Pixels visíveis na tela Acer Aspire A515-51G-C97B

Opções
2»

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa noite PedroLP !

    Não há absolutamente nada a resolver pois não há nenhum "erro".
    A resposta está no tópico e já lhe respondi no seu outros post:

    "Por padrão, as telas de resolução HD (1366x768) tem definição básica, sendo muitas vezes possivel "visualizar" os conjuntos de pixels quando muito perto."


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • mauriciods
    mauriciods Member Posts: 17 Troubleshooter
    Opções
    PedroLP disse:
    mauriciods disse:
    Esse note tem tela 15,6" e resolução de 1366 x 768 (e está setado nessa resolução).
    As fotos foram tiradas a uma distância de 30cm da tela.
    Tirei 1 foto da cor em que vejo os pixels na minha tela do monitor do meu notebook:
     
    https://drive.google.com/open?id=1esFYUH89Z6_jiGqIgIchb68FKeZvCDyZ

    e 1 foto de uma tv que tenho aqui 1080p lg que está normal nessa cor:

    https://drive.google.com/open?id=1ysAWM3bD55R9kIXo32KADQHkVhOVOSgQ

    porém não da pra ver muita coisa nas fotos pois é algo bem difícil de ver por fotos até por que a camera do celular insere várias linhas estranhas na foto que só aparecem na camera e não a olho nu.
    Isso acontece em outras cores também geralmente mais claras, eu posso ver a tabela de pixels (por exemplo, em títulos de janela no Win10), que eu nunca vi na minha TV com 20" e 1080p. Isso é normal? Ou é problema com a tela do laptop?
    Se eu setar um plano de fundo todo azul, aquele azul windows 10 eu vejo ele como se estivesse quadriculado ou "pixelizado" e não de forma lisa como na minha tv.
    Para que eu enxergue de forma lisa só se eu sentar a mais de 50 centímetros da tela, o que é estranho para a tela de um notebook que geralmente está mais perto do usuário que um monitor ou tv.
    Mauricio estou com o mesmissimo problema...e inclusive meu notebook é da ACER também (A515 -41G- 1480)...por favor cara, me diz como tu resolveu !!?
    Simples não resolvi, como preciso muito do notebook para estudo e trabalho e pelo fato de não ser necessariamente um defeito e sim a tela que é de má qualidade, não fiz nada o fato é aceitar que paguei caro pela configuração e colocaram uma tela de péssima qualidade.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu ainda acho que vocês devem acionar a garantia.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado fevereiro 2020
    Opções
    Eu realmente não percebi nenhum "erro" ou "problema".
    A base de tela HD (1366x768) é padrão em muitos aparelhos.

    "Por padrão, as telas de resolução HD (1366x768) tem definição básica, sendo muitas vezes possivel "visualizar" os conjuntos de pixels quando muito perto."
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • thaisrnd
    thaisrnd Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Pessoal, estava exatamente com o mesmo problema e inconformada que tinha adquirido um produto padrão anos 90 haha o meu é um Aspire 3 A315-56-35ET. Nada por aqui me ajudou (li váaarios posts), mas encontrei um vídeo no youtube que salvou muito! Não sei se pode postar link, então vou descrever brevemente.

    Pesquise por "Calibrar cores do vídeo" no menu Iniciar. É uma configuração bem descritiva (tem um passo a passo), então não vou detalhar muito. O que me ajudou mais foi DIMINUIR o GAMA. Sugiro colocar alguma imagem ou tela do lado que esteja bem ruim pra vc, já que a calibragem funciona na hora (não precisa reiniciar), então vc consegue ir vendo o efeito. 

    Outro ponto que ajudou foi deixar a Luz Noturna sempre ativa (não sei se o de vcs tem). MAAAAS diminui a Força dela em "Configurações de Exibição" -> "Configurações de luz noturna".

    Fiquei comparando com a tela do note da firma até conseguir um padrão aceitável haha Abri o Spotify nos dois e fiquei comparando. 

    Talvez seja relevante dizer que estou usando tela 1366x768 e 110%.
  • thaisrnd
    thaisrnd Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Tô pensando aqui, a Luz Noturna nada mais é do que diminuir o azul/verde no "Calibrar cores do vídeo". Não mexi muito nessa parte de cores, porque já senti que tava ok, mas pra quem não tem a Luz Noturna, talvez seja a saída. 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • thaisrnd
    thaisrnd Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Não sei, não tenho interesse em olhar isso, visto que já consegui resolver o problema. 
  • Commodore_1995#
    Opções
    @thaisrnd Veja que as últimas seis atualizações do bios, são referentes ao display:

    Talvez corrija o problema com as cores.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)