Ajuste de escala e layout bloqueados quando projetado somente na segunda tela
Emmanuel_Mello
Member Posts: 10
Tinkerer
Boa tarde!
Tenho um Acer Predator G3-572 com Microsoft Windows 10 Home Single Language (64 bits), quando fui colocar um cabo Hdmi para projetar a tela na Tv a imagem ficou menor e distocida. Fui em "Configuração de exibição" e "Painel de controle da NVIDIA" conseguir ajustar para ficar igual como a tela do notebook(Imagem1). Só que quando escolho para projetar somente a Tela 2, a imagem fica diferente. Fica com os icones maiores(Imagem2) e com Ajuste de escala e layout bloqueados(Imagem3). Atualizei todos os drivers(Imagem4,5), mas nada mudou. Como fazer para desbloquear o ajuste de escala e layout quando projetado somente em tela 2, ficando normal como na projeção duplicada?
(Imagem1)
(Imagem2)
(Imagem3)
(Imagem4)
(Imagem5)
Tenho um Acer Predator G3-572 com Microsoft Windows 10 Home Single Language (64 bits), quando fui colocar um cabo Hdmi para projetar a tela na Tv a imagem ficou menor e distocida. Fui em "Configuração de exibição" e "Painel de controle da NVIDIA" conseguir ajustar para ficar igual como a tela do notebook(Imagem1). Só que quando escolho para projetar somente a Tela 2, a imagem fica diferente. Fica com os icones maiores(Imagem2) e com Ajuste de escala e layout bloqueados(Imagem3). Atualizei todos os drivers(Imagem4,5), mas nada mudou. Como fazer para desbloquear o ajuste de escala e layout quando projetado somente em tela 2, ficando normal como na projeção duplicada?
(Imagem1)
(Imagem2)
(Imagem3)
(Imagem4)
(Imagem5)
0
Respostas
-
Qual é o modelo do seu televisor? Você já procurou se há algum driver para o televisor no site do fabricante?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Qual é o modelo do seu televisor? Você já procurou se há algum driver para o televisor no site do fabricante?
Quando a imagem está Projetada para "Duplicar" fica normal o problema é quando coloco "Segunda tela somente".
Os icones ficam maiores e Ajuste de escala e layout bloqueados.
0 -
O que acontece quando você seleciona 100% em "ajustar escala e layout"?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:O que acontece quando você seleciona 100% em "ajustar escala e layout"?
Vou pesquisar mais sobre essa opção travada.
Obrigado pela dica!0 -
Você já tentou diminuir a taxa de atualização da tela?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você já tentou diminuir a taxa de atualização da tela?0
-
Não achei nada parecido no YouTube ou em outros lugares.0
-
O mesmo problema ocorre quando você reinicia o computador, com o televisor já conectado na porta hdmi?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:O mesmo problema ocorre quando você reinicia o computador, com o televisor já conectado na porta hdmi?0
-
Bom dia Emmanuel_Mello !
Ambos aparelhos (notebook e TV) devem ser pareados seguindo esses fatores:
A taxa de frequência deve ser IGUAL em ambos (no caso, 59 ou 60Hz)
A resolução deve ser a nativa preferencialmente (se o notebook for 1080p a TV deve ser também; do contrario ocorrera efeito de scaling que gera perda de resolução e atrasos)
A conexão HDMi deve ser na mesma versão (1.4, 2.0, etc)
O cabo deve ser homologado para a versão
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Bom dia Emmanuel_Mello !
Ambos aparelhos (notebook e TV) devem ser pareados seguindo esses fatores:
A taxa de frequência deve ser IGUAL em ambos (no caso, 59 ou 60Hz)
A resolução deve ser a nativa preferencialmente (se o notebook for 1080p a TV deve ser também; do contrario ocorrera efeito de scaling que gera perda de resolução e atrasos)
A conexão HDMi deve ser na mesma versão (1.4, 2.0, etc)
O cabo deve ser homologado para a versão
0 -
Se a TV utilizar HDMi 1.4 por exemplo e o aprelho 2.0 podem ocorrer tais erros.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Experimente também adicionar a tv aqui:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Experimente também adicionar a tv aqui:0
-
Eu creio que o colega maclane está correto, pois o seu modelo possui uma porta hdmi 2.0!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0