[HELIOS 300] Aparente alta temperatura (CPU)
Bom dia/tarde/noite a todos! Como estão?
Adquiri há 1 mês o Helios 300 (G3-572-70MG) e estou muito satisfeito com o desempenho dessa máquina, porém, noto que está alcançado altas temperaturas na CPU.
Estudei modos de auxiliar na questão, porém, ando muito confuso do que tiraria ou não sua garantia.
DÚVIDAS:
Executar undervolt pelo Intel XTU caracterizaria como perda de garantia?
Executar as configurações recomendadas pelo Red-Sand configuraria como perda de garantia?
Qual seria a alternativa mais recomendada?
CONFIGURAÇÕES FÍSICAS:
> O notebook encontra-se elevado por suporte para facilitar a circulação de ar;
> O notebook geralmente é posicionado sob superfície de vidro ou courino, porém, conforme dito no item acima, elevado e não em contato direto.
TEMPERATURAS:
> Temperatura da CPU em níveis ótimos sem carregador e uso comum (38º a 55º)
> Temperatura da CPU com carregador e em jogo (Overwatch, qualidade Épico, sem limitar FPS) chega a 92º e, dificilmente, 95º. GPU acredito que não passe dos 75º.
As temperaturas acima foram visualizadas pelo PredatorSense, MSIAfterburner e HWMonitor.
Caso prefiram visualizar as temperaturas por screen shot do HWmonitor, posso executar os testes e responder com as imagens.
Muito obrigado!!
Respostas
-
Boa tarde RonanFerraz !
Respondendo suas questões:DÚVIDAS:
Executar undervolt pelo Intel XTU caracterizaria como perda de garantia?
R: qualquer procedimento de alterações de voltagem (para mais ou para menos) causa perda de garantia no BrasilExecutar as configurações recomendadas pelo Red-Sand configuraria como perda de garantia?
Qual seria a alternativa mais recomendada?
R: sim, as opções de alteração de Throttlestop causam perda de garantia no Brasil
R: se não tem necessidade da garantia, pode executar qualquer deles
Se sim, deve tentar outros métodos, como adquirir uma boa base de cooler ativo, remover esse tecido abaixo do suporte que gera falha na troca de calor, evitar o courino ou qualquer outro material como madeira ou plástico, que mesmo elevado, são materiais com péssima troca de calor.> Temperatura da CPU em níveis ótimos sem carregador e uso comum (38º a 55º)
> Temperatura da CPU com carregador e em jogo (Overwatch, qualidade Épico, sem limitar FPS) chega a 92º e, dificilmente, 95º. GPU acredito que não passe dos 75º.
Esse processador, i7-7700HQ tem TDP máximo seguro de 100ºC e a GPU 1060 é de 96ºCAs temperaturas acima foram visualizadas pelo PredatorSense, MSIAfterburner e HWMonitor.
Caso prefiram visualizar as temperaturas por screen shot do HWmonitor, posso executar os testes e responder com as imagens.
Então existem 2 opções:
A primeira é seguir as recomendações e manter sua garantia.
A segunda é realizar os procedimentos por conta e risco.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu também sugiro que você verifique esta tabela:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0