Touchpad não funciona após formatar
Caniati
Member Posts: 6 New User
Boa tarde,
Estou com um notebook A515-52G-58LZ comprado há cerca de 3 meses que ao formatar o touchpad não funciona.
Já vi várias pessoas aqui no fórum e em outros sites com o mesmo problema, mas que esqueceram de ativar o touchpad no F7 e esse não é meu caso.
Também vi bastante relato sobre mudar a opção do touchpad na bios de advanced para basic, porém não aparece essa opção na minha bios v1.14
Estou sem ideias do que fazer para solucionar meu problema.
Gostaria de uma ajuda quanto a isso.
Estou com um notebook A515-52G-58LZ comprado há cerca de 3 meses que ao formatar o touchpad não funciona.
Já vi várias pessoas aqui no fórum e em outros sites com o mesmo problema, mas que esqueceram de ativar o touchpad no F7 e esse não é meu caso.
Também vi bastante relato sobre mudar a opção do touchpad na bios de advanced para basic, porém não aparece essa opção na minha bios v1.14
Estou sem ideias do que fazer para solucionar meu problema.
Gostaria de uma ajuda quanto a isso.
0
Melhores respostas
-
Bom dia Caniati !
Alguns sistemas necessitam de controladoras para reconhecer determinados hardwares, como chipset, serial I/O.
Além disso existem 2 opções de controladoras para touch disponiveis nessa versão: Synaptics e Elantech
Testou ambas?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Além do que disse o colega maclane, veja que há muito drivers que precisam ser instalados. Baixe o programa driver boost para instalar os demais drivers.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Dever haver algum driver com problemas no gerenciador de dispositivosOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Deixei rodando uma restauração do sistema. Assim que acabar já verificarei também a questão dos drivers.
Não havia me expressado antes, mas o engraçado foi que quando comecei a rodar a formatação o touch já não funcionava. Utilizei o teclado para concluir a formatação. Não sei se isso acrescenta algo para ser analisado a respeito do problema.0 -
Bom, não funcionou depois da restauração.
No gerenciador de dispositivos não aparece o touchpad na parte do mouse e nem nos dispositivos de interface humana. E também não aparece na Bios.
Acabei de formatar e não instalei nenhum driver, só tentei instalar o driver do touch mas também sem sucesso.
O que acham que pode ser? Teria como eu acessar o Touchpad na Bios? Achei muito estranho que para mim não está aparecendo como nos demais casos que vi de algo similar ao meu problema.
0 -
Bom dia Caniati !
Alguns sistemas necessitam de controladoras para reconhecer determinados hardwares, como chipset, serial I/O.
Além disso existem 2 opções de controladoras para touch disponiveis nessa versão: Synaptics e Elantech
Testou ambas?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Além do que disse o colega maclane, veja que há muito drivers que precisam ser instalados. Baixe o programa driver boost para instalar os demais drivers.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Consegui resolver através dos controladores. Não havia pensado que havia necessidade da sua instalação para o reconhecimento do touch. Obrigado pela ajuda de vocês0
-
De nada meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Caniati disse:Consegui resolver através dos controladores. Não havia pensado que havia necessidade da sua instalação para o reconhecimento do touch. Obrigado pela ajuda de vocês
Que bom ter lhe ajudado!
Precisando de algo, basta postar!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0