Acer Nitro 5 AN515-52-72UU - barulhos de estalos direto da fonte do carregador
bilu
Member Posts: 19 Troubleshooter
Olá, estou com um problema na fonte do meu notebook.
Quando conecto o carregador, a fonte faz barulhos de estalos semelhantes ao tic tac de um relógio (só que mais alto o som).
Eu entrei em contato com a Acer e eles enviaram outro carregador. No entanto, esse conta com o mesmo problema.
Já testei em tomadas diferentes na casa e em tomadas de outra residência e os estalos prosseguem.
Reconheço que o barulho vem da fonte pois encostei o ouvido lá e claramente vinha da fonte, além de enviar um vídeo dos barulhos do carregador anterior para a Acer.
A assistência foi bem bacana, mas agora não sei o que posso fazer, se levo para abrir a fonte, limpar ela ou algo do gênero.
Obrigado desde já.
Quando conecto o carregador, a fonte faz barulhos de estalos semelhantes ao tic tac de um relógio (só que mais alto o som).
Eu entrei em contato com a Acer e eles enviaram outro carregador. No entanto, esse conta com o mesmo problema.
Já testei em tomadas diferentes na casa e em tomadas de outra residência e os estalos prosseguem.
Reconheço que o barulho vem da fonte pois encostei o ouvido lá e claramente vinha da fonte, além de enviar um vídeo dos barulhos do carregador anterior para a Acer.
A assistência foi bem bacana, mas agora não sei o que posso fazer, se levo para abrir a fonte, limpar ela ou algo do gênero.
Obrigado desde já.
0
Melhor resposta
-
bilu disse:Testei em uma tomada aterrada e não ouvi o barulho vindo da fonte. Joguei por algumas horas e nada, mas aí testei em outras tomadas no mesmo lugar e também não veio mais (mesmo uma tomada que já havia feito barulho anteriormente) . No meu apartamento (sem aterramento), coloquei na tomada, o barulho volta.
essa imagem e abaixo peguei no google mas é parecido com a opcao que tem aqui.
0
Respostas
-
Boa noite bilu !
Meu conselho é que entre em contato com a Acer novamente e informe do ocorrido.
Não deve levar a fonte para nenhum tipo de manutenção ou intervenção.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Você conhece alguém que tenhá o mesmo notebook para testar?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Você conhece alguém que tenhá o mesmo notebook para testar?0
-
Este modelo vêm com o adaptador de 135w?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Este modelo vêm com o adaptador de 135w?0
-
Você já entrou em contato com a Acer novamente?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você já entrou em contato com a Acer novamente?
0 -
Ok! Poste o resultado aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Olá, entrei em contato com a Acer novamente. Dessa vez eles me passaram esse protocolo:
1- Desligamos o equipamento
2- Ligamos o equipamento e imediatamente começamos a clicar a tecla F2 (localizada na parte superior do teclado) várias vezes e bem rápido.
3- Clicamos uma vez a tecla F9 e clicamos Enter no YES (para carregar a configuração padrão).
4- Clicamos uma vez na tecla F10 e clicamos Enter no YES (para salvar e sair).
Testei se não faria o barulho enquanto carregava.
Joguei por algumas horas e aparentemente não fez barulho.
Agora os estalos estão ainda acontecendo, mas o ruído está mais baixo e em menor frequência.
Obrigado desde já pelo apoio de todos.1 -
Por acaso, você está conectando o notebook diretamente em uma tomada elétrica devidamente aterrada?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Eu testei em variadas tomadas, não sei se essa possui aterramento.
Existe como saber isso ou fazer o aterramento caso não seja aterrada?0 -
A única forma segura de saber é verificando se há três fios!
Eu não sou expert nessa parte, mas algumas residências possuem apenas a tomada de três pinos, mas sem o fio terra.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
é... Infelizmente aqui não tem o fio terra mesmo. É um prédio antigo.0
-
Você tem como testar na faculdade ou algo assim?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
No momento não. Mas testei na casa de meus pais. só que acho que não era aterrada, vou testar novamente esse final de semana, pois acredito que eles tenham uma por lá.
Minha Universidade é pior que o prédio kkkkk mas vou verificar alguma cafeteria também qualquer coisa.0 -
Ok! É interessante testar em uma tomada aterrada, apenas para ter certeza se o problema está nas suas tomadas ou no adaptador!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
verdade, farei isso. Obrigado pelo auxílio.0
-
Esse procedimento eu fiz no meu desligar e ligar...e não ouvi o estalo só um zumbido enquanto encosto ouvido na fonte0
-
Testei em uma tomada aterrada e não ouvi o barulho vindo da fonte. Joguei por algumas horas e nada, mas aí testei em outras tomadas no mesmo lugar e também não veio mais (mesmo uma tomada que já havia feito barulho anteriormente) . No meu apartamento (sem aterramento), coloquei na tomada, o barulho volta.0