ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

egydiocoelho disse:Esse adaptador ainda está na garantia? Vice utiliza aqueles péssimos roteadores fornecidos pelas telefônicas ou utiliza o roteadoro de marcas conhecidas como dlink e tplink ?
De fato. Mas será que o roteador pode estar danificando os meus adaptadores? Na minha faculdade e na casa da minha namorada outros notebooks também se conectam, mas na minha casa é só o meu notebook que se conecta mesmo. Alguns celulares também usam o wi-fi lá de casa, mas de computador é só o meu.MaClane disse:Mesmo utilizando um roteador mais "fraco", ele já relatou que ocorre o mesmo em outras redes.
Como eu disse, quando eu rodo no Linux o problema acontece uma vez, mas depois de eu reiniciar o computador o Linux consegue se conectar normalmente e não acontece mais problema. E quando eu uso o Windows logo depois de usar o Linux, parece que o problema também não acontece no Windows por alguns dias. A sensação que dá é que o Linux corrige algum problema de configuração, que depois de alguns dias, o Windows desconfigura de novo. Não sei se isso faz sentido, se é coincidência ou se é só uma sensação mesmo, mas é exatamente o que aconteceu no domingo. Domingo a rede estava caindo no Windows de 10 em 10 minutos; abri o Linux pra testar a rede nele, caiu uma vez, reiniciei e não desconectou mais. Voltei pro Windows, e não tá mais caindo com tanta frequência. E a mesma coisa aconteceu na primeira vez que eu usei o Linux.Camors disse:O problema é a sazonalidade do problema, que não me deixa afirmar que as coisas estão funcionando mesmo no Linux. Nos dias que eu testei no Linux e pareceu estar tudo bem, também foram os dias que deu tudo certo no Windows. Hoje eu estava tendo problemas no Windows, então estou testando no Linux; e acho que o problema já aconteceu pelo menos uma vez. No Linux parece que o problema só acontece uma vez e para, enquanto no Windows é um problema continuo. Mas pra ser justo, eu não consigo usar no Linux a rede na mesma intensidade que eu uso no Windows; eu jogo muito, mas não tenho como baixar meus jogos aqui no Linux. O que eu faço pra testar a rede é ficar navegando no YouTube, mas não sei se esse é um teste honesto mesmo.MaClane disse:A questão é que os testes em distro Linux forma bem sucedidos.
Então o problema em si seria incompatibilidade do sistema com os drivers das controladoras.
Fiquei sem saber se vale a pena reinstalar o Windows ou não, e como fazer.Camors disse:Eu lembro de ter "restaurado o PC", pelo painel de controle, em atualização e segurança > segurança do windows. Mas eu não sei se essa opção é tão eficaz quanto reinstalar a partir de um CD ou sei lá. Usei essa opção com insegurança porque dá a sensação de que o Windows só apaga uns arquivos seus e chama disso de reinstalar.egydiocoelho disse:Eu não sei se você já fez isso, mas já reinstalou o window?
Fiz esse procedimento já tem um tempão. Não lembro mais se na época fez alguma diferença, tipo ter melhorado o problema por um tempo ou algo assim. Realmente to querendo fazer de novo, mas não tenho como certeza de como prosseguir. Não quero instalar de um CD e perder a licença do Windows que veio com o notebook, e também não sei se confio nessas reinstalações do painel de controle. O que você me orienta?