ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Boa tarde! Esse Notebook Acer Aspire 5 A515-52G aceita SSD M2 NVMe com mais de 240gb? Qual o recomendado?MaClane disse:Bom dia Tsukina22 !
A Acer somente possui a Central em Barueri / SP e nenhuma empresa do tipo "autorizada" tem aval.
A Acer também não realiza tais serviços.
Você é livre para realizar os mesmo ou encontrar alguém especializado na área técnica que o faça.
Se alguma loja informa que pode "danificar o aparelho" é porque tais lojas não tem competência o suficiente para realizar tais procedimentos.
No caso de instalação da Optane não há necessidade alguma em reinstalar o Windows.
Realmente meu conselho é que adquira um SSD e não uma Optane.
O problema de uso de disco a 100% não é corrigido com instalação de memoria Optane.
Esse erro não é exclusivo do Windows e ocorre desde as versões 8.
Um SSD tem desempenho muito superior a uma Optane.
Nesse caso você poderia clonar as partições dos sistema juntamente com o Windows para o SSD.
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, sempre abra um novo tópico, evitando de postar em tópicos já abertos ou solucionados.eDLuccas disse:Boa tarde! Esse Notebook Acer Aspire 5 A515-52G aceita SSD M2 NVMe com mais de 240gb? Qual o recomendado?MaClane disse:Bom dia Tsukina22 !
A Acer somente possui a Central em Barueri / SP e nenhuma empresa do tipo "autorizada" tem aval.
Você é livre para realizar os mesmo ou encontrar alguém especializado na área técnica que o faça.
Se alguma loja informa que pode "danificar o aparelho" é porque tais lojas não tem competência o suficiente para realizar tais procedimentos.
No caso de instalação da Optane não há necessidade alguma em reinstalar o Windows.
O problema de uso de disco a 100% não é corrigido com instalação de memoria Optane.
Nesse caso você poderia clonar as partições dos sistema juntamente com o Windows para o SSD.
Estou a procura de um SSD A1000 de 240gb ou outro modelo de 480gb ou mais.
Obrigado.
obrigado. Pergunta aberta.MaClane disse:Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, sempre abra um novo tópico, evitando de postar em tópicos já abertos ou solucionados.eDLuccas disse:Boa tarde! Esse Notebook Acer Aspire 5 A515-52G aceita SSD M2 NVMe com mais de 240gb? Qual o recomendado?MaClane disse:Bom dia Tsukina22 !
Estou a procura de um SSD A1000 de 240gb ou outro modelo de 480gb ou mais.
Obrigado.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento de forma adequada por lá.
Boa noite, MaClane! Eu adquiri recentemente um Aspire 5 A515-52G-522Z, que é uma versão que vem somente com o SSD de 512GB e não vem HD. Pra minha surpresa, não vem nem o cabo flat sata pra colocar um HD, apesar de a placa mãe aceitar. Você sabe me dizer se eu consigo adquirir esse cabo flat em alguma loja/autorizada, e qual seria a versão desse cabo flat (do HD da linha A515-52) de acordo com o manual de serviço? Muito obrigado!!MaClane disse:Boa tarde Tsukina22 !
Apenas por base de avaliação, quais seriam as aplicações ou dados os quais necessita da Optane?
Bom dia, Egydio! Você consegue descobrir pra mim qual o modelo do cabo sata da entrada JHDD1 da placa mãe? O meu notebook veio só com o ssd M.2, e não veio HD nem a entrada sata pra eu colocar um HD adicional. To tentando achar esse cabo flat, mas não sei qual a especificação dele. obrigadoegydiocoelho disse:Você já tentou as dicas do vídeo? As atualizações do windows podem sim resolver o problema com o disco em 100%! Até aonde eu sei, a versão 1903 não apresentou problemas com o disco em 100%! Sobre a memória optane, eu ainda acho que seria melhor optar por um ssd m2 2280!
Sobre a memória ram, o manual de serviço não faz menção há uma memória ram onboard. Pelo contrário, ele informa que há dois slots, veja:
O uso da memória ram também está em 100%?
Muito obrigado!! Você sabe onde consigo adquirir no Brasil? Ou só consiguiria adquirir em uma autorizada?egydiocoelho disse:Veja isso: