Acer KG241Q Perdendo a imagem por 5 segundos !!!

phw
phw Member Posts: 9

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Recentemente adquiri um monitor Acer kg241q 144hz e o monitor começou a apresentar problemas, ele perde a imagem por 5 segundos em momentos variados e depois volta ao normal, o monitor não desliga, as luzes continuam acesas, continua reproduzindo oque tiver sendo reproduzido no pc no momento da perca de imagem, ele apenas perde a imagem e fica tudo preto por 5 segundos e depois volta ao normal, tenho o monitor não faz nem 10 dias, comprei ele novo e estou usando o cabo HDMI que veio com ele, tenho uma RX 570 e ela nunca apresentou problemas, meu monitor antigo funcionava perfeitamente nela, já vi diversas reclamações do mesmo tipo sobre esse monitor em relação a perca de imagem, comprei já o cabo dp 1.2 e estou esperando chegar para testar, já reinstalei os driver da placa de vídeo e do monitor, mas as percas de imagem continuam, apenas diminuiu a frequência, mas mesmo assim é impossível usar ele deste jeito, se alguém tiver a solução para esse problema..
OBS: Na hora de iniciar o windows na tela de logoff para colocar a senha ele também perde a imagem e só volta quando inicia o 
windows..

Melhores respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    O usuário deste tópico parece ter conseguido resolver o problema: https://community.acer.com/pt/discussion/583438/kg241q-desligando-e-ligando-constantemente-a-tela
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Felippemoura
    Felippemoura Member Posts: 1 New User
    Responder ✓
    Olá pessoal tenho o mesmo problema tentem reduzir a taxa de quados do monitor de 144hz para 120 hz eu tinha esses problemas no cabo DP em uma rx 580 troquei de placa recentemente peguei uma 5700 xt e o problema persistia ai resolvi trocar para 120hz e meu problema solucionou.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    O usuário deste tópico parece ter conseguido resolver o problema: https://community.acer.com/pt/discussion/583438/kg241q-desligando-e-ligando-constantemente-a-tela
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Bruzadin
    Bruzadin Member Posts: 14

    Tinkerer

    olá! Tenho o mesmo problema. Comprei o monitor há uma semana e tem acontecido as mesmas perdas de imagem. Tenho uma rx570 também que nunca apresentou problema em outros monitores. Li em outros posts que o display port piorou. A perda de imagem era muito mais presente...

    Será que saiu algum lote com defeito? Muitas pessoas reclamando do mesmo problema.
  • phw
    phw Member Posts: 9

    Tinkerer

    O usuário deste tópico parece ter conseguido resolver o problema: https://community.acer.com/pt/discussion/583438/kg241q-desligando-e-ligando-constantemente-a-tela
    Como disse acima, já reinstalei todos os drivers do pc e do monitor e o problema se manteve !!
  • phw
    phw Member Posts: 9

    Tinkerer

    Bruzadin disse:
    olá! Tenho o mesmo problema. Comprei o monitor há uma semana e tem acontecido as mesmas perdas de imagem. Tenho uma rx570 também que nunca apresentou problema em outros monitores. Li em outros posts que o display port piorou. A perda de imagem era muito mais presente...

    Será que saiu algum lote com defeito? Muitas pessoas reclamando do mesmo problema.
    Sim, já vi varios casos sobre esse acontecimento com o KG241Q, tu conseguiu alguma solução ??
  • Bruzadin
    Bruzadin Member Posts: 14

    Tinkerer

    phw disse:
    Bruzadin disse:
    olá! Tenho o mesmo problema. Comprei o monitor há uma semana e tem acontecido as mesmas perdas de imagem. Tenho uma rx570 também que nunca apresentou problema em outros monitores. Li em outros posts que o display port piorou. A perda de imagem era muito mais presente...

    Será que saiu algum lote com defeito? Muitas pessoas reclamando do mesmo problema.
    Sim, já vi varios casos sobre esse acontecimento com o KG241Q, tu conseguiu alguma solução ??
    Não amigo, instalei driver do monitor, troquei cabo, atualizei driver da placa de video, e continua acontecendo a mesma coisa.
  • phw
    phw Member Posts: 9

    Tinkerer

    Bruzadin disse:
    phw disse:
    Bruzadin disse:
    olá! Tenho o mesmo problema. Comprei o monitor há uma semana e tem acontecido as mesmas perdas de imagem. Tenho uma rx570 também que nunca apresentou problema em outros monitores. Li em outros posts que o display port piorou. A perda de imagem era muito mais presente...

    Será que saiu algum lote com defeito? Muitas pessoas reclamando do mesmo problema.
    Sim, já vi varios casos sobre esse acontecimento com o KG241Q, tu conseguiu alguma solução ??
    Não amigo, instalei driver do monitor, troquei cabo, atualizei driver da placa de video, e continua acontecendo a mesma coisa.
    O mais engraçado é que até agora a acer ou alguém não se pronunciou sobre o ocorrido, visto que ocorreu em inúmeros pessoas o mesmo problema idêntico..
  • Trick
    Trick Member Posts: 8 New User
    O meu começou a dar o mesmo problema quando eu reproduzo algum tipo de vídeo em fullscreen, se eu tirar da full screen a tela fica preta por 5s, continua reproduzindo, mas eu não vejo nada...
    Uso cabo displayport 1.2, tenho uma 1060 de 6gb.
    Vejo muita gente com esse problema, lamentável
  • Bruzadin
    Bruzadin Member Posts: 14

    Tinkerer

    Bom dia amigos!

    Tentem seguir os passos deste vídeo:

    Estou ansioso para saber o resultado! POSTEM.

    Abraços!
  • DIGRATISS
    DIGRATISS Member Posts: 1 New User
    Bruzadin disse:
    olá! Tenho o mesmo problema. Comprei o monitor há uma semana e tem acontecido as mesmas perdas de imagem. Tenho uma rx570 também que nunca apresentou problema em outros monitores. Li em outros posts que o display port piorou. A perda de imagem era muito mais presente...

    Será que saiu algum lote com defeito? Muitas pessoas reclamando do mesmo problema.
    Esse problema, está na minha maquina também, eu acho que possa ser algum drive. da amd! com o freesync ligado. então deixei desligado, estou usando cabo displayport! para ver se o problema persiste! 
  • O ideal é que você crie um novo @DIGRATISS.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Felippemoura
    Felippemoura Member Posts: 1 New User
    Responder ✓
    Olá pessoal tenho o mesmo problema tentem reduzir a taxa de quados do monitor de 144hz para 120 hz eu tinha esses problemas no cabo DP em uma rx 580 troquei de placa recentemente peguei uma 5700 xt e o problema persistia ai resolvi trocar para 120hz e meu problema solucionou.
  • porcellis
    porcellis Member Posts: 7

    Tinkerer

    aqui tudo na mesma, monitor parece ter defeito, tem que entregar o que promete, alguem descobriu?
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Lamentamos o inconveniente que estão tendo com seu monitor. Se as instruções sugeridas na Comunidade Acer por outros usuários não ajudo a resolver a falha, sugerimos que entre em contato diretamente com o suporte da Acer.

    A Comunidade e uma plataforma de membros para membros, onde usuários entusiastas disponibilizam de seu tempo para responder outros usuários.

    Para suporte diretamente com a Acer, será necessário entrar em contato através de telefone, chat ou e-mail.

    Suporte por chat:

    Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar

    Suporte por Telefone:

    Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
    Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.

    Email:

    Este tópico está sendo fechado. Abram outro tópico se necessário.


    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
Esta discussão está fechada.