Queda de FPS repentina e aleatória em todos os jogos
Respostas
-
Digo sobre ter feito alguma coisa que talvez possa ter anulado minha garantia
Se for algo mais grave e precise arrumar com troca de peças, lá se vai um rim meu0 -
Update: Jogando GTA V agora, que é um jogo que exige um bocado do PC, eu percebi que a temperatura tá dando saltos.
Tá estável em 65-70, e DO NADA pula pra 99, depois volta ao normal. Não consegui ver de fato se é exatamente nessa hora que o FPS cai, mas acho que tem uma relação direta. No Idle, tá ficando em 40-50°, e no GTA, mesmo com ThrottleStop, ele tá tendo quedas de FPS frequentemente
@egydiocoelho sobre eu ter feito besteira, é no caso de eu ter comprometido a garantia do notebook com algum desses procedimentos do ThrottleStop, por que se for algo de hardware, basicamente, ***** se negarem minha garantia por causa desse app0 -
Essa variação na temperatura ocorre tanto no Predator Sense quanto no hwmonitor?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
AvocadoGuy disse:Update: Jogando GTA V agora, que é um jogo que exige um bocado do PC, eu percebi que a temperatura tá dando saltos.
Tá estável em 65-70, e DO NADA pula pra 99, depois volta ao normal. Não consegui ver de fato se é exatamente nessa hora que o FPS cai, mas acho que tem uma relação direta. No Idle, tá ficando em 40-50°, e no GTA, mesmo com ThrottleStop, ele tá tendo quedas de FPS frequentemente
@egydiocoelho sobre eu ter feito besteira, é no caso de eu ter comprometido a garantia do notebook com algum desses procedimentos do ThrottleStop, por que se for algo de hardware, basicamente, ***** se negarem minha garantia por causa desse app
A questão de FPS possivelmente esta sim relacionada a essa oscilação na temperatura que dispara os gatilhos de segurança e baixam os clocks.
Pela sua descrição, dificilmente existe um problema de hardware e sim de encontrarmos o ponto certo de configuração estável para as temperaturas.
Utiliza mouse e teclado externos ou joga diretamente no notebook?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
@egydiocoelho Eu não estou usando o Predator Sense, formatei o notebook e não instalei de novo... Tenho o MSI Afterburner, CPU-Z e HWMonitor, todos tão mostrando estes saltos
@MaClane Jogo no teclado do notebook e num mouse externo, apenas. Em alguns jogos, uso um controle de PS3 com drivers do SCP0 -
AvocadoGuy disse:@egydiocoelho Eu não estou usando o Predator Sense, formatei o notebook e não instalei de novo... Tenho o MSI Afterburner, CPU-Z e HWMonitor, todos tão mostrando estes saltos
@MaClane Jogo no teclado do notebook e num mouse externo, apenas. Em alguns jogos, uso um controle de PS3 com drivers do SCP
O contato das mãos no chassi pode, em alguns casos, gerar aumento interno de temperatura em bons graus.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
@MaClane entendo, faz sentido, vou tentar usar um teclado mais pra frente, mas no momento não tem como, até por que, na mesa que utilizo, não tem espaço... Só dá pra deixar a mesa com cooler e o mouse, por enquanto0
-
O procedimento de Trottle do REDSand que realizou, utilizou o arquivo certo para seu modelo?
Sim! Usei o modelo 7700HQ que tinha disponível, que é o que indicou no DxDiag anteriormente0
-
Update: Quanto ao tópico que eu havia mencionado antes (Acer Nitro 5 AN515-51 - FREQUENCIA DA CPU CAINDO PARA 800Mhz durante jogos — Acer Community) o modelo dele é o mesmo do meu, 78D6. No caso, ele mandou pra garantia, por que não tinha tanto conhecimento, e estou cogitando fazer isso apenas em último caso, quero explorar todas as opções que eu tiver, por que uso meu notebook pra trabalho também.
Instalei o Predator Sense e vou monitorar por ele em conjunto com o MSI e os outros softwares0 -
Você pode tentar colocar o desempenho mínimo e máximo do adaptador de energia e da bateria em 99% para ver o que acontece.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Tentei isso também, mas não resolveu de longo prazo..
Eu tenho que testar no GTA V qualquer procedimento, visto que é o único jogo que dá pra ter certeza sobre os gargalos.
0 -
AvocadoGuy disse:Tentei isso também, mas não resolveu de longo prazo..
Eu tenho que testar no GTA V qualquer procedimento, visto que é o único jogo que dá pra ter certeza sobre os gargalos.
@maclane você diz no GTA V singleplayer e Online? Ou a conexão do próprio computador/Steam na internet ligada e desligada?0
-
Ambos.
Dessa forma podemos saber se é uma questão local ou remota.
No caso, creio que seja local, por que está acontecendo nos outros jogos ainda, mas como o GTA exige mais, eu to fazendo os testes nele mesmo.
Mas, fazendo isso, dou um retorno
Ou, dizendo de forma mais culta
0 -
Update: Joguei online e offline. Ambos tem o mesmo problema. Já aproveitei e fiz também um procedimento de reset de bateria que o suporte Acer me instruiu, não deu certo. Coloquei um driver mais antigo, também não deu certo. To ficando sem alternativas...0
-
Mesmo com o ThrottleStop setado pra "High Performance" tá dando throttle no GTA V, até diminui as configurações, mas não adiantou (embora tenha reduzido um pouquinho a frequência, mas nada muito relevante)
0 -
Seria interessante reinstalar o windowsOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
AvocadoGuy disse:No caso, creio que seja local, por que está acontecendo nos outros jogos ainda, mas como o GTA exige mais, eu to fazendo os testes nele mesmo.
Mas, fazendo isso, dou um retorno
Ou, dizendo de forma mais cultaAvocadoGuy disse:Update: Joguei online e offline. Ambos tem o mesmo problema. Já aproveitei e fiz também um procedimento de reset de bateria que o suporte Acer me instruiu, não deu certo. Coloquei um driver mais antigo, também não deu certo. To ficando sem alternativas...AvocadoGuy disse:Mesmo com o ThrottleStop setado pra "High Performance" tá dando throttle no GTA V, até diminui as configurações, mas não adiantou (embora tenha reduzido um pouquinho a frequência, mas nada muito relevante)
Antes de acionar sua garantia, um ultimo recurso seria reinstalar seu sistema OEM de fábrica (ALT+F10) e verificar sem qualquer atualização do Windows se o erro ainda ocorre.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0