Limpeza teclado Acer Predator Helios 300

Fredy_Constante
Fredy_Constante Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Bom dia! Queria um conselho de como limpar as teclas deste notebook, para limpeza daquela "gordura" que fica dos dedos.
Para este modelo (Predator Helios 300, o qual as teclas "iluminam"), é aconselhavel tirar as teclas para limpar? 
Caso seja, existe algum video tutorial para o mesmo?
E a limpeza em si das teclas, uso algum produto especifico? (alcool isopropilico por exemplo).

Minha duvida basicamente é sobre limpeza das teclas e da região touch do mouse. Obrigado!

Melhores respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia Fredy_Constante !

Não é recomendável remover teclas ou realizar uma desmontagem profunda para limpeza.
    O conselho inicial é sempre utilizar o aparelho comas mãos limpas para se evitar esse tipo de ocorrência.
    Bem como não se alimentar enquanto utiliza o mesmo.

Para limpeza, utilize um tecido de microfibra seco, pincel macio, cotonetes e um jateador.
    O jateador irá remover os resíduos soltos de inicio com a ajuda do pincel.
    Cotonetes irão ajudar a remover partículas "grudadas".
    O tecido irá dar o acabamento.

Utilizar qualquer produto abrasivo irá invalidar sua garantia, como dito no manual.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MaClane
    Responder ✓
    Minha duvida é como remover, ou amenizar, as teclas que ja ficaram engorduradas.
    Algumas marcas quando a gordura já se aprofundou no plástico não podem ser removidas sem danificar algo.
    Fato é que existem alguns métodos que utilizam de produtos que podem funcionar, mas irá invalidar sua garantia.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado novembro 2019
    Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo an515-51-75kz.
    https://youtu.be/NHyIzVtlLZk
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Responder ✓
    Bom dia Fredy_Constante !

Não é recomendável remover teclas ou realizar uma desmontagem profunda para limpeza.
    O conselho inicial é sempre utilizar o aparelho comas mãos limpas para se evitar esse tipo de ocorrência.
    Bem como não se alimentar enquanto utiliza o mesmo.

Para limpeza, utilize um tecido de microfibra seco, pincel macio, cotonetes e um jateador.
    O jateador irá remover os resíduos soltos de inicio com a ajuda do pincel.
    Cotonetes irão ajudar a remover partículas "grudadas".
    O tecido irá dar o acabamento.

Utilizar qualquer produto abrasivo irá invalidar sua garantia, como dito no manual.

Sincerely, J. MaClane ™

• Fredy_Constante
    Modelo exato: Notebook Gamer Acer Predator Helios 300 G3-572-75L9 Intel® Core i7™ 16GB 2TB HD NVIDIA® GeForce® GTX 1060 com 6GB Windows 10 15,6"

No caso adicionei o HD SSD.
  • Fredy_Constante
    Minha duvida é como remover, ou amenizar, as teclas que ja ficaram engorduradas.
  • MaClane
    Responder ✓
    Algumas marcas quando a gordura já se aprofundou no plástico não podem ser removidas sem danificar algo.
    Fato é que existem alguns métodos que utilizam de produtos que podem funcionar, mas irá invalidar sua garantia.

Sincerely, J. MaClane ™