ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Bom dia/tarde/noite a todos! Como estão?
Adquiri há 1 mês o Helios 300 (G3-572-70MG) e estou muito satisfeito com o desempenho dessa máquina, porém, noto que está alcançado altas temperaturas na CPU.
Estudei modos de auxiliar na questão, porém, ando muito confuso do que tiraria ou não sua garantia.
DÚVIDAS:
Executar undervolt pelo Intel XTU caracterizaria como perda de garantia?
Executar as configurações recomendadas pelo Red-Sand configuraria como perda de garantia?
Qual seria a alternativa mais recomendada?
CONFIGURAÇÕES FÍSICAS:
> O notebook encontra-se elevado por suporte para facilitar a circulação de ar;
> O notebook geralmente é posicionado sob superfície de vidro ou courino, porém, conforme dito no item acima, elevado e não em contato direto.
TEMPERATURAS:
> Temperatura da CPU em níveis ótimos sem carregador e uso comum (38º a 55º)
> Temperatura da CPU com carregador e em jogo (Overwatch, qualidade Épico, sem limitar FPS) chega a 92º e, dificilmente, 95º. GPU acredito que não passe dos 75º.
As temperaturas acima foram visualizadas pelo PredatorSense, MSIAfterburner e HWMonitor.
Caso prefiram visualizar as temperaturas por screen shot do HWmonitor, posso executar os testes e responder com as imagens.
Muito obrigado!!
DÚVIDAS:
Executar undervolt pelo Intel XTU caracterizaria como perda de garantia?
R: qualquer procedimento de alterações de voltagem (para mais ou para menos) causa perda de garantia no Brasil
Executar as configurações recomendadas pelo Red-Sand configuraria como perda de garantia?
R: sim, as opções de alteração de Throttlestop causam perda de garantia no Brasil
> Temperatura da CPU em níveis ótimos sem carregador e uso comum (38º a 55º)
>
Temperatura da CPU com carregador e em jogo (Overwatch, qualidade
Épico, sem limitar FPS) chega a 92º e, dificilmente, 95º. GPU acredito
que não passe dos 75º.
Esse processador, i7-7700HQ tem TDP máximo seguro de 100ºC e a GPU 1060 é de 96ºC
As temperaturas acima foram visualizadas pelo PredatorSense, MSIAfterburner e HWMonitor.
Caso prefiram visualizar as temperaturas por screen shot do HWmonitor, posso executar os testes e responder com as imagens.