Upgrade Acer A515-52G 577T

2

Respostas

  • Tsukina22
    Tsukina22 Member Posts: 32

    Tinkerer

    Mas como é que eu vou saber qual aplicativo da Intel optane baixar?
    Por quê eu tô lendo o manual e tem o Rapid optane, o Intel optane e o Premium optane, tem essas três versões para baixar e eu estou me perguntando como descobrir a versão certa para poder baixar e instalar...
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Tsukina22 !

    Apenas por base de avaliação, quais seriam as aplicações ou dados os quais necessita da Optane?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Tsukina22
    Tsukina22 Member Posts: 32

    Tinkerer

    Agora agora entendi, valeu.
    Me diz uma coisa 8 GB de ram é pouco para um notebook com windows 10?
    porque eu sei que a cortana e o Google Chrome ocupa um tipo quase 2GB de RAM juntos (ou isso diminuiu com a atualização nova do Windows?) 
    Porque eu vi o pessoal falando que se quiser fazer qualquer outra coisa tem que fechar o Google ou não vai dar para fazer e que mesmo fechado ele já ocupa muito espaço... Ou isso tudo é em computadores mais antigos?
  • Tsukina22
    Tsukina22 Member Posts: 32

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Boa tarde Tsukina22 !

    Apenas por base de avaliação, quais seriam as aplicações ou dados os quais necessita da Optane?
    Aplicações ou dados? Eu estou usando o optane para acelerar a inicialização do Windows, o tempo de abertura dos programas, essas coisas. 
    Se eu botasse um SSD, só ele seria rápido, deixando a maioria dos programas que eu quero lentos no HD porque não cabe no SSD porque eu não poderia comprar um SSD com muito espaço.
    Agora depois eu tô pensando em substituir o HD por um SSD, e comprar mais um módulo de memória, talvez uma placa de vídeo nova daqui alguns anos... Sonhos...
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado junho 2019
    Alguns programas como aqueles de desenho, como o auto cad por exemplo, utilizam bastante memória ram! Por isso que o colega maclane perguntou como você irá utilizar o notebook, pois, dependendo de alguns programas, o ideal é aumentar a quantidade de memória ram! Agora, a memória optane irá sim acelerar sim o carregamento de qualquer programa, mas não será na mesma velocidade que um ssd m2 2280!

    Sobre a outra pergunta, o windows exige pelo menos 2gb de ram no windows x64! No entanto, essa quantidade é apenas para o sistema. Mas o usuário irá baixar outros programas como o office, alguns jogos entre outros, que tomam parte dessa memória ram para ser executada! Se você utiliza o notebook apenas para acessar a internet e o pacote office, eu creio que deva ser o o suficiente. Agora se você utiliza o notebook em jogos ou programas como o autocad, seria bom aumentar a memória ram também!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Tsukina22 disse:
    MaClane disse:
    Boa tarde Tsukina22 !

    Apenas por base de avaliação, quais seriam as aplicações ou dados os quais necessita da Optane?
    Aplicações ou dados? Eu estou usando o optane para acelerar a inicialização do Windows, o tempo de abertura dos programas, essas coisas. 
    Se eu botasse um SSD, só ele seria rápido, deixando a maioria dos programas que eu quero lentos no HD porque não cabe no SSD porque eu não poderia comprar um SSD com muito espaço.
    Agora depois eu tô pensando em substituir o HD por um SSD, e comprar mais um módulo de memória, talvez uma placa de vídeo nova daqui alguns anos... Sonhos...
    Realmente nesse caso a Optane lhe seria mais útil (pelo ponto de vista financeiro).
    Quanto a RAM é altamente aconselhável, caso utilize softwares que consomem muito desse recurso.
    Quanto ao vídeo, não é possivel trocar ou instalar outro já que o mesmo é integrado em conjunto com a placa-mãe.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Tsukina22
    Tsukina22 Member Posts: 32

    Tinkerer

    O Windows toma 2GB, o Chrome toma 2GB, meu deus... Eu quero pra jogar The Sims 4, Stranger Life, coisas assim... O meu notebook antigo era 4GB e dava pra rodar o Windows 10 e o Chrome, era lendo, nas rodava ;-; 
    Se eu for comprar uma memória só em dezembro agora, pq estou optando por comprar o Optane primeiro...

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Tsukina22 disse:
    O Windows toma 2GB, o Chrome toma 2GB, meu deus... Eu quero pra jogar The Sims 4, Stranger Life, coisas assim... O meu notebook antigo era 4GB e dava pra rodar o Windows 10 e o Chrome, era lendo, nas rodava ;-; 
    Se eu for comprar uma memória só em dezembro agora, pq estou optando por comprar o Optane primeiro...

    Primeiramente desaconselho a utilização do Chrome, visto que é um dos browsers com pior otimização e falta de segurança.
    Se ele está consumindo tanta RAM verifique plugins e extensões instaladas.
    Quanto ao Windows, sozinho não há possibilidade de consumir 2Gb de RAM.
    Verifique aplicações rodando em segundo plano, e outros softwares desnecessários.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Tsukina22
    Tsukina22 Member Posts: 32

    Tinkerer

    Sério? Achei que todo mundo recomendaria o Chrome.
    Eu gosto do Mozilla, tem algum melhor? 
    Ah, não, o meu não está ocupando tudo isso de Windows não, lol, eu só falei porque eu tinha um que ocupava isso de Windows, o Acer até agora está sendo bom. 
    Pra The Sims 4, funciona de boas? Uma amiga minha tem o Acer 2 em 1 e ele não tem placa de vídeo, só a da Intel mesmo, e roda o The Sims 4, trava, mas roda, eu queria sem a parte do travamento, por favor. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    "Melhor" seria algo leviano.
    Cada browser possui características, vantagens e desvantagens proporias.
    Eu utilizo 5 browser diferentes, cada qual para uma determinada função.
    Quanto ao jogo, se atualizar seu sistema e drivers, configurar o aparelho para utilizar o plano de alto desempenho, utilizar diretamente na tomada de energia, deixar a bateria carregar a 100% antes de jogar, deve conseguir um jogo fluido no low sem problemas de lags.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Tsukina22
    Tsukina22 Member Posts: 32

    Tinkerer

    O teste do The Sims 4 nesse modelo deu 185 frames por segundo no low e 65 no high, por isso que escolhi ele.
  • Tsukina22
    Tsukina22 Member Posts: 32

    Tinkerer

    Memória Optane 16GB ou memória ram 4 GB? Qual vocês recomendariam pra upgrade primeiro? 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Tsukina22 disse:
    Memória Optane 16GB ou memória ram 4 GB? Qual vocês recomendariam pra upgrade primeiro? 
    Com certeza RAM.
    Optane "apenas" irá acelerar velocidades de leitura e escrita.
    Já RAM é essencial para a maior parte das aplicações.
    Mas somente se utilizar aplicações que consumam uma grande quantidade.
    Como seu modelo possui GPU dedicada e já esta com 8Gb, entre RAM e Optane irá depender da utilização.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Tsukina22
    Tsukina22 Member Posts: 32

    Tinkerer

    Olá, eu de novo. Entre aumentar 4GB da RAM e colocar um SSD de 240 GB qual recomendaria?
    Vi um preço que estava em conta pra mim de um SSD e como aqui falaram que ele é mais recomendado do que o Intel Optane... 
    Me diz uma coisa, para instalar o SSD tem que clonar o Windows do HD com um aplicativo, depois ir na BIOS e mudar a partição de inicialização, até aí tudo bem, mas e o Windows que ficou no HD? Exclui ele? Porque ele não vai estar tipo, ocupando espaço desnecessariamente?
    Ou como o SSD e o HD são diferentes, os 2 precisam estar com o Windows pra rodar? 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Entre os 2, continuará a depender das suas necessidades.
    O aparelho já conta com 8Gb de RAM (o que para os padrões atuais é o mínimo).
    O SSD irá "somente" aumentar as velocidades de leitura e escrita de arquivos.
    Já a RAM ira proporcionar mais desempenho dependendo das aplicações.

    Então você deve avaliar e decidir o que será melhor nesse momento.

    O ideal é que clone o Windows, bem como as partições de recovery e reservadas do sistema.
    Assim que o fizer, basta setar na Bios o SSD e depois acessar cada Windows separadamente e no MSCONFIG marcar qual Windows deve inicializar.
    Depois, caso queira, pode deletar os dados da partição C: do HDD.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Tsukina22
    Tsukina22 Member Posts: 32

    Tinkerer

     MaClane disse:
    Entre os 2, continuará a depender das suas necessidades.
    O aparelho já conta com 8Gb de RAM (o que para os padrões atuais é o mínimo).
    O SSD irá "somente" aumentar as velocidades de leitura e escrita de arquivos.
    Já a RAM ira proporcionar mais desempenho dependendo das aplicações.

    Então você deve avaliar e decidir o que será melhor nesse momento.

    O ideal é que clone o Windows, bem como as partições de recovery e reservadas do sistema.
    Assim que o fizer, basta setar na Bios o SSD e depois acessar cada Windows separadamente e no MSCONFIG marcar qual Windows deve inicializar.
    Depois, caso queira, pode deletar os dados da partição C: do HDD. 


    Então não se pode abrir os dois ? Por exemplo, como se fossem partições, o SSD, participação C e o HD partição D, aí você abrir os dois ao mesmo tempo, porque tem coisas que eu vou querer usar do HD e não vai ter no SSD, porque no SSD só vai ter o sistema do Windows, então se eu quiser abrir um jogo no HD, vou ter que abrir o Windows de novo? Não somente ir para a partição D e abrir ? 
    Essa é a minha questão RAM é desempenho, mas de que adianta desempenho se o computador é lento?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Ambos, HDD e SSD estarão disponiveis.
    Mas você não deve utilizar nem instalar nenhuma aplicação no HDD visto que pela velocidade do SSD essa aplicações serão um gargalo e podem até mesmo travar o sistema.
    Se vai instalar um SSD, obrigatoriamente as aplicações (programas e jogos) devem estar no SSD.
    O SSD não diminui "lentidão".
    Ele diminui velocidades de leitura e escrita.
    Mas as limitações de velocidade de desempenho continuaram as mesmas no processador e GPU.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Tsukina22
    Tsukina22 Member Posts: 32

    Tinkerer

    Então pra que o HD mesmo? Porque eu iria usar o SSD pra dar um up na abertura do  Windows e de alguns programas, e abrir meus jogos normalmente no HD (pq o SSD não vai ter espaço pra instalar tudo o que eu quero e o HD tem 1 TB), mas se fazer isso faz da erro e ficar instalando e desinstalando coisas do SSD faz ele se desgastar mais rápido, é melhor um Intel Optane desse jeito, pq aí não teria que se preocupar com ter que inicializar 2  Windows diferentes ou sistema travando porque abri um jogo no HD.
    Minha GPU e o meu Processador são bons, duvido que tenha muitas limitações, mas a velocidade com um Optane ou um SSD aumenta.  
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Primeiramente a vida útil de um SSD é praticamente a mesma de de um HDD.
    Instalar e desinstalar causa a mesma queda de vida útil em ambos.
    Na verdade seu processador e GPU são bem básicas.
    O processador é da série "u" que é direcionado para economia e não desempenho.
    Já a MX130 tem desempenho equiparado a uma GT940M, uma GPU básica de entrada.
    No seu caso deve então utilizar uma Optane.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!