Update de memória Acer aspire 5742-6838, de 4gb para 8gb, não funciona.
Marangão
Member Posts: 4 New User
Boa noite.
Hoje tentei efetuar o update de memória do meu notebook porém não funcionou. O mesmo tem 2 pentes de 2gb de memória original de fábrica, DDR3 1333mhz e latência 7-7-7-20; os substituí por 2 pentes de 4gb DDR3 1600mhz e latência 7-7-7-19.
Quando o note é ligado, por vezes ele resseta sem iniciar o windows, no meu caso win10, por vezes inicia o windows e trava.
Acredito que o problema é latência das mesmas, lembro que em algumas BIOS de Desktop era possível efetuar a configuração da latência contudo no note não há essa facilidade.
Peço por gentileza se alguém já se deparou com esse problema e se foi solucionado.
ATT
0
Respostas
-
Você está utilizando um sistema operacional x86 ou x64?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite Marangão !
Esse modelo suporta no máximo 8Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x4Gb cada) DO-DIMM DDR3 -800/1066/1333Mhz - PC3-8500
Pelo que percebi o problema não é latência e sim memórias incompatíveis como sistema.
Não há suporte a frequência de 1600Mhz nesse modelo.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa noite Marangão !
Esse modelo suporta no máximo 8Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x4Gb cada) DO-DIMM DDR3 -800/1066/1333Mhz - PC3-8500
Pelo que percebi o problema não é latência e sim memórias incompatíveis como sistema.
Não há suporte a frequência de 1600Mhz nesse modelo.Agradeço MaClane pela presteza, porém, quanto a velocidade, desde que não haja dois pentes diferentes, a maquina não trabalharia na velocidade, 1333mhz, que é o que ela comporta? ou seja, apesar da memória ser 1600mhz o note faria com que ela trabalhasse a 1333mhz e assim a memória teria folga de trabalho??abs0 -
egydiocoelho disse:Você está utilizando um sistema operacional x86 ou x64?Boa noite egydiocoelho.Pelo que percebi não é problema de SO, até mesmo usando um pendrive para boot ocorre o problema.abs obrigado
0 -
Marangão disse:MaClane disse:Boa noite Marangão !
Não há suporte a frequência de 1600Mhz nesse modelo.Agradeço MaClane pela presteza, porém, quanto a velocidade, desde que não haja dois pentes diferentes, a maquina não trabalharia na velocidade, 1333mhz, que é o que ela comporta? ou seja, apesar da memória ser 1600mhz o note faria com que ela trabalhasse a 1333mhz e assim a memória teria folga de trabalho??abs
A compatibilidade é limitada pelo chipset.
Esse modelo apenas suporta no máximo a frequência de 1333mhz.
Não existe em sistemas "folga de trabalho" quando a diferença de frequência é limitada.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu optaria por uma memória de 1066mhz, pois o seu processador somente aceita a velocidade de 800 e 1066mhz: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/50179/intel-core-i5-460m-processor-3m-cache-2-53-ghz.html
Mesmo que a memória original tenha a velocidade de 1333mhz, ela está trabalhando a 1066mhz! Basta ver isso no gerenciador de tarefas!
Agora, será que a nova memória ram pode trabalhar a 1066mhz? Esse pode ser o problema!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1