Duvida sobre o aquecimento do Nitro 5
Manola_Manu
Member Posts: 15
Tinkerer
Boa noite. Fiz a compra de um Notebook Acer Aspire Nitro 5 AN515-51-76EL hoje, e começei a ler alguns reviews e tópicos e muitos falavam sobre o problema de super aquecimento dos Nitro 5. Queria saber o quão preocupada eu deveria estar por ter comprado um Nitro 5, e se realmente devo prosseguir com a compra; comprei pelo site e ainda não foi enviado. Aqui é o link do modelo que comprei (https://br-store.acer.com/p/408/notebook-acer-aspire-nitro-5-an515-51-76el-intel-core-i7-7700hq-memoria-ram-de-16gb-ssd-de-128gb-+-hd-de-1tb-nvidia-geforce-gtx-1050ti-com-4-gb-de-memoria-dedicada-gddr5-tela-de-156-full-hd-windows-10)
Estou preocupada pois em muitos tópicos vi a reclamacão do super aquecimento mesmo o notebook tendo 2 ventuínhas, alguns diziam q o barulho era tanto que parecia que iria sair voando. Queria o notebook para trabalhar o dia-a-dia, usar alguns drives de desenho e edicão e para jogos (nada muito exigente vou botar uma base de gráficos do Life is Strange).
As configuracoes me pareciam boas, mas estou preocupada com o superaquecimento dele de que ouvi falar, e também tem o fato de que disseram que ele é bem lento para realizar algumas tarefas. Até sendo lento para ligar.
Preciso muito de uma ajuda pois estou preocupada com o dinheiro que vou investir e posso acabar tendo problemas maiores com a máquina.
Estou preocupada pois em muitos tópicos vi a reclamacão do super aquecimento mesmo o notebook tendo 2 ventuínhas, alguns diziam q o barulho era tanto que parecia que iria sair voando. Queria o notebook para trabalhar o dia-a-dia, usar alguns drives de desenho e edicão e para jogos (nada muito exigente vou botar uma base de gráficos do Life is Strange).
As configuracoes me pareciam boas, mas estou preocupada com o superaquecimento dele de que ouvi falar, e também tem o fato de que disseram que ele é bem lento para realizar algumas tarefas. Até sendo lento para ligar.
Preciso muito de uma ajuda pois estou preocupada com o dinheiro que vou investir e posso acabar tendo problemas maiores com a máquina.
0
Respostas
-
Boa noite Manola_Manu!
A série Nitro 5 possui mais de 200 modelos diferentes.
Todo aparelho de alto desempenho, seja de qual marca ou empresa for, irá aquecer mais que notebooks padrões.
Isso porque o hardware possui mais potência, o que gera mais desprendimento de calor.
Essa questão é apenas de uso correto do aparelho:
Ele deve ser utilizado de forma mais elevada para que o ar possa circular pelas entradas e saídas.
Não deve utilizá-lo sobre o colo, sob tecidos, cama, almofadas, etc.
Deve utilizá-lo sob superfícies com boa troca de calor como vidro, pedras frias, metais, etc.
Se possível, utilize uma base resfriadora e mantenha em local arejado.
Quanto a questão do som das ventoinhas, todo sistema de alto desempenho terá fans em alta rotação.
Esse fato não pode ser mudado.
A alta rotação é que impede o sistema de ocorrer queima.
Quanto a "lentidão", com certeza trata-se de comentários de usuários desinformados que não souberam configurar o sistema.
Esse modelo em particular já possui SSD, além de ter processador e GPU de alto desempenho.
É um excelente aparelho.
Basta saber configurar o sistema.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa noite Manola_Manu!
A série Nitro 5 possui mais de 200 modelos diferentes.
Todo aparelho de alto desempenho, seja de qual marca ou empresa for, irá aquecer mais que notebooks padrões.
Isso porque o hardware possui mais potência, o que gera mais desprendimento de calor.
Essa questão é apenas de uso correto do aparelho:
Ele deve ser utilizado de forma mais elevada para que o ar possa circular pelas entradas e saídas.
Não deve utilizá-lo sobre o colo, sob tecidos, cama, almofadas, etc.
Deve utilizá-lo sob superfícies com boa troca de calor como vidro, pedras frias, metais, etc.
Se possível, utilize uma base resfriadora e mantenha em local arejado.
Quanto a questão do som das ventoinhas, todo sistema de alto desempenho terá fans em alta rotação.
Esse fato não pode ser mudado.
A alta rotação é que impede o sistema de ocorrer queima.
Quanto a "lentidão", com certeza trata-se de comentários de usuários desinformados que não souberam configurar o sistema.
Esse modelo em particular já possui SSD, além de ter processador e GPU de alto desempenho.
É um excelente aparelho.
Basta saber configurar o sistema.0 -
Desaconselho totalmente.
Esse designer foi criado por alguém que não entende absolutamente nada de notebooks.
Essa "mesa" somente irá lhe trazer instabilidade, risco de queda, problema GRAVE de se deixar opção para colocar copo ao lado de um equipamento eletrônico e toda construida em plástico (péssimo material para dissipação de calor).
O modelo do notebook que irá adquiri é de alto desempenho e deve ser acondicionado e utilizado de forma correta para evitar danos ao aparelho.
Ele deve ser mantido em uso em um local apropriado.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Olá! Eu vou dar o meu feedback pessoal, pois eu possuo o modelo an515-51-75kz, que tirando a questão do ssd, o resto da configuração é idêntica!
a) Sobre a temperatura: aqui, quando eu utilizo o notebook apenas no windows, internet e word, a temperatura fica entre 50ºc e 60ºc, mesmo o notebook estando configurado em alto desempenho e sob uma mesa de metal!
b) Sobre a rotação, sim, o que o colega maclane disse estar correto! Mas o barulho somente aumenta quando você exigir mais do poder de processamento que o notebook possui! Utilizando o notebook apenas no windows e com o coolboost ativado, a rotação varia entre 2800 e 3000 rpm e o barulho quase não é perceptível. Agora, se você colocar a rotação no máximo, que atinge 6122rpm, aí sim o barulho parece a de uma turbina! No entanto é importante destacar o que o maclane disse, que este notebook se trata de um notebook gamer, que visa o desempenho e não a economia de energia, veja:
c) Sobre a lentidão, em parte a culpa é do hd e outra parte, se deve ao fato do disco estar 100% ou quando o usuário não sabe otimizar o sistema operacional! Apesar do disco em 100% atingir também ssds, você não sentirá essa lentidãoOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Olá! Eu vou dar o meu feedback pessoal, pois eu possuo o modelo an515-51-75kz, que tirando a questão do ssd, o resto da configuração é idêntica!
a) Sobre a temperatura: aqui, quando eu utilizo o notebook apenas no windows, internet e word, a temperatura fica entre 50ºc e 60ºc, mesmo o notebook estando configurado em alto desempenho e sob uma mesa de metal!
b) Sobre a rotação, sim, o que o colega maclane disse estar correto! Mas o barulho somente aumenta quando você exigir mais do poder de processamento que o notebook possui! Utilizando o notebook apenas no windows e com o coolboost ativado, a rotação varia entre 2800 e 3000 rpm e o barulho quase não é perceptível. Agora, se você colocar a rotação no máximo, que atinge 6122rpm, aí sim o barulho parece a de uma turbina! No entanto é importante destacar o que o maclane disse, que este notebook se trata de um notebook gamer, que visa o desempenho e não a economia de energia, veja:
c) Sobre a lentidão, em parte a culpa é do hd e outra parte, se deve ao fato do disco estar 100% ou quando o usuário não sabe otimizar o sistema operacional! Apesar do disco em 100% atingir também ssds, você não sentirá essa lentidão
Nesse negócio de configurar ele e otimizar o sistema, será que tem algum forum ou video que eu possa encontrar falando sobre? Eu tenho um conhecimento intermediário mas não quero chegar no note mexendo nessas coisas sem saber nada e não fazer algo certo 🙆♀️
Esse screen que você botou, é de um software q veio de fábrica ou é um baixado da internet?0 -
MaClane disse:Desaconselho totalmente.
Esse designer foi criado por alguém que não entende absolutamente nada de notebooks.
Essa "mesa" somente irá lhe trazer instabilidade, risco de queda, problema GRAVE de se deixar opção para colocar copo ao lado de um equipamento eletrônico e toda construida em plástico (péssimo material para dissipação de calor).
O modelo do notebook que irá adquiri é de alto desempenho e deve ser acondicionado e utilizado de forma correta para evitar danos ao aparelho.
Ele deve ser mantido em uso em um local apropriado.0 -
Você pode vim aqui mesmo para darmos algumas dicas de otimização do ssd e do sistema operacional! Sobre o predator sense, ele não vêm de fábrica com o modelo an515-51-75kz, mas é possível instalá-lo! Basta baixar esse arquivo:
https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3126_W10x64_A.zip?acerid=636964343481540613&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
E depois alterar pasta Predator PH315-52 para Nitro AN515-51:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Você pode vim aqui mesmo para darmos algumas dicas de otimização do ssd e do sistema operacional! Sobre o predator sense, ele não vêm de fábrica com o modelo an515-51-75kz, mas é possível instalá-lo! Basta baixar esse arquivo:
https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3126_W10x64_A.zip?acerid=636964343481540613&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
E depois alterar pasta Predator PH315-52 para Nitro AN515-51:0 -
Boa noite Manola_Manu !
Informe sim quando estiver com o aparelho.
Caso precise de algo, basta postar!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Sugiro estes dois suportes abaixo. Comprei o suporte sem cooler e ajudou muitissimo (se comparado em deixar o notebook sob a mesa), inclusive não deixa aquecer o local onde a bateria está localizada.
0 -
ca_meks disse:Sugiro estes dois suportes abaixo. Comprei o suporte sem cooler e ajudou muitissimo (se comparado em deixar o notebook sob a mesa), inclusive não deixa aquecer o local onde a bateria está localizada.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
O ideal é utilizar uma base resfriadora que utilize saída de energia própria!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia Manola_Manu !
Opte por uma base que tenha um ótimo suporte para fixar sem que deixe o aparelho "solto"," bambo","muito elevado" ou "em situação de risco".
Prefira os que possuem o apoio de alumínio para uma melhor dissipação do calor.
Opte também por aqueles com fonte de energia externa que não utilizem suas portas USB.
MaClane disse:Bom dia Manola_Manu !
Opte por uma base que tenha um ótimo suporte para fixar sem que deixe o aparelho "solto"," bambo","muito elevado" ou "em situação de risco".
Prefira os que possuem o apoio de alumínio para uma melhor dissipação do calor.
Opte também por aqueles com fonte de energia externa que não utilizem suas portas USB.
Pensei que talvez com uma gambiarra seja possível ligar ele diretamente na luz, com uma regua elétrica q tenha entrada usb ou até pela caixinha do carregador do celular(?) Não sei se funcionaria, mas foi só oq consegui pensar para o cooler não acabar comendo mais a bateria do notebook. Dei uma olhada nesse aqui (https://m.kabum.com.br/produto/71487/base-para-notebook-multilaser-hexa-com-6-coolers-at-17-ac282?gclid=Cj0KCQjwyLDpBRCxARIsAEENsrJAGF-zMKt3SsGXhaT97Yc70B9cphM30JF5P-w_tpZ3r6bXmzBFlXYaAtviEALw_wcB) vi uns reviews bons dele.0 -
Caso não encontre alguma, não realize "gambiarras".
Eu mesmo utilizo esse adaptador:
É um Hub USB com fonte de energia externa.
Nesse caso, o cabo USB ficaria conectado diretamente no seu notebook, porém sem consumir energia, e sim fornecer dados.
Toda energia será fornecida pela fonte conectada na tomada e tudo que plugar nele será reconhecido pelo notebook.
MaClane disse:Boa noite Manola_Manu !
Informe sim quando estiver com o aparelho.
Caso precise de algo, basta postar!0 -
Só chamar aqui!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0