A515 41g 1480 - Tela azul fora do carregador

123457»

Respostas

  • Aqui: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.09_A_A.zip?acerid=636800299383810386&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-41G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
    Mas é um procedimento extremamente arriscado e não me responsabilizo por nenhum dano. Além disso, pode não resolver o problema. 
    Faça o procedimento com a bateria 100% carregada e com o notebook conectado a tomada.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Lucas19
    Lucas19 Member Posts: 73 Devotee WiFi Icon
    egydiocoelho a dit :
    Aqui: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.09_A_A.zip?acerid=636800299383810386&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-41G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
    Mas é um procedimento extremamente arriscado e não me responsabilizo por nenhum dano. Além disso, pode não resolver o problema. 
    Faça o procedimento com a bateria 100% carregada e com o notebook conectado a tomada.
    Ah, mas isso já fiz desde meu primeiro uso com o notebook 
    Tá tudo nos conformes já, o problema de tela azul é do driver mesmo 
  • O jeito é esperar a amd fazer um driver realmente funcional e sem bugs.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Lucas19
    Lucas19 Member Posts: 73 Devotee WiFi Icon
    MaClane disse:
    Lucas19 disse:
    MaClane disse:
    Lucas19 disse:
    Já testei o suficiente, LEGACY e UEFI ( no Windows 10 )
    Mesmo desempenho em ambos.. seja em uso normal ou para games
    Windows 7 é comprovadamente a plataforma de SO mais estável e com melhor desempenho para jogos até a release atual do Windows 10.
    Mas nem sempre de fato vai rodar melhor no Windows 7, há muitos jogos com uma melhor otimização pro Windows 10 que no 7 ( vice versa do 10 ao 7 também ) , por isso fui fazer o dual boot  
    Acredite... SEMPRE vai rodar melhor no Windows 7 devidamente atualizado.
    Não existem "jogos otimizados para uma determinada versão do Windows".
    A única grande diferença principal para jogos entre o 7 e o 10 era o suporte ao directX 12, que agora já é possivel no 7.
    Olha, voltando nesse assunto de rodar jogo X melhor em tal Windows 
    Uma grande maioria de jogos que estou testando em dual boot, todos eles estão rodando melhor no Windows 10 ( com a mesma versão de driver da AMD em ambos sistemas )

    A única excessão que rodam melhor no Windows 7 é CS e LoL
    E o GTA V roda pior porém carrega as texturas rapidamente

    Eu lembro que você disse também que o Windows 7 é o melhor sistema feito pra jogos, mas aí que está.
    Muitas pessoas usam a Microsoft Store para jogar no Game Pass de PC e comprar jogos exclusivos dessa loja.. não tem como usar ela no Windows 7, certo?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Lucas19 !

    O Microsoft Store somente está disponível para as versões 8, 8.1 e 10 do Windows.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • CarlMcCloud
    CarlMcCloud Member Posts: 43 Devotee WiFi Icon
    Lucas19 disse:
    Lucas19 disse:
    Já está na versão mais atualizada de GPU que é a 19.7.1 Optional
    E o Windows 10 ( build 1903 ) com a atualização do Windows Update que saiu ontem pra cá  
    Legal. Você tem algum tutorial de como baixar o Windows e colocar num Pen Drive e até mesmo alterar esse modo UEFI para LEGACY? Se tiver eu agradeceria muito!
    Eu faço tudo pelo programa Rufus, só ver esse vídeo e ir fazendo com cautela pra dar tudo certo!
    https://youtu.be/w8cYEh3hYVI
    Boa noite.

    Bom, eu vou contar o que houve no meu caso de tela azul.
    Levei meu notebook em uma assistência técnica de confiança. Eles instalaram um SSD M2 da Kingston de 240gb na BIOS Legacy. Eles instalaram a última versão do driver Adrenalin da AMD (19.7.2) e até o momento está tranquilo.
    Estou esperando sair uma nova atualização para ver se volta a ocorrer o erro de tela azul!

    Volto a informar caso tenha mais novidades.
  • Lucas19
    Lucas19 Member Posts: 73 Devotee WiFi Icon
    Lucas19 disse:
    Lucas19 disse:
    Já está na versão mais atualizada de GPU que é a 19.7.1 Optional
    E o Windows 10 ( build 1903 ) com a atualização do Windows Update que saiu ontem pra cá  
    Legal. Você tem algum tutorial de como baixar o Windows e colocar num Pen Drive e até mesmo alterar esse modo UEFI para LEGACY? Se tiver eu agradeceria muito!
    Eu faço tudo pelo programa Rufus, só ver esse vídeo e ir fazendo com cautela pra dar tudo certo!
    https://youtu.be/w8cYEh3hYVI
    Boa noite.

    Bom, eu vou contar o que houve no meu caso de tela azul.
    Levei meu notebook em uma assistência técnica de confiança. Eles instalaram um SSD M2 da Kingston de 240gb na BIOS Legacy. Eles instalaram a última versão do driver Adrenalin da AMD (19.7.2) e até o momento está tranquilo.
    Estou esperando sair uma nova atualização para ver se volta a ocorrer o erro de tela azul!

    Volto a informar caso tenha mais novidades.
    Bom saber ,no momento estou usando a 19.4.1 no Windows 10 
    É a única versão mais recente sem problemas de tela azul pelo menos aqui

    Já no Windows 7 não tem esse problema de tela azul na última versão 19.7.2, mas o desempenho em certos jogos está melhor no 10 que no 7  :#
  • Lucas19
    Lucas19 Member Posts: 73 Devotee WiFi Icon
    editado julho 2019
    Lucas19 disse:
    Já está na versão mais atualizada de GPU que é a 19.7.1 Optional
    E o Windows 10 ( build 1903 ) com a atualização do Windows Update que saiu ontem pra cá  
    Legal. Você tem algum tutorial de como baixar o Windows e colocar num Pen Drive e até mesmo alterar esse modo UEFI para LEGACY? Se tiver eu agradeceria muito!

    1. Primeiro você vai baixar o Rufus, depois você baixa a ISO do Windows
    Seleciona a ISO e onde vai estar UEFI pra alterar você coloca em BIOS-CSM e começa a instalar no PenDrive! 


    2. Logo depois você reinicia seu PC e ao ligar fica apertando F2 repetidamente até abrir a BIOS 
    Depois de aberta você vai para a aba BOOT com as setas do teclado, vai descer e aperte no ENTER do teclado no UEFI e muda pra LEGACY 


    3. Você irá na aba MAIN agora e procurar por "F12 Boot Menu", dar ENTER e colocar em Enabled
    Daí aperte F10 e dá ENTER no YES, depois veja se vai ligar com a tela do Windows já com seu PenDrive conectado 


    4. Se não ligar, fica apertado no botão de desligar pra desligar forçado, ligue de novo e fique apertando repetidamente no F12, depois é só selecionar seu PenDrive 


    5. Último e o mais importante passo! 
    Na tela de formatar o HDD / SSD
    Você vai apertar Shift + F10, e irá digitar os comandos no Prompt, seguindo a ordem numérica um por um


    1* - DISKPART
    2* - list disk 
    3* - select disk 0 
    ou coloque 
    select disk 1 
    4* - erase
    5* - convert mbr 


    Depois disso só fechar o prompt e prosseguir na instalação do Windows
  • Lucas19
    Lucas19 Member Posts: 73 Devotee WiFi Icon
    Eu sei que esse post tem um bom tempo, mas só tive como fazer um tutorial explicando passo por passo agora 
    De qualquer forma tá aí se alguém quiser👍
  • Hamilton_Andrade
    Hamilton_Andrade Member Posts: 3 New User
    Olá pessoal... vou relatar meu caso aqui. Quem sabe pode ajudar.
    Meu note estava lento e travando com lag nos jogos. Ele estava com o windows original de fabrica. Resolvi baixar um windows 10 e criar um pendrive para instalar. Após formatar tudo (tenho um ssd m.2 + o hd original) e instalar começou o problema, achei que era com o qualcomm mas logo vi que era video. Quando entrava no modo de segurança e excluia os driver de video ficava de boas, mas quando instalava o mais atual (que no site da AMD diz que esse problema já havia sido fixado) dava tela azul novamente.

    O que (aparentemente) resolveu foi entrar no modo de recuperação... formatar e reinstalar o windows novamente... pausar a bendita atualização automática e depois instalar o driver 19.7.1 (como recomendou um colega aqui)

    Estou com medo de ativar a atualização automática novamente :s:s:s

    Pelo menos as telas azuis pararam, já rodei emuladores de WII, Dreamcast e to baixando uns jogos pra testar tb. Até agora firme e forte.
  • CarlosSalatino
    CarlosSalatino Member Posts: 6

    Tinkerer

    Sai da versão 19.4.1 que eu estava usando para a 19.8.2 do Adrenalin, e aparentemente é estável. Não percebi até o momento nenhuma tela azul. Windows 10 Home, instalação limpa do driver.
  • Lucas19
    Lucas19 Member Posts: 73 Devotee WiFi Icon
    Responder ✓
    Sai da versão 19.4.1 que eu estava usando para a 19.8.2 do Adrenalin, e aparentemente é estável. Não percebi até o momento nenhuma tela azul. Windows 10 Home, instalação limpa do driver.
    Hoje saiu a versão 19.9.1, tá de boas também ( realizei o teste descarregando quase 100% fora do carregador ) e ficou de boa 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    A AMD / Radeon vem lançando de forma constante diversas atualizações nos drivers das controladoras e principalmente na engine do Adrenalin após meses de reclamações de milhões de usuários.
    Esperamos que agora mantenham o nível.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Ei maclane, depois de muitos usuários frustrados, até que fim foi lançado um driver qualificado. Espero que continuem assim.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lukacs
    lukacs Member Posts: 1 New User
    editado setembro 2019 Responder ✓
    Olá, acredito ter uma possível solução para alguns. Tive o mesmo problema e depois de um tempo de experimentos consegui uma solução, visto que nenhuma das desse fórum da Acer ou de outros funcionaram.

    Essa correção NÃO envolve formatação, restauração, procedimentos de registro manuais, atualização de BIOS, etc. Apenas uma ordem de desinstalação e instalação.

    Testei essa solução em dois notebook, ambos A515-41G, modelos 1480 e 13U1

    O que você precisa:

    Com o Notebook conectado a energia, reinicie o notebook em Modo de Segurança. Basta iniciar seu Windows. Clicar em reiniciar segurando a tecla SHIFT. A tela de Inicialização ira abrir. Vá em  Solução de problemas > Opções avançadas > Configurações de Inicialização > Reiniciar. Aperte o número 5 (cinco), Modo de segurança com rede.

    Uma vez iniciado em MODO DE SEGURANÇA, rode o AMD Clean Up Utility, que irá desinstalar TUDO que é referente a AMD, limpar registro, etc. Ele atua em segundo plano, não assuste se parecer que nada está acontecendo, se quiser checar pode abrir o Gerenciador de Tarefas e ver o consumo de Disco/CPU. Terminando ele vai aparecer um botão para reiniciar o sistema.

    (PASSO OPCIONAL) Ainda no Modo de Segurança, antes de reiniciar, abra o GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, na categoria FIRMWARE coloque para procurar atualização, o dispositivo saiu de Firmware do Sistema para "Acer Inc. System Firmware 1.09". Acredito que esse passo não seja essencial, pois no modelo 1480 não consegui efetuar tal atualização e não interferiu em nada, mas fica a dica.

    - Reinicie o sistema normalmente, logue no Windows como administrador, abra o Windows Update (Iniciar -> Engrenagem -> Atualização e Segurança) e clique em procurar atualizações. Ele vai baixar os drivers AMD, instala-los e a tela irá piscar. Paciência e aguarde todo o processo. Se obtiver erros de download ou dependências, reinicie e volte ao Windows Update.

    - Uma vez terminado, reinicie.

    - Uma vez iniciado, rode o driver do Fabricante (ACER VGA DRIVER) e instale a versão dele (atualmente, acredito que seja a 17.1.1), terminando a instalação, reinicie.

    - Reiniciado, não abra nada, o driver instalado reabrirá a janela do instalador procurando por atualizações (se não abrir, rode o driver VGA da Fabricante novamente (C:/AMD/radeon-software....) . Lá ele deve encontrar a atualização recomendada (19.5.2), clique nela e selecione INSTALAR (se ainda sim não funcionar, rode o driver do 19.5.2 baixado da AMD).

    IMPORTANTE, LEIA ATENTAMENTE:
    Siga os passos da instalação, o importante é clicar em INSTALAÇÃO PERSONALIZADA e quando obtiver as opções:

    INSTALAÇÃO | INSTALAÇÃO LIMPA (RECOMENDADO)

    você selecione o que estiver escrito somente INSTALAÇÃO. >> NÃO << clique em INSTALAÇÃO LIMPA.

    Aparentemente a instalação limpa acaba apagando algum arquivo ou configuração que o driver novo fica faltando. Esse processo de sobreposição de instalação tive ideia depois de acessar um fórum do Clube do Hardware que depois de uma análise o postante notou um erro com um componente do driver AMD. Se achar o link posto aqui. Os dois modelos, 1480 e 13U1 estão rodando normal, performance restaurada, bateria durando. Já reiniciei várias vezes, coloquei em espera, instalei jogo que instalou dependências de DirectX. Nada de tela azul há quase uma semana e portanto, postando aqui a minha solução.

    -Reinicie após a instalação. IMPORTANTE: Não abra nada após iniciar. Deixe na tomada e abra o >> Gerenciador de Tarefas<< se você for em processos, provavelmente sua CPU e disco estarão sendo consumidos pelo serviço Windows Compatibility Telemetry, acredito que seja alguns ajustes que o Windows faça para corrigir algum conflito de registro ou algo do tipo devido a sobreposição. Espere ele terminar o serviço dele, foi o que fiz nos dois modelos pelo menos.

    Do mais, agora é curtir pois tudo deverá estar funcionando.

    OBS.: Nas configurações de energia do 13U1 estão setado como alguns orientam, os 99% de processador pra bateria, etc e tal. Mas no modelo 1480 não e está rodando normal. Dando erros, vale o teste dos outros procedimentos, mas acredito que aqui seja definitivo.

    Espero que seja útil aos que precisam, abraços!

    Lukacs.




  • TeFoO
    TeFoO Member Posts: 48 Devotee WiFi Icon
    editado fevereiro 2020
    Sinceramente a todos que venham atras desse notebook, nao compram, foi a maior .... que eu fiz até hoje em minha vida na questão tecnologia, achei que por ser um notebook da acer, com placa grafica de 2gb, 8 de ram, processador consideravelmente bom, infelizmente é um notebook que foi abandonado pela acer na atualizaçoes de drivers junto com a ADM. Muitos bugs, drivers bugado, tela azul em atualizaçoes automaticas, nunca sei qual sao os melhores drivers para o note, jogo jogos 2d, com fps 50 60, o que nao faz sentido nenhum, tenho um outro notebook de 4gb antigo pra caramba, que roda no mesmo FPS. Foi pra valer a minha pior compra 2.5k .....


    [Topico editado por conter comentario inapropriado - Acer-Karp]
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado outubro 2019
    TeFoO disse:
    Sinceramente a todos que venham atras desse notebook, nao compram, foi a maior cagada que eu fiz até hoje em minha vida na questão tecnologia, achei que por ser um notebook da acer, com placa grafica de 2gb, 8 de ram, processador consideravelmente bom, infelizmente é um notebook que foi abandonado pela acer na atualizaçoes de drivers junto com a ADM. Muitos bugs, drivers bugado, tela azul em atualizaçoes automaticas, nunca sei qual sao os melhores drivers para o note, jogo jogos 2d, com fps 50 60, o que nao faz sentido nenhum, tenho um outro notebook de 4gb antigo pra caramba, que roda no mesmo FPS. Foi pra valer a minha pior compra 2.5k jogado fora.


    Toda informação sobre equipamentos Acer é de domínio publico e nenhum usuario deve "achar" absolutamente nada e sim se informar antes de adquirir um modelo.

    "com placa grafica de 2gb, 8 de ram, processador consideravelmente bom, "

    Quantidade de armazenamento de memória de vídeo não significa alto desempenho, não importa se a GPU tenha 2 ou 8Gb de armazenamento.
    Várias questões como largura de bandwidth, clocks, barramento, dentre outros influenciam muito mais.
    8Gb de RAM é o mínimo para sistemas atuais.
    De "consideravelmente bom" esse processador foi desenvolvido para seguimento day-by-day de navegação em internet e pacotes office.
    Não possui tecnologias embargadas para jogos ou aplicações mais pesadas.

    "infelizmente é um notebook que foi abandonado pela acer na atualizaçoes de drivers junto com a ADM."

    O suporte da Acer a esse equipamento é o padrão para qualquer outro.
    Basta que o usuario entenda que ele não um modelo dedicado a jogos ou de aplicações de altíssimo desempenho.
    A Acer não tem nenhuma responsabilidade sobre drivers que são desenvolvidos e fornecidos pela AMD.

    "Muitos bugs, drivers bugado, tela azul em atualizaçoes automaticas, nunca sei qual sao os melhores drivers para o note, jogo jogos 2d, com fps 50 60, o que nao faz sentido nenhum, tenho um outro notebook de 4gb antigo pra caramba, que roda no mesmo FPS."

    Questões de drivers e erros de sistema são de responsabilidade da AMD e da Microsoft e não da Acer.
    Esse modleo não é de segmento gamer, não é comercializado com sendo gamer e seu conjunto de hardware não oferece suporte adequado a jogos.

    "Foi pra valer a minha pior compra 2.5k jogado fora."

    A Acer tem total obrigação de fornecer toda e qualquer informação sobre seus aparelhos (o que sempre o fez) assim como todo usuario tem a obrigação de buscar tais informações e analisar qual aparelho se adequa a suas necessidades.

    Em suma... trata-se de um modelo direcionado a um segmento que maior parte do usuarios desconhece por falta de buscar informações e é perfeitamente funcional ao segmento ao qual foi desenvolvido.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Hamilton_Andrade
    Hamilton_Andrade Member Posts: 3 New User
    editado dezembro 2019
    Olá pessoal, essa semana precisei reinstalar o sistema aqui na minha maquina e voltaram aqueles problemas de tela azul. :'( eu tentei sair do driver 19.7.1 que estava funcionando legal aqui para a mais recente 19.9.2 mas deu xabú. Tentei de tudo novamente, voltar para ponto de restauração, restaurar sistema e inclusive instalação limpa, mas ao instalar o driver lascava tudo. Então, por ironia do destino levei o PC para o trabalho e formatei e instalei novamente lá, mas como lá tá com a NET ruim não conectei quando a cortana pediu. Resultado... já tem 2 dias e tá de boas... estou instalando ghost recon wildlands para jogar e estou usando o driver recomendado mais recente hoje que é o 19.9.2.
    Segue os passos que fiz...
    1 - Fiz a formatação LIMPA, ou seja... sem recuperar nada, formantando a unidade C: até o talo, apagando as partições inclusive.
    2 - Desconectei totalmente a maquina da internet, nem wifi nem cabo... nadinha durante a instalação... ignore a Cortana quando ela pedir internet ;)
    3 - Depois de instalado o windows 10, baixei o driver 19.9.2 no site da AMD em outro PC e passei via pen drive  ;) pro note. Só para lembrar... o note ainda permanece desconectado da internet viu.
    4 - Depois instalei o drive normalmente com o carregador conectado, reiniciei e percebi que não dava mais tela azul quando desconectava o carregador
    5 - Agora sim, conectei na internet e a primeira coisa que fiz foi rodar o windows update para atualizar o sistema e ter alguma certeza se era as atualizações do windows que estava matando o note.
    6 - Depois de atualizado, o problema não apareceu e o sistema tá fluindo normalmente, pelo menos até agora :3

    Quem quiser tentar para ver se dá certo, é mais uma opção. Mas lembrando, fiz a instalação do ZERO, formatando tudo mesmo e utilizando a versão mais recente do windows 10 que baixei na semana passada e fiz um disco de instalação.


  • TeFoO
    TeFoO Member Posts: 48 Devotee WiFi Icon
    nao estou acreditando que meu ultimo comentario foi apagado!
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    TeFoO disse:
    nao estou acreditando que meu ultimo comentario foi apagado!

    A plataforma da Comunidade filtra comentários compartilhados na Comunidade que não segue as regras do usuário.

    Sugerimos que leia o acordo do usuário para que possa familializar-se com as regras da Comunidade Acer.

    Acordo de Uso da Comunidade Acer.

    Atenciosamente,
    Acer-Karp.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.