Virtualização no Notebook Acer A515-41G-13U1 AMD A12 8GB (AMD Radecon RX540 com 2GB)?
GiovaniCuenca
Member Posts: 7
Tinkerer
Boa noite a todos,
Tudo bem?
Por gentileza, estou prestes a comprar o notebook do título Notebook Acer A515-41G-13U1 AMD A12 8GB (AMD Radecon RX540 com 2GB), entretanto, há duas perguntas que gostaria de ter certeza e é fator determinante para a minha decisão:
1) A bios deste Notebook em questão permite Virtualização (VT)? Trabalho com desenvolvimento e sem essa opção não há porquê comprar o computador;
2) Li que dá pra colocar SSD M.2 confere? Só não entendi se ele substitui o HD integralmente ou dá pra utilizar os 2x,
Desde já agradeço,
Atenciosamente,
Tudo bem?
Por gentileza, estou prestes a comprar o notebook do título Notebook Acer A515-41G-13U1 AMD A12 8GB (AMD Radecon RX540 com 2GB), entretanto, há duas perguntas que gostaria de ter certeza e é fator determinante para a minha decisão:
1) A bios deste Notebook em questão permite Virtualização (VT)? Trabalho com desenvolvimento e sem essa opção não há porquê comprar o computador;
2) Li que dá pra colocar SSD M.2 confere? Só não entendi se ele substitui o HD integralmente ou dá pra utilizar os 2x,
Desde já agradeço,
Atenciosamente,
0
Melhores respostas
-
1)De acordo com o site da acer, este modelo específico, vem com o processador A12-9720P, que é compatível com a virtualização, veja: http://www.cpu-world.com/CPUs/Bulldozer/AMD-A12-Series%20A12-9720P.html
Além disso, este parece que comprova que o uefi possui a virtualização, veja: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/634309/#Comment_634309
Entretanto, será necessário instalar o windows 10 pro para instalar o hyper-v!
2) Sobre o ssd, este modelo vêm sim com uma porta m2 2280, veja: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A515-41G/64629
Não precisa substituir o hdd. Você poderá utilizar os dois ao mesmo tempo!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
GiovaniCuenca disse:@egydiocoelho
Opa boa noite.
Muuuito obrigado pelas informações. Com certeza vou comprar o Notebook.
@MaClane
Boa noite MaClane
Tudo bem?
Vi que é bem ativo no fórum. Muito obrigado por dispor do seu tempo.
Trabalho com front para aplicações web mas utilizo o computador da empresa. Paralelo estou estudando ReactJS e React Native em casa mas meu PC é muuuuuuuuuito antigo, por incrível que pareça consigo emular o Android no meu próprio celular mas já está na hora de trocar. Gostaria de mais agilidade e não tenho grana pra investir em uma máquina mais pesada. Quem sabe daqui uns anos.
Também trabalho muito com Illustrator e pouco com Photoshop e minha máquina é um Quad (pré i3) com GeForce 8600gt 4gb de Ram...
As veze seu vou fazer um Café enquanto roda alguma coisa mas é a vida ahahahaha
Vendo minha situação acredita que este Acer em questão com um SSD pode melhorar minha vida? =P
Desde já agradeço,
Atenciosamente
Na faixa de preço, o modelo A515-51G-72DB possui mais desempenho final, melhor suporte (até mesmo nas tecnologias embargadas do processador e GPU) e conseguirá trabalhar de forma mais adequada.
A mas de 1 ano a AMD / Radeon vem apresentando sérios problemas de desempenho aos usuarios devido a falta de competência na atualização dos drivers e correção de bugs.
As reclamações sobre esse conjunto (AMD/Radeon) é generalizada em todos os fóruns e sites, de todas as marcas e desenvolvedoras.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Quanto a GPU, a MX130 realmente possui um desempenho melhor que a 940M.
Já o processador, isso iria depender do cenário.
O i7 tem base de clock mais alta e por isso maior desempenho bruto.
Porém como vai utilizar com aplicações front, o ideal é o i5 que possui mais cores para multitarefas.
Com certeza, se configurar bem o sistema e utilizar em plano de alto desempenho conectado a tomada terá um ótimo desempenho para sua funções.
Nesse caso vá de 58LZ mesmo.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
1)De acordo com o site da acer, este modelo específico, vem com o processador A12-9720P, que é compatível com a virtualização, veja: http://www.cpu-world.com/CPUs/Bulldozer/AMD-A12-Series%20A12-9720P.html
Além disso, este parece que comprova que o uefi possui a virtualização, veja: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/634309/#Comment_634309
Entretanto, será necessário instalar o windows 10 pro para instalar o hyper-v!
2) Sobre o ssd, este modelo vêm sim com uma porta m2 2280, veja: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A515-41G/64629
Não precisa substituir o hdd. Você poderá utilizar os dois ao mesmo tempo!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa noite GiovaniCuenca !
Informou que trabalha com desenvolvimento.
Qual plataforma e para qual segmento?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
@egydiocoelho
Opa boa noite.
@MaClane
Boa noite MaClane
Tudo bem?
Trabalho com front para aplicações web mas utilizo o computador da empresa. Paralelo estou estudando ReactJS e React Native em casa mas meu PC é muuuuuuuuuito antigo, por incrível que pareça consigo emular o Android no meu próprio celular mas já está na hora de trocar. Gostaria de mais agilidade e não tenho grana pra investir em uma máquina mais pesada. Quem sabe daqui uns anos.
Também trabalho muito com Illustrator e pouco com Photoshop e minha máquina é um Quad (pré i3) com GeForce 8600gt 4gb de Ram...
Vendo minha situação acredita que este Acer em questão com um SSD pode melhorar minha vida? =P
Desde já agradeço,
Atenciosamente
0 -
O ssd agilizará o carregamento do windows e dos programas! No entanto, esses programas exigem muito mais do processador e da memória ram do que do hd ou ssd em si! Não seria melhor optar por um notebook um pouco mais potente? Visto que, o modelo a515-41g utiliza um processador que visa a economia de energia e não o desempenho!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
@egydiocoelho
Olá,
Eu não posso pagar mais que 3k, é realmente inviável pra mim infelizmente.
Nesta faixa de preço, pensei no Lenovo330 com a Mx150 ou Samsung X40 com Mx110.
A Radeon do Acer bate com a Mx150 e é muito superior a Mx110. O processador não é tão inferior e o preço é R$ 800 a menos. Da pra pagar o SSD e ainda sobra.
Das opções nesse range de valores eu não consigo ver vantagem em pegar outro computador0 -
Ok! Daria para você por um ssd m2 2280 sata 3 e adicionar mais memória ram! Ou você pode esperar um pouco mais e esperar o governo tirar o imposto para produtos importados, que atingirá diretamente os produtos de informática: https://www.tecmundo.com.br/mercado/143245-ministro-paulo-guedes-zerar-imposto-eletronicos-importados.htmOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
GiovaniCuenca disse:@egydiocoelho
Opa boa noite.
@MaClane
Boa noite MaClane
Tudo bem?
Desde já agradeço,
Atenciosamente
Na faixa de preço, o modelo A515-51G-72DB possui mais desempenho final, melhor suporte (até mesmo nas tecnologias embargadas do processador e GPU) e conseguirá trabalhar de forma mais adequada.
A mas de 1 ano a AMD / Radeon vem apresentando sérios problemas de desempenho aos usuarios devido a falta de competência na atualização dos drivers e correção de bugs.
As reclamações sobre esse conjunto (AMD/Radeon) é generalizada em todos os fóruns e sites, de todas as marcas e desenvolvedoras.
@MaClane
Bom dia MaClane,
Tudo bem?
Muito obrigado novamente pelo retorno,
Encontrei o modelo A515-52G-58L com processador i5-8265U e placa de vídeo MX130 por um preço bem acessível, você aconselha para a finalidade exposta acima?
o 52G-58L está com o preço mais acessível do que o A515-51G-72DB.
Processador e placa de vídeo mais atual.
Desde já agradeço,0 -
Quanto a GPU, a MX130 realmente possui um desempenho melhor que a 940M.
Já o processador, isso iria depender do cenário.
O i7 tem base de clock mais alta e por isso maior desempenho bruto.
Porém como vai utilizar com aplicações front, o ideal é o i5 que possui mais cores para multitarefas.
Com certeza, se configurar bem o sistema e utilizar em plano de alto desempenho conectado a tomada terá um ótimo desempenho para sua funções.
Nesse caso vá de 58LZ mesmo.
@MaClane
Não sei nem como agradecer, vocês são top demais ahahha
Muito obrigado!
Vou de A515-52G-58L mesmo
Abraços
*PS pode fechar o tópico0 -
De nada meu amigo! Poste o resultado aqui quando comprar o notebook!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
GiovaniCuenca disse:@MaClane
Não sei nem como agradecer, vocês são top demais ahahha
Muito obrigado!
Vou de A515-52G-58L mesmo
Abraços
*PS pode fechar o tópico
Precisando de algo, basta postar!
@egydiocoelho
Muuuito obrigado pela ajuda novamente.
Agora você me deixou na dúvida ahhaha encontrei um Lenovo 330 com i5-8250U e MX150 por 500 reais a mais,
De acordo com o site notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmark segue a colocação dos processadores:
i5-8250U: posição 201 ;
12-9720P: posição 378 ;
Você que compensa esses 500 reais de diferença comparando com a outra máquina?0 -
@egydiocoelho
Muuuito obrigado pela ajuda novamente.
Agora você me deixou na dúvida ahhaha encontrei um Lenovo 330 com i5-8250U e MX150 por 500 reais a mais,
De acordo com o site https://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmark-List.2436.0.html segue a colocação dos processadores:
i5-8250U: posição 201 ;
12-9720P: posição 378 ;
Você acha que compensa esses 500 reais de diferença?
O SSD eu vou colocar independente do PC.0