Acer Nitro 5 AN515-52-72UU - barulhos de estalos direto da fonte do carregador

2»

Respostas

• Na minha opinião, o ideal é contratar um eletricista e fazer o aterramento adequado de todas as tomadas. Você já verificou se o problema permanece, adquirindo um filtro de linha de qualidade?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • bilu
    bilu Member Posts: 19 Troubleshooter
    Aqui no apartamento o problema continua. Eu vou ver se arrumo um filtro de linha melhor ou um nobreak. Em relação ao aterramento, farei um orçamento aqui pra esse tipo de serviço.
  • Não é qualquer um que faz esse tipo de serviço. Tem que ser alguèm que realmente saiba o que está fazendo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    bilu disse:
    Aqui no apartamento o problema continua. Eu vou ver se arrumo um filtro de linha melhor ou um nobreak. Em relação ao aterramento, farei um orçamento aqui pra esse tipo de serviço.
    Bom dia !

Projetos de aterramento raramente são funcionais em prédios de apartamentos.
    Isso porque o projeto adequado visa que hastes sejam inseridas ao longo da construção.
    Então torna-se inviável quando um prédio não possui.
    O que pode tentar é adquirir um terra eletrônico.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• bilu
    MaClane disse:
    bilu disse:
    Bom dia !

Projetos de aterramento raramente são funcionais em prédios de apartamentos.
    Isso porque o projeto adequado visa que hastes sejam inseridas ao longo da construção.
    Então torna-se inviável quando um prédio não possui.
    O que pode tentar é adquirir um terra eletrônico.

Pois é, sem contar que aqui é alugado. Além de ter que verificar com a imobiliária um assunto desses, eu não acredito que eu passe mais cinco anos aqui....
    Vou verificar quanto a esse terra eletrônico, não sei do que se trata
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    um bom terra eletrônico conectado na tomada de energia e um bom filtro de linha conectado a ele pode gerar a mesma função do aterramento padrão em vários casos.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• thmir
    thmir Member Posts: 31 Enthusiast WiFi Icon
    Responder ✓
    bilu disse:
    Testei em uma tomada aterrada e não ouvi o barulho vindo da fonte. Joguei por algumas horas e nada, mas aí testei em outras tomadas no mesmo lugar e também não veio mais (mesmo uma tomada que já havia feito barulho anteriormente) . No meu apartamento (sem aterramento), coloquei na tomada, o barulho volta. 
    A  minha fonte nova que chegou ocorre o mesmo problema so que mais baixo, mas quando clico no icone de bateria na barra de tarefas altero no modo energia  pra "Mais alto desempenho" o problema dos estalos raramente ocorrem e mt dificil, mas acredito que o problema possa ser na minha casa
    essa imagem e abaixo peguei no google mas é parecido com a opcao que tem aqui.

• bilu
    thmir disse:
    bilu disse:
    Testei em uma tomada aterrada e não ouvi o barulho vindo da fonte. Joguei por algumas horas e nada, mas aí testei em outras tomadas no mesmo lugar e também não veio mais (mesmo uma tomada que já havia feito barulho anteriormente) . No meu apartamento (sem aterramento), coloquei na tomada, o barulho volta. 
    A  minha fonte nova que chegou ocorre o mesmo problema so que mais baixo, mas quando clico no icone de bateria na barra de tarefas altero no modo energia  pra "Mais alto desempenho" o problema dos estalos raramente ocorrem e mt dificil, mas acredito que o problema possa ser na minha casa

vou tentar essa função. Valeu pela dica
  • bilu
    thmir disse:
    bilu disse:

Fiz da mesma forma que indicou, testei mais de uma vez e os estalos não tem acontecido mais
    muito obrigado pela ajuda!
  • Estranho isso! Seria interessante saber se vocês possuem algum programa que interfira nas voltagens do computador, como o msiafterburner ou até mesmo o throttlestop.

egydiocoelho Trailblazer

• bilu
    Estranho isso! Seria interessante saber se vocês possuem algum programa que interfira nas voltagens do computador, como o msiafterburner ou até mesmo o throttlestop.
    não tenho nenhum desses instalados, eu pensei em fazer undervolt para diminuir a temperatura mas em nenhum momento fiz isso pq eu confesso que não sei como fazer e fiquei receoso. 
    O notebook no primeiro dia, sem instalação de nada, fazia esses estalos.
  • Por acaso, o problema permanece quando desinstala os drivers da bateria e do adaptador ca e coloca o notebook em alto desempenho? É claro que o ícone da bateria iria desaparecer, mas seria interessante fazer esse teste.

egydiocoelho Trailblazer

• bilu
    Por acaso, o problema permanece quando desinstala os drivers da bateria e do adaptador ca e coloca o notebook em alto desempenho? É claro que o ícone da bateria iria desaparecer, mas seria interessante fazer esse teste.
    não sei, ainda testei isso e não sei muito bem como fazer. Mas tenho um colega que pode me ajudar com isso, vou ver se testo;
  • thmir
    thmir Member Posts: 31 Enthusiast WiFi Icon
    Por acaso, o problema permanece quando desinstala os drivers da bateria e do adaptador ca e coloca o notebook em alto desempenho? É claro que o ícone da bateria iria desaparecer, mas seria interessante fazer esse teste.
    Sobre os programas eu tenho só o msi afterburner mas antes dele ja apresentava o problema desde o primeiro dia que chegou mesmo assim desinstalei e continuou com problema.
    Atualmente Até quando está mais alto desempenho barulho volta as vezes mas é mais dificil acontecer.

Agora eu fiz esse teste ai e o barulho ate então parou mas eu coloquei em "mais alto desempenho"  e depois desabilitei as opções de bateria, agora se eu deixar em "melhor bateria" e desabilitar as opcoes de bateria ai os estalos voltam, mas o ruim é que como icone de bateria desaparece que é a forma de saber se o notebook carrega em quantos porcentos está se está carregado, então pra mim essa opção é essencial.
    Essa semana testarei em outra casa ja que o @bilu disse que testou em outro lugar e o barulho sumiu farei esse teste, mas se o problema continuar entrarei em contato com a Acer.

E a ultima coisa testei a fonte que veio com notebook e comparei com a nova que chegou o barulho da antiga é mais alto e ainda ouço  um zumbido forte dentro da fonte parece ate que está em curto. Agora nao sei se esse problemas sao defeitos desse modelo de fonte ou no notenook.

• Ok. Poste o resultado aqui

egydiocoelho Trailblazer

• bilu
    cesarats disse:
    bilu disse:
    Olá, estou com um problema na fonte do meu notebook. 
    Quando conecto o carregador, a fonte faz barulhos de estalos semelhantes ao tic tac de um relógio (só que mais alto o som).
    Eu entrei em contato com a Acer e eles enviaram outro carregador. No entanto, esse conta com o mesmo problema.
    Já testei em tomadas diferentes na casa e em tomadas de outra residência e os estalos prosseguem.
    Reconheço que o barulho vem da fonte pois encostei o ouvido lá e claramente vinha da fonte, além de enviar um vídeo dos barulhos do carregador anterior para a Acer.
    A assistência foi bem bacana, mas agora não sei o que posso fazer, se levo para abrir a fonte, limpar ela ou algo do gênero.
    Obrigado desde já.

Meu amigo, boa noite! Recebi o meu Acer Nitro 5 há menos 4 dias e notei esse "ticking" do carregador. Tô meio preocupado com isso, porque tô gostando muito do notebook e não queria acionar a assistência ou devolvê-lo. Segui essa dica do thmir de reduzir o desempenho no Windows no mínimo e os barulhos cessaram. Enfim, queria saber se tá tudo normal aí contigo... Os barulhos voltaram com o tempo? Foi preciso acionar a Acer mais vezes depois disso?
    Opa, boa noite!
    Desde que fiz essa alteração não tive mais esse problema. Notebook tem funcionado normalmente e muito bem =]