Acer A515-41G-1480 - Não recebe a velocidade do meu roteador.

AlissonBra
AlissonBra Member Posts: 9 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Tenho uma internet fibra ótica de 300 MB, no meu celular faço teste e chega 290 MB, até mais que isso, já no note chega apenas 49 MB e o Upload lá em cima, não podendo usufruir da internet que tenho usando o notebook. O que posso fazer para resolver isso ?
Já desinstalei o driver de rede e instalei novamente do site da Acer do modelo do meu notebook.
Teste no meu celular.
Teste no Notebook Acer A515-41G-1480

Os dois testes do celular e do notebook, foram feitos na mesma conexão 5 Ghz, mesma configuração de DNS, mesma distância do roteador e com todos aplicativos/programas fechados, deixando apenas para o teste de velocidade.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia AlissonBra !

Como estão as configurações da placa de rede wireless no notebook?
    Qual canal está utilizando?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• AlissonBra
    MaClane disse:
    Bom dia AlissonBra !

As configurações de IP e DNS no notebook estão mesmas que uso no celular, a mesma que uso também no meu Desktop e que chega a velocidade que deve chegar.
    No meu roteador está configurado canal automático, já fiz alteração no canal e não mudou praticamente nada na velocidade.
  • AlissonBra
    Creio que em configurações está tudo correto referente ao roteador, pois se não em outros dispositivos não chegaria a velocidade correta.
    O problema deve estar em algo no notebook, que ainda não consegui descobrir.
  • MaClane
    Verificou as configurações avançadas da placa wireless como lhe informei?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• AlissonBra
    Onde vejo essas configurações avançadas da placa ?
    O que você quer que eu veja ?
  • MaClane
    Nas opções avançadas da placa wireless verifique como está setada a opção de redes 5Ghz

Sincerely, J. MaClane ™

• AlissonBra
    Algumas dessas configurações que você diz ?

• AlissonBra
    MaClane disse:
    Bom dia AlissonBra !

As configurações de IP e DNS estão mesmas que uso no celular, a mesma que uso também no meu Desktop e que chega a velocidade que deve chegar.
    No meu roteador está configurado canal automático, já fiz alteração no canal do roteador e não mudou praticamente em nada.
  • AlissonBra
    MaClane disse:
    Bom dia AlissonBra !

As configurações de IP e DNS estão mesmas que uso no celular, a mesma que uso também no meu Desktop e que chega a velocidade que deve chegar.
    No meu roteador está configurado canal automático, já fiz alteração no canal do roteador e não mudou praticamente em nada.