ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

RegisJR disse:Bom dia PredatorBR.
Eu também recebi o meu equipamento a pouco tempo e meu ssd chegou anteontem e já coloquei aqui. Eu sugiro que vc faça o procedimento de clonagem das partições, como sugerido, mas vou compartilhar contigo a experiência que tive com todo o processo.
Para a Clonagem, certifique-se de redimensionar a partição do Windows (boot) para um tamanho que vá caber o SSD junto com as partições menores (de recuperação). Isso pode ser feito com o aplicativo MiniTool Partition Wizard que tem versão gratuita. Feito isso, aquele espaço não alocado que sobrou do HD, vc vai movê-lo para o final do HD. Para fazer isto, clique na partição de 1gb (recovery) e depois no painel da esquerda, clique em MOVE/RESIZE PARTITION. Vai abrir uma pequena janela mostrando o espaço da partição e antes dela o espaço que corresponde ao não alocado (vazio), mude este valor do BEFORE para o AFTER, ou seja, vai colocar na parte de baixo. Fazendo isto, vc consegue clonar as partições do hd sem problemas.
Em relação ao Windows, talvez por ter tentado várias maneiras até descobrir esse detalhe para a clonagem, meu começou a dar uns problemas e acabei mandando restaurar, imaginando que ele voltaria tal qual estava quando recebi o notebook. Isso não aconteceu, logo fiz uma instalação limpa e está tudo funcionando perfeitamente até aqui. O detalhe é que mantive as partições originais de recuperação intactas e não pretendo mexer nelas por enquanto.
Espero ter ajudado, apesar do texto meio complicado.
Quando diz "do site deles" se refere ao site da Acer? Para os demais drivers você deixou o Windows instalar automaticamente? No caso do driver da NVIDIA do site da Acer imagino que tenha sido homologado pela Acer junto a NVIDIA para nosso modelo em específico. Mesmo no site da NVIDIA tendo uma versão mais atualizada tenho receio de não funcionar corretamente no note. Aliás li aqui no fórum alguém dizendo que teve problemas de performance com a ultima versão do driver da NVIDIA no G3-572. O cara disse que teve que instalar o driver do site da NVIDIA do próprio site da Acer para que a performance fosse condizente com o hardware.RegisJR disse:Um detalhe: Eu usei o Driver Nvidea do site deles e o resto atualizou sozinho e normalmente com o tempo. Também baixei os aplicativos Predator Sense e Acer Care Center do site da Acer.
Certamente pretendo manter pelo menos a partição de recuperação.MaClane disse:Na verdade, o ideal é sim manter seu sistema OEM (ou pelo menos a partição de recuperação) em que casos específicos podem requerer como:
A reinstalação de fábrica corrige diversos erros,
Sem o sistema OEM, você terá um Windows com chave válida, porem não terá mais o sistema OEM,
Caso necessite em algum momento vender o aparelho, o ideal é que tenha o sistema OEM de fábrica,
O sistema OEM é otimizado para seu aparelho, o que em alguns cenário oferece desempenho melhorado.
Pelo fato do sistema OEM ser otimizado para este equipamento, o ideal seria realizar a clonagem do mesmo para o SSD ao invés de uma instalação limpa ?MaClane disse:A chave válida de ativação está gravada na Bios.
Então não há como "perde-la" ou "apaga-la".
Se adquirir uma licença PRO por exemplo e instalar o Windows, seu sistema será oficial e licenciado, mas não será sistema OEM original de fábrica.
O sistema OEM de fábrica possui caracteristicas especificas deferente dos sistema de chave FPP ou ESD.
Farei isso. Vou clonar o sistema como está e manter a instalação de fábrica pelo menos por 90 dias.egydiocoelho disse:Sim, essa é a ideia, pois além copiar o sistema operacional, a partição de recuperação da Acer também será copiada! Ainda assim, mesmo após clonar o hdd para o ssd, eu deixaria o hdd intacto por pelo menos 90 dias, que é o prazo legal de garantia do software! Depois de passar este prazo e com a partição de recuperação da Acer já clonada para o ssd, eu formataria o hd!