Boa tarde a todos,estou pensando em instalar no meu A515-51G-C690 um ssd m.2 mais precisamente o SSD Corsair Force Series MP510 240 GB (Leitura 3100MB/s, Gravação 1050MB/s) e lendo vários tópicos aqui na comunidade, este me chamou a atenção pois parece ser o mais completo. Seguindo as orientações aqui baixei o HWInfo 64* e os resultados são os mostrados nas fotos, os quais tem um único diferencial que está em destaque que é a velocidade corrente. Bom minha dúvida é se alguém pode me dar uma informação se pode não ser compatível, antes de eu pagar o boleto do ssd.
Importante notar que eu não me recordo das informações/respostas sobre o tipo de chave/conector deste modelo da Acer (B , M ou B+M), mas as fotos deste Corsair mostram um modelo M (1 ranhura - 5 trilhas) e o notebook está em outra cidade o que não me permite abrir e verificar mas quando analisei este modelo vi algo nas "Perguntas" da Acer Store que me fez adquirir um modelo WD Green 240 com conector B+M, mas eu acabei colocando instalando em outra máquina
De acordo com as informações na página da Corsair trata-se de SSD Interface PCIe Gen 3.0 x4, se alguém souber de alguma restrição ou possível incompatibilidade e puder avisar, agradeço
Key M
Supported Platforms: Intel 100, 200, X99, X299 Chipsets, AMD Socket AM4 Platform
SSD Interface: PCIe Gen 3.0 x4
Revisão de PCI Express 3.0
Configurações PCI Express ‡ 1x4, 2x2, 1x2+2x1 and 4x1
Nº máximo de linhas PCI Express 12
Negritei o x4 na informação da Corsair pois não sei se isso é o mesmo 1x4 da informação da Intel
IMPORTANTE no tópico onde originalmente postei essa questão o egydiocoelho já me deu uma informação importante sobre as limitações de velocidades devido ao hardware do notebook, que que reproduzo baixo:
"...No entanto, o manual de serviço informa que este modelo aceita um gen3x4 de pelo menos 256gb, mas a sua velocidade ficará limitada ao gen3x2, por causa do hardware do notebook! O ideal é que você pegue um sata 3 de 512gb ou um 256gb gen3x2!"
Para esta situação e pela faixa de preço que consegui no Corsair (promoção) poderia optar por
- SSD Kingston A1000, 240GB, M.2 NVMe, PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 pistas Leitura 1500MB/s, Gravação 800MB/s - SA1000M8/240G (CONECTOR B+M);
- SSD Corsair Force Series MP300, 240GB, M.2 NVMe, PCIe Gen 3.0 x2 Leitura 1580MB/s, Gravação 920MB/s - CSSD-F240GBMP300 (CONECTOR B+M)
- SSD Gigabyte 256GB, M.2 NVMe, PCI-Express 3.0 x2, NVMe 1.3
Leitura 1200MB/s, Gravação 800MB/s - GP-GSM2NE8256GNTD (CONECTOR B+M) PCI-Express 3.0 x2, NVMe 1.3
Bom, acho que já me alonguei demais, mas preferi colocar o máximo de informações para facilitar.
Termino agradecendo o egydiocoelho pela disposição em ajudar, não só na minha dúvida, mas em muitas e muitas outras que vi na comunidade.
Obrigado
-----

--

Corsair Pretendido para Instalação
---