ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Vou anexar aqui um bloco de notas com duas vezes que realizei esse procedimento. Uma ontem, com uma das placas ja nao funcionando e sem ligar ao cabo de rede, e outra hoje, com as duas placas funcionando e ligado ao cabo de rede. As vezes isso dá alguma luz pra vocês me ajudarem.MaClane disse:Boa noite Camors !
Com certeza seu problema é no roteador ou o mais provavel, nas configurações de rede do Windows.
Vá nas propriedades dos adaptadores de rede e sete para protocolo IPV4 e para obter IP automaticamente.
Sete também para obter o DNS automaticamente.
Depois faça o seguinte:Caso não funcione, acesse os SERVIÇOS do Windows e desabilite o IP Helper service
- Tecla do Windows + R. ...
- Digite CMD e pressione Enter. ...
- Digite ipconfig /flushdns e Enter.
- Digite ipconfig /registerdns e Enter.
- Digite ipconfig /release e Enter.
- Digite ipconfig /renew e Enter.
- Digite netsh winsock reset e Enter.
- Reinicie e faça um teste.
No seu roteador, verifique qual canal, bandwidth e tipo de proteção (WEP, WAP2, etc) está utilizando.
Vou fazer esse teste, mas deve demorar um pouco, não tenho nenhum CD do Linux aqui em casa. Sei que meu pai tem na casa dele, pois ele é usuario do Linux, mas não sei quando vou poder ir lá. Na verdade eu mal mal sei usar o Linux. Assim que eu conseguir fazer o teste passo os resultados aqui!MaClane disse:Boa tarde Camors !
Eu sugiro que realize um teste com outro sistema operacional.
Utilize uma distro Linux em modo Live e verifique se as placas de rede estão funcionais.
OK, eu precisei reiniciar o computador, e abri o Linux novamente. A única coisa que eu fiz de diferente foi ligar ele conectado ao cabo de rede. Dessa vez, o wifi ta funcionando normalmente. Eu já estou usando ele a três horas e ele não caiu. Eu to um pouco confuso e não sei dizer se é coincidencia, visto que as vezes ele realmente fica estavel por um tempo mais longo, ou se ele realmente funciona direito no Linux. Amanhã eu vou usar ele no Linux por mais tempo e ver se realmente ele ta funcionando normal. O que está funcionando é a placa interna. A USB eu desconectei, visto que ela não tava funcionando porque eu não consegui instalar o driver.Boa tarde Camors !
Utilize uma distro Linux em modo Live e verifique se as placas de rede estão funcionais.
Nesse caso o teste é afirmativo.Camors disse:MaClane disse:OK, eu precisei reiniciar o computador, e abri o Linux novamente. A única coisa que eu fiz de diferente foi ligar ele conectado ao cabo de rede. Dessa vez, o wifi ta funcionando normalmente. Eu já estou usando ele a três horas e ele não caiu. Eu to um pouco confuso e não sei dizer se é coincidencia, visto que as vezes ele realmente fica estavel por um tempo mais longo, ou se ele realmente funciona direito no Linux. Amanhã eu vou usar ele no Linux por mais tempo e ver se realmente ele ta funcionando normal. O que está funcionando é a placa interna do notebook; o adaptador USB eu desconectei, visto que ele não estava funcionando de qualquer maneira por causa do driver. Mas o problema não pode ser causado exclusivamente por uma imcompatibilidade entre as placas, porque a placa interna já me dava problemas a um ano, e eu só comprei o adaptador USB a um mês.Boa tarde Camors !
Eu lembro de ter "restaurado o PC", pelo painel de controle, em atualização e segurança > segurança do windows. Mas eu não sei se essa opção é tão eficaz quanto reinstalar a partir de um CD ou sei lá. Usei essa opção com insegurança porque dá a sensação de que o Windows só apaga uns arquivos seus e chama disso de reinstalar.egydiocoelho disse:Eu não sei se você já fez isso, mas já reinstalou o window?
Na minha casa o roteador fica logo acima da porta do meu quarto, do lado de fora do quarto, o que acho que não é tão distante. Já aconteceu de eu perder sinal enquanto roteava internet a partir do meu celular, com ele do lado do notebook. Posso tentar fazer um teste de usar mais perto do roteador por algum tempo, mas acho que isso não vai influenciar não.egydiocoelho disse:Seria interessante se a perda de sinal ocordem quando o notebook está muito próximo do roteador
Bom, já é alguma ajuda. Se você puder me enviar...MaClane disse:Boa tarde Camors !
Eu testei um .BAT que criei que desabilita e reabilita a interface de rede com apenas um click.
Claro, não é uma "solução", mas sim um contorno a sua questão.
De qualquer forma, realize os testes e informe aqui.
O problema é a sazonalidade do problema, que não me deixa afirmar que as coisas estão funcionando mesmo no Linux. Nos dias que eu testei no Linux e pareceu estar tudo bem, também foram os dias que deu tudo certo no Windows. Hoje eu estava tendo problemas no Windows, então estou testando no Linux; e acho que o problema já aconteceu pelo menos uma vez. No Linux parece que o problema só acontece uma vez e para, enquanto no Windows é um problema continuo. Mas pra ser justo, eu não consigo usar no Linux a rede na mesma intensidade que eu uso no Windows; eu jogo muito, mas não tenho como baixar meus jogos aqui no Linux. O que eu faço pra testar a rede é ficar navegando no YouTube, mas não sei se esse é um teste honesto mesmo.MaClane disse:A questão é que os testes em distro Linux forma bem sucedidos.
Então o problema em si seria incompatibilidade do sistema com os drivers das controladoras.