Assistência para derramamento de líquido?

ramonrocha
ramonrocha Member Posts: 9

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Nesta noite, minha gata subiu em cima da mesa do notebook e derramou o copo com água que estava ao lado encima dele. Molhou o teclado todo. Desliguei ele rapidamente e comecei a secar com o secador. Abri a carcaça dele pra ver se tinha molhado componentes internos, mas não molhou. Depois de ligar o computador, algumas teclas estão sem funcionar, como a tecla A, G, caps lock, dentre outras. 

Tenho como mandar meu notebook para alguma autorizada para eles resolvam meu problema? OBS: Pode ser pela garantia ou até mesmo eu pagaria. 

Respostas

• Qual é o modelo exato do notebook? O notebook liganormalmente? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia ramonrocha!

A Acer não possui autorizadas no Brasil. 
    Somente a Central que fica em Barueri SP. 
    Nesse caso, não há cobertura de garantia já que acidente ou mal uso descontinua a mesma. 

Realmente é necessário avaliar pois qualquer micro particula de água e umidade pode causar curto e queima do aparelho. 

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Se foi apenas no teclado, você mesmo pode substituir. Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo a515-51-58vh.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ramonrocha

Tinkerer

Qual é o modelo exato do notebook? O notebook liganormalmente? 
    O modelo é o Acer-Vx5-591G-54PG. Sim, liga normalmente. Estou com um teclado USB plugado nele e funciona normalmente, tudo. Eu agi muito rápido após o líquido ser derramado. O problema é só o teclado.

MaClane disse:
    Bom dia ramonrocha!

A Acer não possui autorizadas no Brasil. 
    Somente a Central que fica em Barueri SP. 
    Nesse caso, não há cobertura de garantia já que acidente ou mal uso descontinua a mesma. 

Realmente é necessário avaliar pois qualquer micro particula de água e umidade pode causar curto e queima do aparelho. 

Eu sei que a garantia não cobra derramamento de líquido. O que eu preciso saber é o que eu faço pra concertar nessa central em Barueri SP. Eu pagarei o concerto.

Se foi apenas no teclado, você mesmo pode substituir. Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo a515-51-58vh.
    O modelo é o Acer-Vx5-591G-54PG. Eu queria alguém especializado substituindo.
  • Eu acho que compensaria muito mais você mesmo trocar o teclado. Este é o modelo do teclado brasileiro, veja: 
    UPPER CASE ASSY - IMR BLACK W/Keyboard
    LG5P_A51BRL LG5P Internal 15 Standard 104KS
    Black Brazilian Portuguese Y2016 Win 8
    Power+Dish Red Backlit (Gaming
    Print)(NK.I1513.057)
    6B.GM1N2.029
    Você deve remover os rebites como é mostrado nesse vídeo:
    https://youtu.be/cHC34Tl7PAw

egydiocoelho Trailblazer

• ramonrocha

Tinkerer

Eu acho que compensaria muito mais você mesmo trocar o teclado. Este é o modelo do teclado brasileiro, veja: 
    UPPER CASE ASSY - IMR BLACK W/Keyboard
    LG5P_A51BRL LG5P Internal 15 Standard 104KS
    Black Brazilian Portuguese Y2016 Win 8
    Power+Dish Red Backlit (Gaming
    Print)(NK.I1513.057)
    6B.GM1N2.029
    Você deve remover os rebites como é mostrado nesse vídeo:
    https://youtu.be/cHC34Tl7PAw
    Muito obrigado pela sua sugestão, mas é que eu prefiro que alguém faça pra mim, e preferiria confiar na assistência do que em mim para fazer isso, seria bem melhor. Como eu já disse, estou disposto a pagar tranquilamente.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    A questão é que é necessário passar por uma avaliação de bancada de hardware para certificar de que outras partes ou peças não estejam danificadas.
    Desconheço que a Acer realize manutenção em aparelhos dessa forma.
    Mas pode se informar com eles nos canais oficiais:

Pelo Chat: https://br.answers.acer.com/app/chat/chat_launch
    Solicitação de reparo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers#_ga=2.200882858.54380283.1550872729-1391111867.1550872729
    Também pelo e-mail suportebrasil@acer.com
    Ou através do telefone "0800-762-2237

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• @ramonrocha Tu mora em Fortaleza? Além da sugestão do colega maclane, de entrar em contato com o suporte da Acer, experimente entrar em contato com o serviço da r7informática, já que o seu notebook está fora de garantia. Parece que eles fazem um bom trabalho. Lembrando que eu não estou propaganda e nem trabalho com eles. Mas eu já enviei um notebook meu para regravar o bios e gostei do trabalho deles.

egydiocoelho Trailblazer