A515-51G-C690 travando em jogos
mBarreto
Member Posts: 17 Troubleshooter
Boa tarde,
Comprei o A515-51G-C690 cooler tem aproximadamente 1 mês e não estou muito contente com o seu desempenho. De início algumas travadas em jogos (sei que não é um notebook gamer) mas como tem uma config relativamente boa eu tentei jogar mas os jogos apresentaram mini travadas.
Agora eu percebi que essas travadas sempre acontecem quando o cooler (eu acho) aumenta sua rotação fazendo um barulho maior. Por exemplo no LoL, eu estava jogando ontem na média de 200-220 frames mas aí quando o notebook acelerou a rotação os frames vão para 100-110 e ficam até o cooler (eu acho) voltar ao seu estador anterior com os frames sempre acima de 200.
Pensei na possibilidade de estar esquentando muito, aí peguei uma daqueles suportes que deixam a parte traseira livre para saída de ar, mas continuou a mesma coisa. Alguém tem noção do que pode estar acontecendo? Ou isso é normal de notebooks?
- Saída de ar livre;
- Configurado para Alto Desempenho;
- Uso na tomada
Obrigado e agradeço desde já!
Comprei o A515-51G-C690 cooler tem aproximadamente 1 mês e não estou muito contente com o seu desempenho. De início algumas travadas em jogos (sei que não é um notebook gamer) mas como tem uma config relativamente boa eu tentei jogar mas os jogos apresentaram mini travadas.
Agora eu percebi que essas travadas sempre acontecem quando o cooler (eu acho) aumenta sua rotação fazendo um barulho maior. Por exemplo no LoL, eu estava jogando ontem na média de 200-220 frames mas aí quando o notebook acelerou a rotação os frames vão para 100-110 e ficam até o cooler (eu acho) voltar ao seu estador anterior com os frames sempre acima de 200.
Pensei na possibilidade de estar esquentando muito, aí peguei uma daqueles suportes que deixam a parte traseira livre para saída de ar, mas continuou a mesma coisa. Alguém tem noção do que pode estar acontecendo? Ou isso é normal de notebooks?
- Saída de ar livre;
- Configurado para Alto Desempenho;
- Uso na tomada
Obrigado e agradeço desde já!
0
Respostas
-
Boa tarde mBarreto !
Esse modelo não de segmento Gamer nem seu hardware tem suporte completo para tal.
O processador é da série "u", desenvolvidos para economia e baixo consumo e não alta performance.
A base de clock é baixa, de apenas1.8Ghz.
A MX130 tem desempenho muito próximo da MX940, então não é uma placa dedicada a jogos.
Para melhorar a performance, pode realizar as seguintes configurações:
Primeiramente utilize o HWMonitor (https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html) para medir as temperaturas quando estiver jogando e post aqui um print para analisar.
As configurações de Alto Desempenho devem estar setadas nas opções de energia do Windows, no painel da Nvidia e no painel da Intel HD Graphics.
Atualize todos seus drivers.
Pode utilizar o DriverPack para isso: https://drp.su/pt-br
Deixe sua bateria carregar até 100% antes de jogar.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Alem disso, configure também para que a bateria seja executada em alto desempenho. Os notebboks atuais, costumam utilizar também a energia da bateria quando é necessário mais desempenho!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Alem disso, configure também para que a bateria seja executada em alto desempenho. Os notebboks atuais, costumam utilizar também a energia da bateria quando é necessário mais desempenho!0
-
MaClane disse:Boa tarde mBarreto !
Esse modelo não de segmento Gamer nem seu hardware tem suporte completo para tal.
O processador é da série "u", desenvolvidos para economia e baixo consumo e não alta performance.
A base de clock é baixa, de apenas1.8Ghz.
A MX130 tem desempenho muito próximo da MX940, então não é uma placa dedicada a jogos.
Para melhorar a performance, pode realizar as seguintes configurações:
Primeiramente utilize o HWMonitor (https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html) para medir as temperaturas quando estiver jogando e post aqui um print para analisar.
As configurações de Alto Desempenho devem estar setadas nas opções de energia do Windows, no painel da Nvidia e no painel da Intel HD Graphics.
Atualize todos seus drivers.
Pode utilizar o DriverPack para isso: https://drp.su/pt-br
Deixe sua bateria carregar até 100% antes de jogar.0 -
Apesar do value mostrar uma temperatura dentro da normalidade, me parece que quando o processador é mais exigido, ele atinge uma temperatura muito próxima do máximo permitido, veja:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Apesar do value mostrar uma temperatura dentro da normalidade, me parece que quando o processador é mais exigido, ele atinge uma temperatura muito próxima do máximo permitido, veja:
Então você me recomenda pegar uma base cooler pra ver se tem alguma melhora?0 -
Você tem que levar em consideração, que este notebook realmente não é do segmento gamer, como já disse o colega @MaClane e por isso o sistema refrigeração não é tão parrudo como o de um notebook que foi realmente projetado para ser utilizado em jogos! No entanto, uma boa base resfriadora que possua uma fonte de energia externa, poderá sim amenizar a temperatura! No entanto, esse notebook não irá fornecer um desempenho extraordinário em jogos, devido as limitações do próprio hardware!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa noite mBarreto !
Pelo print, o processador realmente está bem próximo do limite máximo de TDP seguro que é de 100ºC para o I7-8550U.
As instruções do processador juntamente com o chipset diminuem os clocks quando as temperaturas atingem esses limites para evitar que o equipamento queime ou entre em curto.
Isso causa quedas de desempenho.
Como o colega Egydio já informou, uma boa base pode lhe ajudar a diminuir bastante essa temperatura.
Além disso, siga algumas dicas:
Utilize o equipamento em ambiente arejado, com temperaturas amenas, sob superfícies com boa troca de calor, como vidro, alumínio ou pedras frias.
Utilize algo para que o equipamento fique elevado em uma posição que não obstrua as entradas e saidas de ar.
Priorize que a tomada de energia seja única e exclusiva para o equipamento.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
olá, @mBarreto, gostaria de te dar uma ajuda, a sua tela é de 60hz, correto? Logo não faz sentido colocar o jogo para rodar a 110-120 ou até 200 frames, só vai causar sobrecarregamento do Hardware, e como os 2 já haviam lhe falado, o note que tens não é um aconselhado para jogos (apesar do chip gráfico garantir uma experiência mediana em alguns jogos). Bem, como o número maior de frames não vai lhe proporcionar melhor jogabilidade em razão da tela, é melhor deixar o aparelho mais estável (rodando a 60fps que é a taxa de atualização da tela) e menos quente (por não jogar desempenho e energia fora em razão de não aproveitar os frames gastos), assim o note vai funcionar sempre com margem de folga para manter uma temperatura estável e não dar stuttering (essas mini travadas). Espero ter auxiliado =D
0 -
Bom dia FaSizo !
É sempre bom novos usuarios participando do fórum.
Porém, para manter o fórum organizado e mais funcional, tente não postar em tópicos já fechados, solucionados ou inativos a muito tempo.
Nesse caso, abra um novo tópico e cite a questão apontando o link por ele!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0