Acer E5-511 com tela preta, porém liga
Ola pessoal. Nao entendo muito de procedimento tecnico mas faco o possivel para entender.
Eu tenho um Acer E5-511, placa-mãe LA-B211P, Windows 8, processador Celeron quad core N2940, 2 pentes de memorias DDR3 2gb cada uma e um HDD 500gb.
Tenho ele a 5 ou 6 anos e usava apenas 1 vez por semana.
Como eu tinha um Toshiba, o qual o teclado era mais gostoso de digitar, eu deixei o Acer de lado por volta de 1 ano.
porém, apos esse tempo, ao liga-lo novamente (na tomada), a tela ficou escura, mas o indicador vermelho de energia ascendeu e a luz azul do HD tambem.
Desde entao venho pesquisando o que fazer.
Removi o HD e coloquei em outro notebook e eles esta funcionando perfeitamente.
Removi as 2 memorias do Acer e coloquei em outro notebook e estão funcionando perfeitamente.
Coloquei um novo HD no Acer e o problema continuou o mesmo (tela escura).
Coloquei 2 novas memorias (identicas as anterirores) no Acer e o problema continuou o mesmo (tela escura).
Conectei um monitor externo o qual tb nada apareceu no monitor. As imforamcoes na tela do monitor externo eram:
Display port: No signal
DVI: No signal
VGA: No signal
Dai entao eu abri o notebook, pois um video dizia que eu deveria remover uma bateria que fica na placa-mãe, porém essa bateria e soldada, logo, eu nao removi.
Resumo, sentei e chorei. kkkkkkkkkkkkkkkk
Algum sabe me dizer se a placa-mãe ja morreu, pois se sim, eu vi varias usadas no Ebay por $90. Se for caso eu compro uma placa-mãe.
Abracao.
Respostas
-
Esse modelo possui bateria externa, certo? Se sim, desconecte o notebook da tomada, desconecte a bateria de lítio e pressione o botão power por trinta segundos. Depois teste o notebook sem a bateria!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bem, fiz esse procedimento acima, mas nao tive sucesso.
O que mais posso fazer ?0 -
Olha, eu tive um problema semelhante no v3-571 e eu resolvi desconectando as memórias rams e com elas desconectadas, eu fiz o reset de energia como lhe disse acima. No entanto, há vários outros motivos que podem estar ocasionando esse problema.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocolho, desconectei as 2 memórias rams e com elas desconectadas mantive pressionado o potao power por 30 segundos, depois recoloquei as memorias e liguei novamente, mas mesmo assim a tela continuou preta.
Tem algo mais q possa fazer ?0 -
Você já verificou o processador?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Nao tenho como verificar o processador. Nao tenho outro para testar, nem outra maquina para testar ele. o q fiz foi colocar color nova pasta termica. O que me chama a atencao e q o notebook estava funcionando normalmente. Ficou desligado por 1 ano e depois ao ligar, nao apareceu mais nada na tela. Estranho isso. Me desaponta essa situacao.0
-
O fato do notebook ter ficado desligado por tanto tempo, não significa que ele ficar imune de problemas. Provavelmente acumulou bastante poeria e umidade neste tempo em que ele ficou parado. Você já levou o notebook em alguma assistência?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0