SSD compativel com Aspire VX 15 (Modelo VX5-591G)

2»

Respostas

• Jaqueline_96
    Jaqueline_96 Member Posts: 12

Tinkerer

Obrigada gente! Vou tentar comprar esse fim de semana. Eu dei uma olhada em alguns guias para clonar e consigo seguir o passo a passo. Caso eu tenha algum problema fazendo isso eu volto a falar com vocês.
    Mas valeu, ajudaram bastante, se não fosse por vcs eu ja teria comprado o modelo errado rsrs

• Ótimo. Poste o resultado aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • msmafra
    msmafra Member Posts: 11

Tinkerer

editado setembro 2019
    Olá.
    Se ainda não comprou eu recomendo é que mantenha seu HDD no slot SATA, que deve ser de 1TB. Adquira de preferencia um SSD NVMe para o slot M.2  ao invés de SSD SATA. O protocolo SATA tem sua velocidade máxima de 6Gbit/s (750MB/s), isso nominal não me lembro de algum acima de 530MB/s. Um NVMe chega a velocidades bem maiores, 800MB/s a mais de 3000MB/s dependendo do modelo, e é suportado no VX 15 em seu slot M.2.
    Os da Intel e Kingston vem com uma licença do Acronis True Image, software para clonagem/backups. É uma versão simples para clonar seu sistema do HDD para o SSD. Eu adquiri o Kingston A1000 de 240GB.
    Na pesquisa por um verifique sempre as informações de Leitura e Escrita Aleatórias (random reads/random writes). As Sequenciais que geralmente são destacadas mas as aleatórias são mais importantes.

• @msmafra Você está correto, mas o ssd nvme é bem mais caro. Será que não valeria apena pegar um sata 3 com muito mais capacidade de armazenamento do que um nvme com menor capacidade de armazenamento se ambos custarem o mesmo preço?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • msmafra

Tinkerer

@msmafra Você está correto, mas o ssd nvme é bem mais caro. Será que não valeria apena pegar um sata 3 com muito mais capacidade de armazenamento do que um nvme com menor capacidade de armazenamento se ambos custarem o mesmo preço?
    Sim, sim. Realmente são mais caros, uma coisas que esqueci de mencionar. Além de que mesmo instalando um SATA o ganho de desenpenho já será surpreendente.
    Mas há preços muito bons atualmente, tanto para SATA quanto para NVMe. Na verdade há SATA com preços incríveis. Manter o HDD para armazenamento e colocar o sistema no SSD NVMe seria um bom equilíbrio bom armazenamento com excelente desempenho.
    Outra recomendação é na hora da compra utilizar uma combinação de pesquisar no Pelando ou Promobit e utilizar o Meliuz. Também analisar o preço final porque em alguns sites o preço é excelente mas o valor de frete torna inviável.

https://www.meliuz.com.br/

• Jaqueline_96

Tinkerer

@msmafra Bem, eu vou continuar com o meu HDD de 1TB no lugar que ele está, e comprei um SSD da kingston de 240gb (eu vi uns videos de testes e achei que o desempenho dele estava bom pelo preço, paguei ~190) desses de slot M2 pra usar os dois juntos mesmo. Creio que chegue ate quarta-feira. Ai vamos ver como vai ficar!
  • Poste o resultado aqui.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Jaqueline_96 !

Espero que todos as informações que lhe passei estejam sendo esclarecedoras até aqui.
    Assim que instalar e realizar a clonagem no SSD, informe aqui o resultado.
    Precisando de ajuda, basta postar!

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• msmafra

Tinkerer

@msmafra Bem, eu vou continuar com o meu HDD de 1TB no lugar que ele está, e comprei um SSD da kingston de 240gb (eu vi uns videos de testes e achei que o desempenho dele estava bom pelo preço, paguei ~190) desses de slot M2 pra usar os dois juntos mesmo. Creio que chegue ate quarta-feira. Ai vamos ver como vai ficar!
    @Jaqueline_96 Bacana! Qual modelo comprou?
    Reiterando eu recomendei um NVMe mas com um SATA você já terá uma experiência excelente principalmente com os preços e possibilidades de cashback e cupons.
    Aqui tem as instruções para baixar, instalar e ativar o Acronis. Também orientação sobre a clonagem:
    https://www.kingston.com/br/support/technical/acronis-download

• msmafra

Tinkerer

@msmafra Você está correto, mas o ssd nvme é bem mais caro. Será que não valeria apena pegar um sata 3 com muito mais capacidade de armazenamento do que um nvme com menor capacidade de armazenamento se ambos custarem o mesmo preço?
    Sim, acho que posso generalizar aqui e dizer que qualquer SSD, NVMe ou SATA, que @Jaqueline_96 comprar já será uma mudança drástica de desempenho, principalmente em máquinas Windows 10. NVMe foi uma recomendação de empolgação, se assim posso dizer.
  • Jaqueline_96

Tinkerer

Boa tarde gente, comprei um da kingston M2 mesmo, de 240gb. Já instalei e fiz as coisas, deu tudo certinho! Realmente da muita diferença, adorei!
    Obrigada pela ajuda, se não fosse vocês ja tinha começado comprando o modelo errado kkkkkk E no final foi mais fácil do que eu imaginava que seria mesmo.
  • Ótimo minha amiga! Aceite a resposta que lhe ajudou a resolver o problema.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde gente, comprei um da kingston M2 mesmo, de 240gb. Já instalei e fiz as coisas, deu tudo certinho! Realmente da muita diferença, adorei!
    Obrigada pela ajuda, se não fosse vocês ja tinha começado comprando o modelo errado kkkkkk E no final foi mais fácil do que eu imaginava que seria mesmo.
    Excelente noticia!
    Bom que conseguimos ajudar!
    Se precisar de algo, basta postar!

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• vonthk
    vonthk Member Posts: 13

Tinkerer

msmafra disse:
    Obrigado, meu chapa!
  • vonthk

Tinkerer

Alguém saberia dizer se esse notebook é compatível com SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 2300MB/s - AGAMMIXS11P-512GT-C ??

• msmafra

Tinkerer

@vonthk me citando :) "Sim, é compatível. Sendo um M.2 2280 (22mm x 80mm). Pode ser um de protocolo SATA ou NVMe, sendo NVMe o protocolo com maiores velocidades.", mas neste caso pode ser que o heatsink (dissipador de calor) tenha de ser removido, apesar de parecer somente estético e não dissipador... Nesse (página) há downloads do software de backup, o Acronis (muito bom), software de gerenciament e monitoramento do drive e PDFs com info de instalação etc
    https://www.xpg.com/en/feature/596/
  • vonthk

Tinkerer

msmafra disse:
    @vonthk me citando :) "Sim, é compatível. Sendo um M.2 2280 (22mm x 80mm). Pode ser um de protocolo SATA ou NVMe, sendo NVMe o protocolo com maiores velocidades.", mas neste caso pode ser que o heatsink (dissipador de calor) tenha de ser removido, apesar de parecer somente estético e não dissipador... Nesse (página) há downloads do software de backup, o Acronis (muito bom), software de gerenciament e monitoramento do drive e PDFs com info de instalação etc
    https://www.xpg.com/en/feature/596/
    Valeu meu querido!! Espero q nao precise retirar o heatsink, mas vou ver como fica. vou encomendar aqui e posto o resultado.

• Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Olá a todos, 

Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, para aumentar a visibilidade recomendamos evitar postar em publicações inativas ou solucionadas e sugerimos a abertura de uma nova publicação caso tenham dúvida.

Atenciosamente, 

Acer-Ingrid

Esta discussão está fechada.