ES1-572-53GN com problemas para encontrar redes wi-fi.

124»

Respostas

• Esse adaptador ainda está na garantia? Vice utiliza aqueles péssimos roteadores fornecidos pelas telefônicas ou utiliza o roteadoro de marcas conhecidas como dlink e tplink ?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Mesmo utilizando um roteador mais "fraco", ele já relatou que ocorre o mesmo em outras redes.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Camors
    Camors Member Posts: 41 Troubleshooter
    Esse adaptador ainda está na garantia? Vice utiliza aqueles péssimos roteadores fornecidos pelas telefônicas ou utiliza o roteadoro de marcas conhecidas como dlink e tplink ?
    Atualmente eu uso um, acho que é da tplink também, mas passei um tempo utilizando o fornecido pela operadora. Se eu bem me lembro, quando o problema aconteceu a primeira vez eu ainda usava o roteador fornecido pela operadora, mas pra ser sincero eu não tenho certeza. O adaptador ainda está na garantia sim; na embalagem diz que são 3 anos de garantia, e eu comprei ele tem pouco mais de um mês. Só preciso encontrar a nota fiscal.
    MaClane disse:
    Mesmo utilizando um roteador mais "fraco", ele já relatou que ocorre o mesmo em outras redes.
    De fato. Mas será que o roteador pode estar danificando os meus adaptadores? Na minha faculdade e na casa da minha namorada outros notebooks também se conectam, mas na minha casa é só o meu notebook que se conecta mesmo. Alguns celulares também usam o wi-fi lá de casa, mas de computador é só o meu.
    Camors disse:
    MaClane disse:
    A questão é que os testes em distro Linux forma bem sucedidos.
    Então o problema em si seria incompatibilidade do sistema com os drivers das controladoras.
    O problema é a sazonalidade do problema, que não me deixa afirmar que as coisas estão funcionando mesmo no Linux. Nos dias que eu testei no Linux e pareceu estar tudo bem, também foram os dias que deu tudo certo no Windows. Hoje eu estava tendo problemas no Windows, então estou testando no Linux; e acho que o problema já aconteceu pelo menos uma vez. No Linux parece que o problema só acontece uma vez e para, enquanto no Windows é um problema continuo. Mas pra ser justo, eu não consigo usar no Linux a rede na mesma intensidade que eu uso no Windows; eu jogo muito, mas não tenho como baixar meus jogos aqui no Linux. O que eu faço pra testar a rede é ficar navegando no YouTube, mas não sei se esse é um teste honesto mesmo.
    Como eu disse, quando eu rodo no Linux o problema acontece uma vez, mas depois de eu reiniciar o computador o Linux consegue se conectar normalmente e não acontece mais problema. E quando eu uso o Windows logo depois de usar o Linux, parece que o problema também não acontece no Windows por alguns dias. A sensação que dá é que o Linux corrige algum problema de configuração, que depois de alguns dias, o Windows desconfigura de novo. Não sei se isso faz sentido, se é coincidência ou se é só uma sensação mesmo, mas é exatamente o que aconteceu no domingo. Domingo a rede estava caindo no Windows de 10 em 10 minutos; abri o Linux pra testar a rede nele, caiu uma vez, reiniciei e não desconectou mais. Voltei pro Windows, e não tá mais caindo com tanta frequência. E a mesma coisa aconteceu na primeira vez que eu usei o Linux.
    Camors disse:
    Eu não sei se você já fez isso, mas já reinstalou o window?
    Eu lembro de ter "restaurado o PC", pelo painel de controle, em atualização e segurança > segurança do windows. Mas eu não sei se essa opção é tão eficaz quanto reinstalar a partir de um CD ou sei lá. Usei essa opção com insegurança porque dá a sensação de que o Windows só apaga uns arquivos seus e chama disso de reinstalar.
    Fiz esse procedimento já tem um tempão. Não lembro mais se na época fez alguma diferença, tipo ter melhorado o problema por um tempo ou algo assim. Realmente to querendo fazer de novo, mas não tenho como certeza de como prosseguir. Não quero instalar de um CD e perder a licença do Windows que veio com o notebook, e também não sei se confio nessas reinstalações do painel de controle. O que você me orienta?
    Fiquei sem saber se vale a pena reinstalar o Windows ou não, e como fazer.
  • MaClane
    "De fato. Mas será que o roteador pode estar danificando os meus adaptadores? Na minha faculdade e na casa da minha namorada outros notebooks também se conectam, mas na minha casa é só o meu notebook que se conecta mesmo. Alguns celulares também usam o wi-fi lá de casa, mas de computador é só o meu."

Roteadores não podem "danificar" outros aparelhos somente por conexão.

"Não quero instalar de um CD e perder a licença do Windows que veio com o notebook, e também não sei se confio nessas reinstalações do painel de controle."

A chave de licença é gravada diretamente na Bios e não pode ser "perdida".
    Nos modelos em que não possui essa chave, ela é fornecida na etiqueta no verso do aparelho.

Eu sugiro que tente 2 últimos testes:

1- pode reinstalar seu sistema OEM de fábrica e realizar um testes com o sistema totalmente zerado sem nenhuma atualização
    Para isso, basta pressionar ALT + F10 quando ligar o aparelho, antes de ser exibido o logotipo da Acer

2- pode tentar adquirir uma placa-wireless interna e substituir a sua e testar

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Camors
    Formatei o computador pelo alt+F10. Mandei apagar tudo, fazer o procedimento mais longo, e deixei madrugar formatando. Agora estou no longo processo de reinstalar todos meus programas. Vocês acham que eu devia atualizar meus drivers e a BIOS ou deixar do jeito que tá, a principio, pra fazer algum teste ou não sei?
  • Camors
    editado novembro 2019
    OK, antes de instalar qualquer driver, o wifi já apresentou o mesmo problema de sempre. Os únicos programas que eu tinha baixado e instalado eram o Avast, Firefox, CCleaner, SmartDefrag, WinRAR, LibreOffice e BitTorrent. Após instalar esses programas, reinicei o computador uma vez. O problema aconteceu após essa primeira reiniciada.
  • MaClane
    Eu sugiro que faça testes sem instalar absolutamente nada, sem nenhuma atualização do Windows, nem drivers.
    No máximo um browser.

Sincerely, J. MaClane ™

• Camors
    Vou dar uma atualização, já que tem muito tempo que eu não falo nada.
    Formatar o computador pra mim de novo pra testar seria um pouco complicado, pois consome algum tempo. Por isso, não fiz esse teste.
    Me sugeriram de retirar a bateria interna da BIOS pra resetar ela. Abri o computador todo até conseguir retirar a placa mãe, só pra perceber que a bateria da BIOS desse notebook não é removível. Tudo bem. Serviu pra dar uma limpada na poeira acumulada no dissipador de calor, e para ligar e desligar a placa de rede interna da placa mãe.
    Na primeira vez que eu tive esse problema, eu abri o computador, só retirei e reconectei a placa rede, e isso resolveu o problema por alguns meses. Quando voltou a dar problema, fiz o mesmo procedimento e não funcionou. Agora, parece ter resolvido o problema novamente, espero que por pelo menos alguns meses. Acho que por enquanto vou aceitar essa solução mesmo, apesar de que eu acredito que é temporária. Talvez no meu período de férias, daqui a um mês, eu consiga voltar a fazer testes, como esse de rodar com o Windows sem nenhuma atualização.
    Uma coisa que eu percebi hoje é que meu notebook faz um barulho quando eu conecto e desconecto o carregador. Eu me lembro de ter definido isso em algum lugar, acho que na BIOS, para que ele fizesse esse barulho. Nenhum dos resets que eu fiz no computador desfez essa configuração. Então acho que nenhum reset foi pra valer, né?
    Mas por enquanto é isso. Agradeço a vocês pela ajuda!
  • MaClane
    Bom dia Camors !

Seria sim realmente necessário reinstalar o sistema de fábrica para certificarmos.
    A questão da bateria RCA, alguns modelos não perdem configuração de Bios sem que haja jumpeamento.
    Continue a realizar os testes.

Sincerely, J. MaClane ™