Estou com um certo problema com o meu helios 300, baixo fps em jogos.
Bom, primeiramente olá a todos, meu notebook é novo não tem nem um ano, nesse tempo já tive stress com ele por causa de fortes travamentos dr ate 2 segundos que estava dando por conta que o HD fica em 100% de uso todo o tempo, então acrescentei um SSD nele e pronto , mil maravilhas .... joguei meus jogos normalmente, até quando fui monitorar o FPSl de verdade ,já tinha olhado antes mas nunca prestando muita atenção e comparando com outros resultados de helios 300 na internet. Então começo a perceber que sempre no meu jogo estou com menos FPS que lá em geral diria que uma média de 30 FPS ... Então ligo mais opções de monitoramento e tento fiscalizar ( não sou nenhum Deus da computação) então percebo que minha GPU ( GTX 1060 6 GB ) tinha um uso meio baixo , fui pesquisar e vi que em jogos mais leves poderia ser normal , testei em vários jogos e não mudou ... o uso dela fica em 50% - 65% , independente do jogo ou do gráfico, claro em alguns jogos mesmo a 50% de uso ela da uma quantidade boa de FPS ,que da pra joga sem problemas, mas apenas em jogos mais leves, com jogos mais pesados agora começou a acontecer umas travadas bem brabas quando a GPU cai mais ainda o consumo do nada ela cai pra menos de 25% de uso .
Alguns exemplos do que acontece :
× CS:GO tudo no ultra fica 115 fps .
× PUBG LITE tudo no ultra 105 fps .
Nesses casos acima nem teria problema, o problema é esse:
× Battlelfield V tudo no Low fica 40 - 50 FPS .
× Ghost Recon Breakepoint tudo no Low dava no máximo 40 FPS , diminui a resolução da imagem e ficou em 55 FPS.
× Fortnite no alto com alguma coisa no baixo fica a 65 FPS .
Um fato curioso é que o Battlelfield 4 usa 86 - 90 % da GPU , e fica com a taxa perfeita de FPS , tudo no ultra com média de 85 FPS .
Soluções que já tentei fazer:
> Atualizar Driver da geforce.
> Atualizar Windows.
> Desinstalar MSI afterburner.
> Desinstalar a geforce experience. ( instalei novamente quando n deu resultado)
>Mudei a taxa de quadros prerenderizados para 1 no painel de controle da Nvidia.
>Desativei V Sync.
>Ativei modo de desempenho máximo tanto nas configurações de energia do Windows quando na Nvidia .
As coisas mais complexas preferi esperar pra mexer pq não quero fazer nada que comprometa algo a longo prazo . Se puderem ajudar fico agradecido 👍