Windows não pode reparar automaticamente o computador.

Opções
Alvania
Alvania Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019

Me ajudem por favor? Deixei meu notebook cair enquanto ele estava ligado e, embora não tendo ocorrido nenhum arranhão, ele não quer iniciar o Windows. Fala que o Windows está carregando arquivos. Logo em seguida aparece a mensagem de que o Windows não pode reparar automaticamente o computador.

Já tentei apertando a tecla F8 e clicar na opção Prompt de comando mas não deu certo

Quando eu exibi os detalhes do problema aparece o seguinte:

Nome do Evento de Problema: StartupRepairOffline

Assinatura do Problema 01: 6.1.7600.16385

Assinatura do Problema 07: CorruptRegistry

Me disseram para instalar o Windows novamente. Tenho um Acer com Windows7






Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Alvania !

    Primeiramente, deve informar o modelo EXATO do seu notebook e a versão do Windows 7.
    Deve começar a cogitar a possibilidade de do HDD ter sofrido danos internos, uma vez que ligado, esse é o hardware mais sensível.
    Minha primeira sugestão é que remova o HDD e coloque em outro computador para tentar realizar backup dos dados caso tenha algum arquivo importante nele.
    Possui CDs de instalação do Windows ou criou o disco de recuperação?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Alvania
    Alvania Member Posts: 4 New User
    Opções
    Bom dia. Muito obrigada pela gentileza em me responder. Então meu notebook é um Acer Aspire E1-471-6 BR 149 (Windows 7 - Core i3)
    A questão é que não confio em levá-lo na assistência pois tenho muitos arquivos com senhas salvos nele. Tive acesso à instalação do CD (que não tenho) e nessa opção aparecia todas as minhas pastas, ou seja, não devo ter perdido meus arquivos, simplesmente meu computador não reinicia. Vou tentar baixar os drives e salvar no pendrive para ver se ele reconhece. Quanto tirar o HD e colocar em outro computador, isso é simples de fazer?
  • Alvania
    Alvania Member Posts: 4 New User
    Opções
    Será que eu tenho que baixar os Drivers do Windows 7 pois o meu é o 7 ou já posso baixar o 10 porque o 7 vai ficar obsoleto? Até preferia baixar o 7 e só ano que vem atualizar

  • Commodore_1995#
    Opções
    Veja esse vídeo:
    https://youtu.be/J4MRyxc12Q4
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Alvania
    Alvania Member Posts: 4 New User
    Opções
    Baixei  no site da ACER os Drivers AHCI Driver SATA e o VGA mas não funcionou. Pelo que eu entendi, o windpws não consegue localizar a imagem de sistema no computador.aí pede o seguinte: Conecte o dico rígido de backup ou insira o DVD final de um conjunto de backup. Onde eu poderia baixar essa imagem?

  • Commodore_1995#
    Opções
    Por isso que o ideal é que você desconecte o hd, como é mostrado no vídeo e conecte-o em outro computador, para verificar se ele é reconhecido e dessa forma salvar os arquivos.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Alvania disse:
    Bom dia. Muito obrigada pela gentileza em me responder. Então meu notebook é um Acer Aspire E1-471-6 BR 149 (Windows 7 - Core i3)
    A questão é que não confio em levá-lo na assistência pois tenho muitos arquivos com senhas salvos nele. Tive acesso à instalação do CD (que não tenho) e nessa opção aparecia todas as minhas pastas, ou seja, não devo ter perdido meus arquivos, simplesmente meu computador não reinicia. Vou tentar baixar os drives e salvar no pendrive para ver se ele reconhece. Quanto tirar o HD e colocar em outro computador, isso é simples de fazer?
    Mesmo que acesse algumas pastas existe sim a possibilidade de algum ou vários arquivos estarem danificados pela queda.
    Eu realmente reafirmo que deve realizar o backup o quanto antes possível.
    Não é uma questão de perda de drivers.
    Somente 2 ocorrências podem causar esse erro:
    1- o braço ou alguma peça interna do HDD ter sido danificada
    2- na queda, algum arquivo de configuração do sistema que estava sendo utilizado foi bruscamente interrompido e gerou a falta de acesso
    Então deve realizar um backup antes e depois tentar a recuperação do sistema
    Para ter acesso ao HDD, verifique o vídeo enviado pelo colega Egydio

    Alvania disse:
    Será que eu tenho que baixar os Drivers do Windows 7 pois o meu é o 7 ou já posso baixar o 10 porque o 7 vai ficar obsoleto? Até preferia baixar o 7 e só ano que vem atualizar

    Como lhe informei, não é questão de drivers e sim de arquivos do sistema.
    Para instalar Windows 10, você deverá antes comprar uma licença válida e oficial junto a Microsoft ou alguma representante.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Alvania disse:
    Baixei  no site da ACER os Drivers AHCI Driver SATA e o VGA mas não funcionou. Pelo que eu entendi, o windpws não consegue localizar a imagem de sistema no computador.aí pede o seguinte: Conecte o dico rígido de backup ou insira o DVD final de um conjunto de backup. Onde eu poderia baixar essa imagem?

    O disco solicitado para Windows 7, sendo o sistema OEM original de fábrica, somente em 2 opções:
    1- alguns modelos foi enviado juntamente o disco do Windows 7
    2- em outros, o usuario deveria criar o disco de recuperação assim que ligasse o sistema pela primeira vez

    Se não não possui os discos em ambas as situações, não é possivel baixar tal ISO.
    Somente a Acer pode reinstalar o sistema OEM
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!