NITRO 5 AN515-51-78D6 e APEX LEGENDS: Qual a Melhor Configuração para desempenho?

jefterodrigo
jefterodrigo Member Posts: 12

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Olá pessoal!

Sou um usuário novo do Acer Nitro 5. Comprei para jogos mesmo!

O jogo do momento pra mim é APEX LEGENDS. Vi no Youtube algumas avaliações de desempenho do notebook em questão com esse jogo, e quando configurado no médio, o fps do jogo ficava entre 50 a 60 fps. Mas eu tenho deixado ele entre o médio e low, mas geralmente tem batido 40-50 fps... Eu sei que o jogo vai recebendo atualizações e por conseguinte ficando mais pesado, mas será que não há algo que possa ser feito para melhorar?

Para meus colegas que também possuem o Nitro 5 desse modelo e que jogam APEX, como roda aí pra vocês?

Desde já, agradeço a atenção!

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite jefterodrigo !

Para melhorar o máximo possivel seu desempenho em jogos, deve atentar ao seguintes pontos:

1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados;
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows;
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar;
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho;
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal;
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador.

Esses são os quesitos básicos.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• jefterodrigo

Tinkerer

MaClane disse:
    Boa noite jefterodrigo !

Para melhorar o máximo possivel seu desempenho em jogos, deve atentar ao seguintes pontos:

1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados;
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows;
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar;
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho;
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal;
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador.

Esses são os quesitos básicos.

Muito Obrigado, MaClane! Estarei mais atento a esses quesitos.
  • jefterodrigo

Tinkerer

Mais alguém que jogue APEX LEGENDS no Acert Nitro 5? Digam aí como ficam as configurações de videos com vocês!