Como instalar novo SO usando um cartão SD

FabianoSS
FabianoSS Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Tenho um Acer Aspire 5 A515-51-C0ZG que veio com Linux Endless. Versão da Bios v2.02.
Quero instalar Windows 10. Já desativei o secure boot mode. Formatei um cartão SD como partição primária e copiei os arquivos de instalação do Win10. Quando ligo o computador com o cartão inserido, ao pressionar F12 no boot só aparece a partição com Linux (não aparece o cartão SD). Se eu entrar na Bios, também não aparece o cartão SD como unidade de disco. O que fazer?
Obs: ainda não testei com pendrive porque estou sem algum com mais de 4GB. De qualquer forma, já vi vários tutoriais falando que é possível instalar via cartão SD. Por que não aparece?

Melhor resposta

• FabianoSS
    Responder ✓
    Numa nova tentativa, criei o disco de boot no cartão SD no modo GPT usando o programa Rufus. Mesmo assim o computador não reconhece o cartão como unidade bootável. Fiz exatamente o mesmo com um pendrive e funcionou. Acho que esta placa-mãe não aceita mesmo boot por SD card. A propósito, o pendrive bootável funciona inclusive na porta USB 3.0 (vi alguns comentários na internet dizendo que o boot funcionaria só nas portas 2.0).

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite FabianoSS!

Possuí uma chave válida adquirida legalmente do Windows 10 ?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• 1) responda a pergunta do maclane 
    2) sobre o sd card,  experimente convertelo para gpt e formatalo em fatos 32. No entanto, é bem provável que este modelo não aceite boot por sd card
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FabianoSS
    O problema é que o computador não reconhece o cartão SD como uma unidade para boot. A questão da chave do Windows não vem ao caso, pois a instalação nem começou.
  • FabianoSS
    O cartão foi formatado em FAT32 e transformado em unidade primária usando o diskmgmt do Windows. Depois extrai os arquivos da ISO de instalação nele.
  • Você converteu em gPT? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    FabianoSS disse:
    O problema é que o computador não reconhece o cartão SD como uma unidade para boot. A questão da chave do Windows não vem ao caso, pois a instalação nem começou.
    Está enganado. 
    Pelas regras do fórum não é permitido compartilhar informações ou qualquer suporte de softwares não licenciados. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• FabianoSS
    Responder ✓
    Numa nova tentativa, criei o disco de boot no cartão SD no modo GPT usando o programa Rufus. Mesmo assim o computador não reconhece o cartão como unidade bootável. Fiz exatamente o mesmo com um pendrive e funcionou. Acho que esta placa-mãe não aceita mesmo boot por SD card. A propósito, o pendrive bootável funciona inclusive na porta USB 3.0 (vi alguns comentários na internet dizendo que o boot funcionaria só nas portas 2.0).
  • Na verdade, funciona em todas as portas. O problema é que a instalação do windows pode não ter o driver da porta usb 3.0 e exigir a instalação desse driver.

egydiocoelho Trailblazer