Erro ao tentar iniciar o boot pelo pendrive
Jschot
Member Posts: 10 New User
Boa noite rapaziada...
Preciso de ajuda, comprei um Acer aspire 5 A515-52G e tbm um SSD.. agora estou com problemas para instalar o windows nele.. baixei a imagem isso no aplicativo da Microsoft .. com o Rufus fiz o pendrive botavel, fui na BIOS e desabilitei o segure boot, coloquei o pen drive como prioridade .. ai ao reiniciar apresenta o erro 0x0000098 e não abre a instalação do Windows .. alguém já passou por isso??
Preciso de ajuda, comprei um Acer aspire 5 A515-52G e tbm um SSD.. agora estou com problemas para instalar o windows nele.. baixei a imagem isso no aplicativo da Microsoft .. com o Rufus fiz o pendrive botavel, fui na BIOS e desabilitei o segure boot, coloquei o pen drive como prioridade .. ai ao reiniciar apresenta o erro 0x0000098 e não abre a instalação do Windows .. alguém já passou por isso??
0
Comentários
-
Os modelos atuais já vêm com uma partição de recuperação oculta no hd para a reinstalação do windows. Você já tentou pressionar alt+f10 antes do logo da Acer?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Não, vou tentar.. mais mesmo assim precisaria do pendrive botavel ?0
-
Pelo Alt+F10 qual o procedimento tenho que fazer ?0
-
Boa noite Jschot !
O sistema de reinstalação com o comando ALT + F10 irá lhe apresentar uma tela parecida com essa:
Basta seguir os passos para reinstalação.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Mais consigo direcionar a instalação para o SSD?0
-
Não, não consegue, pois irá restaurar apenas o windows que está no hdd. Você já tentou clonar todas as partições do hdd para o ssd?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não.. vou fazer a clonagem então.. qual programas indicam ?0
-
Você pode utilizar o macrium reflect, rene beeca, easy partition. Talvez seja necessário diminuir o tamanho da partição do hdd para o mesmo tamanho do ssd. Além disso, você tem clonar inclusive as partições menores de 100mb e a erecovery.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Blz vou fazer o teste.. só uma dúvida, a questão de diminuir o HD é só para fazer a clonagem .. depois posso formatar o HD e voltar ao normal ?0
-
Na verdade, quando você diminui uma partição, outra será criada como espaço não alocado. Eu formataria o hd apenas quando tiver certeza de que o windows está funcionando no ssd e quando verificar que o comando alt+f10 também estiver funcionando.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Fechou.. valeu pelas dicas, assim que testar volto para falar o que ocorreu kk0
-
Boa tarde Jschot !
O colega Egydio já lhe orientou adequadamente.
Assim que realizar o procedimento nos informe aqui.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Rapaziada.. consegui sim mais pelo programa easeUS, achei mais fácil. Agora uma dúvida .. nas BIOS tanto o SSD como HD estão com o mesmo nome, como faz para alterar ?0
-
Esses não são os "nomes" do HDD e SSD e sim a informação de que cada unidade possui um sistema Windows inicializável.
Enquanto ambos tiverem o sistema instalado será exibida a informação na Bios.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Entendi.. valeu dimais rapaziada pelo suporte estava quebrando a cabeça kkkk
Brigadão !!!0 -
Eu recomendo que você desconecte o hdd e verifique se o pressionando comando alt+f10 antes do logo da Acer está funcionando corretamente no ssd. Se o seu notebook tem menos de três meses, eu ainda não formataria o hd por enquanto, apenas por causa da garantia do software que é de 90 dias. Depois disso, eu deixaria o hd como backup.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Aceite a resposta que lhe ajudo a resolver o problema.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho blz vou fazer o teste..
0