Fonte de notebook esquentando
jrsummoner
Member Posts: 10
Tinkerer
Olá pessoal, vi uma certa vez que uma fonte de notebook pode atingir até 40 graus (é verdade?). Tenho um acer nitro 5, AN515-51 50U2. Enfim, acontece que a umas 3 semanas atrás a fonte do notebook, com certeza passou dessa temperatura, diria que deveria estar em uns 42~48 graus e eu estava fazendo coisas simples no note. Quando foi ontem, percebi que a fonte atingiu essa mesma temperatura (estava utilizando o notebook com a bateria carregando). Quando foi hoje, uma hora atrás mais ou menos, abri um jogo e a fonte estava esquentando a cada tempo que ficava no jogo. Fiquei preocupado pq aqueceu bem mais que as outras duas vezes (devia estar beirando os 60 graus). Detalhe que a bateria estava 100% CARREGADO. Isso é normal ou a fonte está com algum problema?
0
Respostas
-
Boa noite jrsummoner !
Adaptadores de energia (principalmente os com mais de 65w) geralmente tem base de temperatura media de 40ºC, podendo em alguns casos alcançar até 90ºC.
Utilizou algum equipamento adequado para medir as temperaturas ou apenas "estimou"?
Em se tratando de temperaturas em aparelhos computacionais, quanto mais baixas melhores.
Alguns fatores como estabilidade da rede elétrica, adequação nas instalações, prioridade e exclusividade da tomada podem influenciar nas temperaturas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa noite jrsummoner !
Adaptadores de energia (principalmente os com mais de 65w) geralmente tem base de temperatura media de 40ºC, podendo em alguns casos alcançar até 90ºC.
Utilizou algum equipamento adequado para medir as temperaturas ou apenas "estimou"?
Em se tratando de temperaturas em aparelhos computacionais, quanto mais baixas melhores.
Alguns fatores como estabilidade da rede elétrica, adequação nas instalações, prioridade e exclusividade da tomada podem influenciar nas temperaturas.0 -
Realize o procedimento e me informe aqui.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0