ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Bom dia!Eng_GUS disse:Boa noite,
Me desculpe pelo engano @MaClane, ainda estou aprendendo sobre o funcionamento do fórum.
Quanto a instalação do SO no SSD, @egydiocoelho me indicou e também já tinha encontrado pesquisando na área de suporte do site da Acer, o método indicado no link abaixo:
https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/61676
Pois bem, foi o que fiz, e funcionou perfeitamente. O processo todo, entre criar o disco de recuperação e o Windows pronto, a ponto de aplicar minhas configuraçõe e instalação de softwares, levou cerca de 4 horas.
O que fiz de diferente do vídeo da Acer:
- Depois de instalar o SSD eu não deixei o HDD desligado fisicamente, apenas desabilitei a porta do HDD na seção Sata Configuration, na Bios. Quando foi para voltar o HDD eu voltei na Bios e abilitei a porta do HDD novamente.
- Como queria restaurar do Zero a instalação, eu fiz a restauração limpando completamente o disco e não a opção mostrada no vídeo.
Observações:
- A recuperação manteve a versão do Windows, ou seja, depois da restauração não foi necessária fazer aquelas atualizações cumulativas.
- A restauração criou a partição de recuperação no SSD (como não queria perder essa funcionalidae, pra mim foi perfeito).
- A performance aumentou absurdamente, o mais notável foi o tempo de ligação, saiu de minutos para segundos.
Acho que agora, já posso perguntar sobre configurações e otimização do SSD. Então volto com a pergunta, do que se trata a memória TRIM, é realmente necessário a ativação dessa memória para melhor utilização do SSD?
Aguardo as colaborações.