pouco
1) Fazer o undervolting realmente melhora a temperatura do sistema? se sim, tem algum vídeo explicativo?
2) Olhando no pagina de support encontrei varios aquivos de bios para fazer o download, vcs recomendam?
3) Existe alguma otimizaçao ou configuraçao para melhorar o desempenho do note ?
Obrigado pela atenção...
1) Fazer o undervolting realmente melhora a temperatura do sistema? se sim, tem algum vídeo explicativo?
2) Olhando no pagina de support encontrei varios aquivos de bios para fazer o download, vcs recomendam?
3) Existe alguma otimizaçao ou configuraçao para melhorar o desempenho do note ?
Obrigado pela atenção...
0
Respostas
-
Boa tarde Rufino1506!
Seu aparelho ainda está na garantia?
Processo de undervolting viola toda garantia do aparelho.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Ainda está eu acho, comprei cerca a cerca de 1 ano e nunca fiz o undervolting @MaClane0
-
Você pode verificar a garantia aqui: https://www.acer.com/ac/en/US/content/system-information
Sobre a questão do undervolting, pode sim melhorar as temperaturas: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Verifique primeiro então a questão da garantia.
Caso não esteja mais, pode realizar os procedimentos:
R: sim, realizado corretamente pode diminuir bastante as temperaturas.
Mas entenda que o procedimento é na verdade uma "troca".
Você irá abrir mão de desempenho total bruto para evitar que o aquecimento gere thermal throttle.
R: Atualizações de Bios são processos extremamente delicados e arriscados e somente devem ser realizados em casos graves de erros sérios de sistema ou por necessidade extrema de correção ou compatibilidade.
Fora isso é um processo que deve ser evitado ao máximo, principalmente se sua máquina está funcionando perfeitamente.
Obrigado pela atenção...
R: Existem dezenas que vão variar de acordo com cada usuário e utilização.
Comece por realizar os procedimentos do RedSand (caso seu aparelho não esteja mais na garantia)
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0