Acer Aspire 5 A515-41G-13U1 - Windows 7 Home Premium x64
Olá á todos. Bem eu comprei o notebook recentemente e ele veio com Windows 10 x64 instalado, e com isso eu já comprei uma SSD para instalar juntamente á entrada M2 do notebook (pesquisei um pouco sobre para ver o que poderia fazer em relação á isso) e até ai sem problemas. Formatei e instalei com os drivers AMD e tudo mais no Windows 10, porém eu percebi que o desempenho dele estava meio "abaixo" do esperado, e como a escola onde trabalho o software usado lá não tem suporte, então resolvi voltar ao Windows 7, e consegui instalar todos os drivers (menos o de "modo avião", mas não interferiu em nada no desempenho), e irei colocar abaixo o que fiz para poder pegar os drivers e ajudar quem precisa colocar o 7 (em questão de compatibilidade com algum programa ou gosto pessoal).
1.Entre na Bios e mude de UEFI para modo LEGACY (Menu Boot) (isso vai permitir a instalação do W7 em modo MBR sem problemas)
·Quando mudei, ele pediu para reiniciar a máquina, e com isso no boot ele mencionou uma mensagem confirmando a desativação do UEFI para LEGACY, isso pode não acontecer no modelo de vocês.
2.Utilize um pendrive formatado adequadamente com Windows 7 (eu mesmo prefiro o W7 Home Premium x64, que para mim ficou muito bom)
·Aconselho o uso do software “Rufus” para criar o Boot adequado
3.Com isso formate, apague as partições (não encontrei problemas ao instalar o Windows, reconheceu a HD e a SSD que instalei), no meu caso instalei o Windows no SSD e depois a HD vai ficar para os arquivos
4.Abaixo eu vou deixar os links compartilhados por mim (se for permitido no caso) dos drivers utilizados no Windows 7 e como instalei cada um (reinicie o computador para cada instalação, para evitar problemas de conflitos):
5.Link: https://drive.google.com/drive/folders/1ErsrcgGBunMqYPuViJj26krnDu9dbakI
· Atualização – KB2920188 : Essa atualização já instala um dos drivers no W7.
· Video: O mais importante no caso, instale primeiramente antes dos outros (tirando a atualização) e use de preferência a opção “Expressa” (pela data da postagem, pode ter outros drivers de vídeo mais recentes, recomendo sempre verificar no site o mais recente e baixar, porém sempre sendo o primeiro antes dos outros).
· HDMI: Deixe para Depois do Driver de Vídeo (Pois o driver de vídeo de HDMI do anterior deu problema no áudio HDMI, por isso existe um driver separado para o mesmo)
· Chipset: Instale Normalmente
· Leitor de Cartões: Instale Normalmente
· Rede Lan: Instale Normalmente
· Rede WLAN: Instale Normalmente
· TouchPad: Instale Normalmente
· Driver AMD PSP : Este terá que deixar POR ÚLTIMO, pois terá que redirecionar a pasta pelo gerenciador de dispositivos do Windows, e com isso ele instalará o driver (não execute o SETUP do mesmo, pois instalará mais do que necessário e poderá entrar em conflito com outros drivers).
6.Pronto!
7.Com isso, todos os meus drivers foram instalados, menos o de “modo avião” (que para mim não surtiu efeito algum) que não achei de forma alguma para Windows 7 x64.
Pronto. Ufa! Isso deu um trabalho imenso, mas vi que tem outros posts com a performance do mesmo em Windows 10 com problemas, ou que não foi satisfatório o notebook, para mim fiz uma pesquisa de produto IMENSA e com isso comprei o notebook, pois para jogos uso meu computador (BEM mais robusto) e jogo sem problemas, para o mesmo utilizo programas de edição de fotos (Photoshop, Illustrator e CorelDraw) e ficou perfeito, lógico que de vez em quando um jogo nele até que vai, mas infelizmente jogos MUITO pesados o mesmo não aguenta mesmo devido ao processador não ter uma programação tão pesada para devido afins, mesmo tendo uma placa tão boa RX540 de 2GB.
Não tive tempo infelizmente de re-formatar e testar o windows 10 apropriadamente , porém quando tiver um tempo disponível irei fazer isso sim para poder testar e ver se obteve alguma diferença.
Abaixo segue 2 jogos que fiz o teste de performance, Tomb Raider e Resident Evil 6 (ambos com BenchMark), que obtive um resultado bem satisfatório, resultando que o mesmo esta instalado na HD e não na SSD (só utilizo a SSD para sistemas e afins mesmo), e que deixo sempre no "Alto Desempenho" o perfil do notebook.
Todos os testes foram executados com qualidade máxima disponível para cada jogo. ( Estava fazendo juntamente com o MSI AfterBurn, mas por algum motivo o mesmo não apareceu nas prints, em que a temperatura ficava entre 68ºC e 76ºC com uma base que usei para refrigerar bem "simples")
Espero ter ajudado o pessoal, e @MaClane marquei aqui pois nos outros posts que estava vendo, sempre era você que comentava e pedia para ser marcado, qualquer coisa que infligir as regras me diga que irei remover.
Obrigado e aproveitem.
Melhor resposta
-
Bom dia jacarado !
Ótima postagem e compartilhamento.
Pela descrição, não avaliei que nenhuma regra foi infligida.
O compartilhamento de link é de drivers (que são abertos e livres).
Manteve a partição original de recuperação do Windows OEM no HDD.
Acredito que seu Windows 7 seja licenciado e dessa forma não há errado.
Somente lembre-se que nas questões de segurança, a versão 7 terá seu suporte final ao usuario em Janeiro de 2020.
No mais, foi uma grande contribuição!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
-----EDIT-----
Ficou Faltando o Áudio (depois que vi), ele pode ser instalado a qualquer momento, sem problema algum.0 -
Bom dia jacarado !
Ótima postagem e compartilhamento.
Pela descrição, não avaliei que nenhuma regra foi infligida.
O compartilhamento de link é de drivers (que são abertos e livres).
Manteve a partição original de recuperação do Windows OEM no HDD.
Acredito que seu Windows 7 seja licenciado e dessa forma não há errado.
Somente lembre-se que nas questões de segurança, a versão 7 terá seu suporte final ao usuario em Janeiro de 2020.
No mais, foi uma grande contribuição!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1