Ligar 2 monitores ultrawide em notebook Notebook Gamer Aspire AN515-51-50U2? É possivel?

danielbena
danielbena Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Olá, bom dia!

Estou sofrendo feio com meu notebook Nitro 5.

Eu possuo ele e 2 monitores da LG modelo 25um58 (Resolução 2560x1080).  Liguei o primeiro monitor tranquilo direto no HDMI do notebook, o problema veio com o segundo monitor.  Tive que comprar um adaptador USB para HDMI para liga-lo porem os unicos encontrados no mercado possuem resolução máxima de 1920x1080, logo fica esquisitissimo um monitor com resolução máxima (2560x1080) e o outro com a resolução de 1920x1080.

Estou procurando fazem dias algum adaptador USB - HDMI que suporte essa resolução porem não encontro por nada nesse mundo...sabem se existe algum que suporte essa resolução?

Caso não tenha mesmo, existe alguma outra opção para conseguir ligar os 2 monitores com a resolução máxima?  

Estou disposto a gastar o que for necessário desde que funcione os 2 na mesma resolução!

Muito obrigado!

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia danielbena !

Os monitores seriam utilizados em qual modo, duplicado ou estendido?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• danielbena
    MaClane disse:
    Bom dia danielbena !

Os monitores seriam utilizados em qual modo, duplicado ou estendido?

Bom dia MaClane.

Estendidos...hoje eu já os utilizo dessa maneira sem problema!

O Problema mesmo está em chegar na resolução máxima do terceiro monitor!
  • MaClane
    Como está utilizando?
    Qual adaptador?
    Um monitor esta no HDMi e o outro?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• danielbena
    MaClane disse:
    Como está utilizando?
    Qual adaptador?

Um está sendo utilizado diretamente na saida HDMI do notebook (Está funcionando perfeitamente) o segundo eu estou usando um adaptador USB -> HDMI 
    O Modelo é da marca Tobo usb 3.0 adapter!

O Problema é que esses adaptadores suportam apenas até a resolução de 1920x1080

=(
  • danielbena
    MaClane disse:
    Como está utilizando?
    Qual adaptador?

Um dos monitores está diretamente no HDMI do notebook e o outro está no usb, usando o adaptador de USB pra HDMI (https://tobodigital.com/product/tobo-mini-usb-3-0-to-hdmi-converter-adapter-with-1080p-for-windows-7-8-10-computer-only-no-mac-linux-vista/)

O problema é que esses adaptadores aparentemente só suportam a resolução de 1920x1080 e o monitor é 2560x1080
  • MaClane
    Raros os aparelhos que fornecem conexão de vídeo pelas USBs.
    Quando o chipset permite tal conexão, somente é enviando pelo padrão FHD (1920x1080)

Sincerely, J. MaClane ™

• danielbena
    MaClane disse:
    Raros os aparelhos que fornecem conexão de vídeo pelas USBs.
    Quando o chipset permite tal conexão, somente é enviando pelo padrão FHD (1920x1080)

Sim MaClane =(

Você teria alguma outra ideia de como eu poderia fazer a conexão desse segundo monitor atingindo a resolução máxima do mesmo?

Cogitei a ideia de usar o usb-c pra faze-lo mas o usb-c do nitro 5 só serve pra conexão de dados =(
  • MaClane
    Nesse modelo o Type-C somente para dados.
    Em modo estendido dificilmente haverá solução, somente se for modo duplicado.

Sincerely, J. MaClane ™

• Irisqueiroz
    Irisqueiroz Member Posts: 1 New User
    Oi @danielbena! Estou com esse mesmo problema... você conseguiu resolver? 
  • MaClane
    Boa noite Irisqueiroz !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

Sincerely, J. MaClane ™

• bruno_dvlopr
    bruno_dvlopr Member Posts: 17 Troubleshooter
    Oi @danielbena! Estou com esse mesmo problema... você conseguiu resolver? 
    você pode usar um splitter HDMI para que utilize uma resolução melhor, pois, no hdmi como já foi mencionado a resolução máxima não será atingida
  • Schina
    Schina Member Posts: 1 New User
    Boa tarde galera.
    @danielbena tive o mesmo problema que você com monitores da lg ultra wide.

Encontrei esses conversores.
    https://plugable.com/products/uga-4kdp (USB-Displaylink)
    https://plugable.com/products/uga-4khdmi (USB-Hdmi)