Acer Aspire 5 - A515-52G-58LZ - Qual a capacidade máxima de SSD M2 2280 que ele aceita?
hasmann
Member Posts: 7
Tinkerer
Ola, desculpem se já existe essa pergunta, e estou ocupando tempo de vcs para responderem novamente, se for o caso, mas sou novo aqui nisso e procurei por essas informacoes, mas nao consegui encontrar!
Mas gostaria de obter uma informação...
No Acer A515-52G-58LZ - Qual a capacidade máxima (GB) de SSD M2 2280 que consigo instalar nesse equipamento?
Há algum limite máximo de gb que ele suporta?
Mas gostaria de obter uma informação...
No Acer A515-52G-58LZ - Qual a capacidade máxima (GB) de SSD M2 2280 que consigo instalar nesse equipamento?
Há algum limite máximo de gb que ele suporta?
0
Melhor resposta
-
Boa tarde hasmann !
Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 Sata 3 ou NVMe Gen3x4 de até 256Gb testados pela Acer.
Isso não significa que não possa instalar um de capacidade maior.
Porém, sendo um Sata 3 já existem relatos de instalação de até 1Tb nessa placa-mãe.
Sugiro que adquira um em torno de 480 a 512Gb de marcas conhecidas e renomadas, como Kingston, Samsung ou Corsair.
A instalação do SSD não viola garantia de hardware, contato que no processo não danifique nenhuma parte ou peça do aparelho nem rompa nenhum lacre.
Lembrando que o ideal é realizar a clonagem do sistema de fábrica juntamente com as partições de recuperação, utilizando algum software como
Minitool Partition ou Macrium Reflect, para manter acesso a seu SO de fábrica.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Veja esse link: https://community.acer.com/en/discussion/560710/aspire-a515-52g-can-install-with-m-2-pcie-nvme-ssdOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
obrigado pela resposta, eu cheguei a ver o link mas ainda não consegui encontrar a resposta, informação que desejo.
Nesse link me parece que só apresenta a discussão sobre o tipo suportado, se aceita sata ou nvmi... mas nao fala nada sobre a capacidade máxima suportada.
tipo, só de exemplo: se suporta ssd m2 ate 240gb só, ou 480gb, ou 512gb, ou até quantos gb mais suportaria, qual é seu limite máximo de gb suportado para ssd m2?
0 -
Veja esse link: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A515-52G/101972Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde hasmann !
Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 Sata 3 ou NVMe Gen3x4 de até 256Gb testados pela Acer.
Isso não significa que não possa instalar um de capacidade maior.
Porém, sendo um Sata 3 já existem relatos de instalação de até 1Tb nessa placa-mãe.
Sugiro que adquira um em torno de 480 a 512Gb de marcas conhecidas e renomadas, como Kingston, Samsung ou Corsair.
A instalação do SSD não viola garantia de hardware, contato que no processo não danifique nenhuma parte ou peça do aparelho nem rompa nenhum lacre.
Lembrando que o ideal é realizar a clonagem do sistema de fábrica juntamente com as partições de recuperação, utilizando algum software como
Minitool Partition ou Macrium Reflect, para manter acesso a seu SO de fábrica.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1