Posso fazer upgrade de processador no meu aspire 5 amd a12-9720p para algum superior?
luanfelipe1
Member Posts: 5 New User
Olá boa noite tenho um aspire 5 amd a12-9720p com 8gb de ram e 1Tb de Hd, placa de video rx 540 de 2gb.. Gostaria de saber se posso fazer upgrade do processador para algum outro superior, se sim, me indiquem algum que me dê bons resultados.. Desde já agradeço!
0
Respostas
-
Boa noite luanfelipe1 !
A arquitetura de construção de notebooks não permite troca de processadores nem de GPUs por serem integrados com solda diretamente na placa-mãe.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Qual é o modelo exato do notebook? Você já pensou em adicionar um ssd m2 2280?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia luanfelipe1 !
Pela sua descrição, existem 2 modelos que se encaixam, o A515-41G-1480 ou o A515-41G-13U1
Em nenhum deles é possivel a troca ou upgrade de processador.
Atualizar RAM e SSD irá gerar um ganho de desempenho apenas nesses recursos, mas não aumentará o processamento final que é tarefas exclusiva do processador.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Qual é o modelo exato do notebook? Você já pensou em adicionar um ssd m2 2280?0
-
Iria deixar a abertura do windows e dos programas muito mais rápido, pois os ssds possuem uma taxa de leitura e escrita muito superior ao hd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MaClane disse:Bom dia luanfelipe1 !
Pela sua descrição, existem 2 modelos que se encaixam, o A515-41G-1480 ou o A515-41G-13U1
Em nenhum deles é possivel a troca ou upgrade de processador.
Atualizar RAM e SSD irá gerar um ganho de desempenho apenas nesses recursos, mas não aumentará o processamento final que é tarefas exclusiva do processador.0 -
egydiocoelho disse:Iria deixar a abertura do windows e dos programas muito mais rápido, pois os ssds possuem uma taxa de leitura e escrita muito superior ao hd.
Entendi, mas afinal valeu mesmo a pena? Pq eu queria rodar o Pes 2019 e única coisa que tá ruim é o CPU que hora que abro o game ele para de funcionar.0 -
Nenhuma mudança que realizar irá melhorar o desempenho para jogos devido a vários fatores, principalmente a falta de suporte de tecnologias voltadas a games que o aparelho não possui.
Outro fator é esse modelo se quer atinge as recomendações mínimas para rodar PES 2019
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0