aspire 3 315-41-R4RB, não faz boo, não reconhecendo o usb/hd externo. Como resolver.
Betoalves
Member Posts: 9
Tinkerer
@egydiocoelho
Bom dia, desculpe, foi a 1ª vez que posto na comunidade.
Adquiri um Aspire 3 A315-41-R4RB e estou tendo o seguinte problema:
Bom dia. Instalei um SSD M2 SATA para poder inicializar o windows por ele, inserindo-o em tal SSD. Depois de já preparado o pen drive de recovery, entrei na BIOS para dar boot e conseguir instalar o novo SSO. Contudo, o recurso "Boot Priority Order" no menu "Boot" ignora pen drive e o SSD instalado, mostra apenas o HD que contém o Win10, conforme a imagem abaixo:
iniciado o Win10, tanto o pendrive quanto o SSD são reconhecidos perfeitamente (eliminando a hipótese dessas unidades estarem com problemas), assim como pode ser visto na imagem a seguir:
Demaid configuração da Bios:
Todos os arquivos estão no modo GPT:
Gostaria que me ajudasse a resolver este problema;
Obrigado.
Bom dia, desculpe, foi a 1ª vez que posto na comunidade.
Adquiri um Aspire 3 A315-41-R4RB e estou tendo o seguinte problema:
Bom dia. Instalei um SSD M2 SATA para poder inicializar o windows por ele, inserindo-o em tal SSD. Depois de já preparado o pen drive de recovery, entrei na BIOS para dar boot e conseguir instalar o novo SSO. Contudo, o recurso "Boot Priority Order" no menu "Boot" ignora pen drive e o SSD instalado, mostra apenas o HD que contém o Win10, conforme a imagem abaixo:
iniciado o Win10, tanto o pendrive quanto o SSD são reconhecidos perfeitamente (eliminando a hipótese dessas unidades estarem com problemas), assim como pode ser visto na imagem a seguir:
Demaid configuração da Bios:
Todos os arquivos estão no modo GPT:
Gostaria que me ajudasse a resolver este problema;
Obrigado.
[NS editado pela moderadora - Acer-Karp]
0
Melhores respostas
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Eu acho que você não está sabendo configurar. Após ter feito o backup no pendrive, ative a função f12 boot menu e pressione f10 para salvar ao sair. Quando você sair do bios, pressione imediatamente a tecla f12 e selecione o pendrive. O ssd não irá aparecer no boot e nem com o comando f12, por que não há arquivos de boot nele. Quando você selecionar o pendrive, a instalação irá começar a transferir a imagem para o ssd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Boa tarde Betoalves !
Já acessou a opção do MSCONFIG e setou qual Windows irá inicializar?
Removendo o HDD, o boot pelo SSD corre normalmente?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Nao Conseguir fazer o SSD ser Reconhecido
boa tardeExcluir a partição de inicialização criada no Ssd, formatei e tentei o Boot pelo pendrive, só que o Ssd, deixou de aparecer na opção de boot.instalei o disco de recuperação no pendrive conforme o vídeo, entrei no boot e ele apareceu na opção de boot, junto com o pendrive, porem o ssd nada.Como tentativa, fiz uma clonagem da partição no de inicialização do windows, no Ssd,foi para a bios e apareceram na opção de Boot, os três (HD, SSD e Pendrive), retirei o HD e tentei o boot pelo pendrive, só que deu erro de inicialização (error code 0xc00000f).
Excluir a partição de inicialização criada no Ssd, formatei e tentei o Boot pelo pendrive, só que o Ssd, deixou de aparecer na opção de boot.
0 -
Veja que a partição erecovery não está no ssd. Você executou todos os procedimentos que estão no vídeo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
OK. fiz exatamente como esta no video, primeiro o recovery no pendrive, depois instalei o SSD e Retirei o HD, quando vou dar o boot para direcionar o pendrive, o ssd não aparece.
duvida: a partição recovery, tem que esta no ssd ?0 -
Eu acho que você não está sabendo configurar. Após ter feito o backup no pendrive, ative a função f12 boot menu e pressione f10 para salvar ao sair. Quando você sair do bios, pressione imediatamente a tecla f12 e selecione o pendrive. O ssd não irá aparecer no boot e nem com o comando f12, por que não há arquivos de boot nele. Quando você selecionar o pendrive, a instalação irá começar a transferir a imagem para o ssd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
RESOLVIDO;
Deu tudo certo. Fiz como me instruiu e conseguir resolver tudo. Funcionando perfeitamente.
Obrigado pela ajuda e paciência. Foi minha primeira postagem.0 -
De nada meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
RESOLVIDO.
egydiocoelho
Você estava certo. Eu esperava que o SSD, aparecesse na aba de boot, por isso não estava conseguindo. Instalei tudo conforme me instruiu. Tudo funcionando perfeitamente.
Obrigado pela atenção e paciência, foi a primeira vez que abrir um questionário.
0 -
RESOLVIDO.
egydiocoelho
Você estava certo. Eu esperava que o SSD, aparecesse na aba de boot, por isso não estava conseguindo. Instalei tudo conforme me instruiu. Tudo funcionando perfeitamente.
Obrigado pela atenção e paciência, foi a primeira vez que abrir um questionário.
0