Compatibilidade de SSD para
Tinkerer
Melhor resposta
-
Deve funcionar. Eu só não tenho como ficará o encaixe por causa do dissipador, mas eu creio que não haverá problemas. Inclusive, houve um usuário na comunidade inglesa que conseguiu instalar com êxito um ssd nvme de 1tb neste modelo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Deve funcionar. Eu só não tenho como ficará o encaixe por causa do dissipador, mas eu creio que não haverá problemas. Inclusive, houve um usuário na comunidade inglesa que conseguiu instalar com êxito um ssd nvme de 1tb neste modelo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
@MaClane Vi em outros posts que o notebook tem linha PCIe 3x2 e este SSD é 3x4. Utilizo bastante extração e compactação de arquivos, instalação de programas e jogos no meu notebook. A intenção é colocar somente dois jogos que mais utilizo no SSD. Vi também que este tem dissipador de calor, que pelo que pesquisei é essencial em um SSD. Então, por conter dissipador e por ser 3x4, não vou ter problemas para instalar ele?0
-
egydiocoelho disse:Deve funcionar. Eu só não tenho como ficará o encaixe por causa do dissipador, mas eu creio que não haverá problemas. Inclusive, houve um usuário na comunidade inglesa que conseguiu instalar com êxito um ssd nvme de 1tb neste modelo.0
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
marcospereira disse:@MaClane Vi em outros posts que o notebook tem linha PCIe 3x2 e este SSD é 3x4. Utilizo bastante extração e compactação de arquivos, instalação de programas e jogos no meu notebook. A intenção é colocar somente dois jogos que mais utilizo no SSD. Vi também que este tem dissipador de calor, que pelo que pesquisei é essencial em um SSD. Então, por conter dissipador e por ser 3x4, não vou ter problemas para instalar ele?
Então esse modelo de SSD irá rodar com metade do desempenho bruto.
Quanto a jogos (mesmo que a desenvolvedora do SSD utilize a alcunha "gammix" que induz a um erro), SSD não gera absolutamente nenhum ganho de FPS.
Apenas diminui loads.
Não há nada de "essencial" em dissipadores em SSDs.
A questão depende mais físicamente do espaço e vetores de arrefecimento.
Mas pelos testes de outros usuários possivelmente irá encaixar.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Tenho a mesma dúvida do autor do tópico, para o mesmo modelo de notebook e de SSD. Acredito que ele deve estar adquirindo o SSD da mesma fonte que eu, recentemente o produto ficou com um bom desconto, por isso, mesmo sendo além do que o notebook pode utilizar de fato, o custo-benefício ficou um dos melhores. Mas a minha dúvida principal mesmo é sobre o slot presente na placa mãe, se é Key B, M ou B+M, e, estava um pouco receoso sobre o que o @MaClane falou do dissipador caber na tampa, mas vi comentários de pessoas que instalaram o mesmo SSD em notes de espessura semelhante e funcionou, então acho que vale a pena arriscar.
1 -
Obrigado pessoal, acabei cancelando a compra, por via das dúvidas. Vou aguardar alguma outra promoção boa para um SSD SATA de 960GB para substituir o HD Interno pelo qual pretendo vendê-lo depois. Talvez compre um SSD NVME de 128 GB no Aliexpress para satisfazer minhas necessidades com manipulação de arquivos.0
-
Eu não recomendo a compra de um ssd 128gb, ainda mais de marcas chinesas!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
marcospereira disse:Obrigado pessoal, acabei cancelando a compra, por via das dúvidas. Vou aguardar alguma outra promoção boa para um SSD SATA de 960GB para substituir o HD Interno pelo qual pretendo vendê-lo depois. Talvez compre um SSD NVME de 128 GB no Aliexpress para satisfazer minhas necessidades com manipulação de arquivos.
A primeira questão é que SSDs abaixo de 240Gb tem dificuldade em atender as demandas de atualizações de sistemas e arquivos atuais.
Então comece por adquirir um de ao menos 240Gb pra cima.
Segunda questão, evite marcas sem reconhecimento no mercado e sem possibilidade de assistência no Brasil.
Varias usuarios já relataram problemas com SSDs "bons e baratos" desses sites como Ali.
Pense em Kingston, Samsung, Corsair, WD, Intel, etc
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Acredito q talvez vc teria problemas, tenho um A515-51G e comprei um SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB e ele não coube no note, a espessura era maior quando fui fechar a tampa, não fechou.
Estou tentando devolver pra comprar um mais fino. Procurei sobre compatibilidade antes e não achei nada sobre o tamanho, me lasquei... hahaha
Agora estou tentando achar alguma coisa, mas vou tentar pegar o mais fino que tiver lá.0 -
Se eu não me engano, você pode utilizar os modelos da adata sem o dissipador, veja:
O frescor do dissipador de calor XPG
O SX6000 Lite vem com um dissipador de calor XPG preto e lustroso, com um composto térmico pré-aplicado no interior para uma instalação “faça você mesmo”. Com ou sem o dissipador de calor, a escolha é sua. De qualquer maneira, o SX6000 Lite vai ter uma bela aparência dentro de seu equipamento.
É claro que você deverá ficar as temperaturas e o ideal é sempre utilizar com dissipador. Mas há uma observação, pois o seu modelo vêm com um dissipador de alumínio, se eu não estou enganado. Estes modelos sim, devem ser utilizados com dissipador.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Se eu não me engano, você pode utilizar os modelos da adata sem o dissipador, veja:
O frescor do dissipador de calor XPG
O SX6000 Lite vem com um dissipador de calor XPG preto e lustroso, com um composto térmico pré-aplicado no interior para uma instalação “faça você mesmo”. Com ou sem o dissipador de calor, a escolha é sua. De qualquer maneira, o SX6000 Lite vai ter uma bela aparência dentro de seu equipamento.
É claro que você deverá ficar as temperaturas e o ideal é sempre utilizar com dissipador. Mas há uma observação, pois o seu modelo vêm com um dissipador de alumínio, se eu não estou enganado. Estes modelos sim, devem ser utilizados com dissipador.
0 -
Bem, houve um usuário na comunidade inglesa que adquiriu este nvme de 1tb, veja: https://community.acer.com/en/discussion/537125/install-m2-ssd-on-aspire-5-a515-51gOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa noite akarols !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0