Acer A315-53-34Y4, qual modelo de memória comprar para colocar no slot disponível?

ramarques96
ramarques96 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Adquiri um  Acer  A315-53-34Y4 e preciso saber qual memória comprar para expandir o slot livre, qual o modelo de memória? Quanto o slot suporta? Após colocar a memória é necessário alguma configuração? 

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    Responder ✓
    Este modelo aceita este tipo de memória:

No entanto, alguns modelos podem ter vindo com a velocidade de 2400mhz! Eu sugiro que você verifique isso com o aida64! Além disso, para ativar o dual-channel, o ideal é que você compre outra memória com características semelhantes!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    Responder ✓
    Este modelo aceita este tipo de memória:

No entanto, alguns modelos podem ter vindo com a velocidade de 2400mhz! Eu sugiro que você verifique isso com o aida64! Além disso, para ativar o dual-channel, o ideal é que você compre outra memória com características semelhantes!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Este modelo também aceita ssd m2 2280, veja: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-53/94889

egydiocoelho Trailblazer

• CarlosSalatino
    CarlosSalatino Member Posts: 6

Tinkerer

Segundo informado, o 34Y4 suporta 1866 / 2133 MHz correto? Seria correto dizer que, suportaria um módulo de 2400 MHz? Pois normalmente os pentes de memória operam de forma nominal a frequência a qual são vendidos, mas também operam a frequências mais baixam para trabalhar com o conjunto em si. Por exemplo, meu notebook, um A515-41G-1480, vem um único módulo de memória, fabricado pela Hynix, 8GB frequência de 2400 MHz 18-17-17-39. Entretanto, opera a 1866 MHz 13-13-13-30, por LIMITAÇÃO do controlador de memória, no caso o processador AMD A12 não opera com uma frequência de memória mais alta, mas não existe nenhum problema de compatibilidade do sistema.
  • O processador é que o processador do a515-41g-1480 limita essa frequencia, veja:

https://www.notebookcheck.info/AMD-Bristol-Ridge-A12-9700P-Notebook-Processor.211246.0.html

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Segundo informado, o 34Y4 suporta 1866 / 2133 MHz correto? Seria correto dizer que, suportaria um módulo de 2400 MHz? Pois normalmente os pentes de memória operam de forma nominal a frequência a qual são vendidos, mas também operam a frequências mais baixam para trabalhar com o conjunto em si. Por exemplo, meu notebook, um A515-41G-1480, vem um único módulo de memória, fabricado pela Hynix, 8GB frequência de 2400 MHz 18-17-17-39. Entretanto, opera a 1866 MHz 13-13-13-30, por LIMITAÇÃO do controlador de memória, no caso o processador AMD A12 não opera com uma frequência de memória mais alta, mas não existe nenhum problema de compatibilidade do sistema.
    Na verdade quem impõem o limite base de frequência são as controladoras do chipset.
    Ou seja, se o limite imposto for de 1866/2133, somente tais frequências serão aceitas.
    No caso do 1480, a sistema tem suporte a DDR4 2133/2400Mhz pelo chipset, mas o processador somente consegue gerenciar frequências ate 1866.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!